Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zunguze, Manuel Constantino
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Nunes, Felipe Becker, Hannel, Kelly, Franco, Sérgio Roberto Kieling, De Lima, José Valdeni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531
Resumo: Vários estudos na esfera acadêmica têm sido conduzidos relacionando estilos de aprendizagem de estudantes e aprendizagem adaptativa. Neste trabalho visa verificar-se se a forma de navegação dos estudantes em apresentações paralelas multimídia leva em consideração os estilos de aprendizagem preferenciais dos mesmos e se a relação existente entre os estilos de aprendizagem e a forma de navegação influencia positivamente no aproveitamento pedagógico. Participaram da pesquisa 74 estudantes do curso de Licenciatura em Informática e Engenharia Electrónica da Universidade Pedagógica de Moçambique. Os resultados do estudo mostraram que um número significativo de estudantes interagem com os objetos de aprendizagem considerando os seus estilos de aprendizagem. Foi também possível verificar melhora significativa no desempenho dos estudantes considerando-se a metodologia aplicada.
id UFRGS-7_737999b321e0010d4ff37e4ea55c1825
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/70531
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas MultimídiaEstilos de AprendizagemFormas de NavegaçãoApresentações Adaptativas MultimídiasVários estudos na esfera acadêmica têm sido conduzidos relacionando estilos de aprendizagem de estudantes e aprendizagem adaptativa. Neste trabalho visa verificar-se se a forma de navegação dos estudantes em apresentações paralelas multimídia leva em consideração os estilos de aprendizagem preferenciais dos mesmos e se a relação existente entre os estilos de aprendizagem e a forma de navegação influencia positivamente no aproveitamento pedagógico. Participaram da pesquisa 74 estudantes do curso de Licenciatura em Informática e Engenharia Electrónica da Universidade Pedagógica de Moçambique. Os resultados do estudo mostraram que um número significativo de estudantes interagem com os objetos de aprendizagem considerando os seus estilos de aprendizagem. Foi também possível verificar melhora significativa no desempenho dos estudantes considerando-se a metodologia aplicada.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2017-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/7053110.22456/1982-1654.70531Computers in education: theory & practice; Vol. 20 No. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEMInformática na educação: teoria & prática; v. 20 n. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531/41069Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessZunguze, Manuel ConstantinoNunes, Felipe BeckerHannel, KellyFranco, Sérgio Roberto KielingDe Lima, José Valdeni2017-12-13T18:04:43Zoai:seer.ufrgs.br:article/70531Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2017-12-13T18:04:43Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
title Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
spellingShingle Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
Zunguze, Manuel Constantino
Estilos de Aprendizagem
Formas de Navegação
Apresentações Adaptativas Multimídias
title_short Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
title_full Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
title_fullStr Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
title_full_unstemmed Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
title_sort Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
author Zunguze, Manuel Constantino
author_facet Zunguze, Manuel Constantino
Nunes, Felipe Becker
Hannel, Kelly
Franco, Sérgio Roberto Kieling
De Lima, José Valdeni
author_role author
author2 Nunes, Felipe Becker
Hannel, Kelly
Franco, Sérgio Roberto Kieling
De Lima, José Valdeni
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zunguze, Manuel Constantino
Nunes, Felipe Becker
Hannel, Kelly
Franco, Sérgio Roberto Kieling
De Lima, José Valdeni
dc.subject.por.fl_str_mv Estilos de Aprendizagem
Formas de Navegação
Apresentações Adaptativas Multimídias
topic Estilos de Aprendizagem
Formas de Navegação
Apresentações Adaptativas Multimídias
description Vários estudos na esfera acadêmica têm sido conduzidos relacionando estilos de aprendizagem de estudantes e aprendizagem adaptativa. Neste trabalho visa verificar-se se a forma de navegação dos estudantes em apresentações paralelas multimídia leva em consideração os estilos de aprendizagem preferenciais dos mesmos e se a relação existente entre os estilos de aprendizagem e a forma de navegação influencia positivamente no aproveitamento pedagógico. Participaram da pesquisa 74 estudantes do curso de Licenciatura em Informática e Engenharia Electrónica da Universidade Pedagógica de Moçambique. Os resultados do estudo mostraram que um número significativo de estudantes interagem com os objetos de aprendizagem considerando os seus estilos de aprendizagem. Foi também possível verificar melhora significativa no desempenho dos estudantes considerando-se a metodologia aplicada.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531
10.22456/1982-1654.70531
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.70531
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531/41069
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 20 No. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Informática na educação: teoria & prática; v. 20 n. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766183500578816