Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531 |
Resumo: | Vários estudos na esfera acadêmica têm sido conduzidos relacionando estilos de aprendizagem de estudantes e aprendizagem adaptativa. Neste trabalho visa verificar-se se a forma de navegação dos estudantes em apresentações paralelas multimídia leva em consideração os estilos de aprendizagem preferenciais dos mesmos e se a relação existente entre os estilos de aprendizagem e a forma de navegação influencia positivamente no aproveitamento pedagógico. Participaram da pesquisa 74 estudantes do curso de Licenciatura em Informática e Engenharia Electrónica da Universidade Pedagógica de Moçambique. Os resultados do estudo mostraram que um número significativo de estudantes interagem com os objetos de aprendizagem considerando os seus estilos de aprendizagem. Foi também possível verificar melhora significativa no desempenho dos estudantes considerando-se a metodologia aplicada. |
id |
UFRGS-7_737999b321e0010d4ff37e4ea55c1825 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/70531 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas MultimídiaEstilos de AprendizagemFormas de NavegaçãoApresentações Adaptativas MultimídiasVários estudos na esfera acadêmica têm sido conduzidos relacionando estilos de aprendizagem de estudantes e aprendizagem adaptativa. Neste trabalho visa verificar-se se a forma de navegação dos estudantes em apresentações paralelas multimídia leva em consideração os estilos de aprendizagem preferenciais dos mesmos e se a relação existente entre os estilos de aprendizagem e a forma de navegação influencia positivamente no aproveitamento pedagógico. Participaram da pesquisa 74 estudantes do curso de Licenciatura em Informática e Engenharia Electrónica da Universidade Pedagógica de Moçambique. Os resultados do estudo mostraram que um número significativo de estudantes interagem com os objetos de aprendizagem considerando os seus estilos de aprendizagem. Foi também possível verificar melhora significativa no desempenho dos estudantes considerando-se a metodologia aplicada.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2017-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/7053110.22456/1982-1654.70531Computers in education: theory & practice; Vol. 20 No. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEMInformática na educação: teoria & prática; v. 20 n. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531/41069Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessZunguze, Manuel ConstantinoNunes, Felipe BeckerHannel, KellyFranco, Sérgio Roberto KielingDe Lima, José Valdeni2017-12-13T18:04:43Zoai:seer.ufrgs.br:article/70531Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2017-12-13T18:04:43Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia |
title |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia |
spellingShingle |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia Zunguze, Manuel Constantino Estilos de Aprendizagem Formas de Navegação Apresentações Adaptativas Multimídias |
title_short |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia |
title_full |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia |
title_fullStr |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia |
title_full_unstemmed |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia |
title_sort |
Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia |
author |
Zunguze, Manuel Constantino |
author_facet |
Zunguze, Manuel Constantino Nunes, Felipe Becker Hannel, Kelly Franco, Sérgio Roberto Kieling De Lima, José Valdeni |
author_role |
author |
author2 |
Nunes, Felipe Becker Hannel, Kelly Franco, Sérgio Roberto Kieling De Lima, José Valdeni |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zunguze, Manuel Constantino Nunes, Felipe Becker Hannel, Kelly Franco, Sérgio Roberto Kieling De Lima, José Valdeni |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de Aprendizagem Formas de Navegação Apresentações Adaptativas Multimídias |
topic |
Estilos de Aprendizagem Formas de Navegação Apresentações Adaptativas Multimídias |
description |
Vários estudos na esfera acadêmica têm sido conduzidos relacionando estilos de aprendizagem de estudantes e aprendizagem adaptativa. Neste trabalho visa verificar-se se a forma de navegação dos estudantes em apresentações paralelas multimídia leva em consideração os estilos de aprendizagem preferenciais dos mesmos e se a relação existente entre os estilos de aprendizagem e a forma de navegação influencia positivamente no aproveitamento pedagógico. Participaram da pesquisa 74 estudantes do curso de Licenciatura em Informática e Engenharia Electrónica da Universidade Pedagógica de Moçambique. Os resultados do estudo mostraram que um número significativo de estudantes interagem com os objetos de aprendizagem considerando os seus estilos de aprendizagem. Foi também possível verificar melhora significativa no desempenho dos estudantes considerando-se a metodologia aplicada. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531 10.22456/1982-1654.70531 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.70531 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70531/41069 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 20 No. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM Informática na educação: teoria & prática; v. 20 n. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766183500578816 |