TUDO O QUE É DITO, É DITO POR ALGUÉM: A NOÇÃO DE CIDADE COMO ESPAÇO COGNITIVO
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Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6445 |
Resumo: | O artigo objetiva situar a noção de cidade como sistema, explorndo inicialmente dois vinculos metafóricos: a cidade como texto (em analogia a língua), e a cidade com entidade cibernética (em analogia à maquinas e organismos vivos). Desde então, propõe-se duas possibilidades teóricas de investigação, ao cnsiderar: I)a cidade como tecnologia da inteligencia, e ; II) a cidade com sistema cognitivo complexo. |
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TUDO O QUE É DITO, É DITO POR ALGUÉM: A NOÇÃO DE CIDADE COMO ESPAÇO COGNITIVOcidade e textolinguagem e cogniçãometáforaauto organização e autopoieseO artigo objetiva situar a noção de cidade como sistema, explorndo inicialmente dois vinculos metafóricos: a cidade como texto (em analogia a língua), e a cidade com entidade cibernética (em analogia à maquinas e organismos vivos). Desde então, propõe-se duas possibilidades teóricas de investigação, ao cnsiderar: I)a cidade como tecnologia da inteligencia, e ; II) a cidade com sistema cognitivo complexo.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2000-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/644510.22456/1982-1654.6445Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na EducaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6445/3856Andrade, Leandro Marino VieiraAxt, Margarethinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:08:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6445Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:08:04Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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