INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
DOI: | 10.22456/1982-1654.6287 |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287 |
Resumo: | In this paper, we argue about cooperation's possibillities between membergs of a emailling list highlighting piagetian socio-cognitive theory and results of a recent study that had investigated the mechanisms of intelectual interaction at such virtual environment. |
id |
UFRGS-7_c4c258dc385386a77d0b6aba8fe406d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6287 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
spelling |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃOsócio-cogniçãocomunicação telemáticacooperaçãoIn this paper, we argue about cooperation's possibillities between membergs of a emailling list highlighting piagetian socio-cognitive theory and results of a recent study that had investigated the mechanisms of intelectual interaction at such virtual environment.No presente artigo, levanta-se questões referentes às possibilidades de cooperação entre participantes de listas de discussão pela internet, á luz da teoria sócio-cognitiva de Jean Piaget e dos resultados obtidos em recente estudo, no foram investigados os mecanismos das trocas intelectuais nas interações de sujeitos em ambientes de comunicação telemática (Estrázulas, 1997)Universidade Federal do Rio Grande do Sul1999-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/628710.22456/1982-1654.6287Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287/3757ESTRÁZULAS, MONICAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:56:51Zoai:seer.ufrgs.br:article/6287Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:56:51Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO |
title |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO |
spellingShingle |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO ESTRÁZULAS, MONICA sócio-cognição comunicação telemática cooperação ESTRÁZULAS, MONICA sócio-cognição comunicação telemática cooperação |
title_short |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO |
title_full |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO |
title_fullStr |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO |
title_full_unstemmed |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO |
title_sort |
INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO |
author |
ESTRÁZULAS, MONICA |
author_facet |
ESTRÁZULAS, MONICA ESTRÁZULAS, MONICA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ESTRÁZULAS, MONICA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sócio-cognição comunicação telemática cooperação |
topic |
sócio-cognição comunicação telemática cooperação |
description |
In this paper, we argue about cooperation's possibillities between membergs of a emailling list highlighting piagetian socio-cognitive theory and results of a recent study that had investigated the mechanisms of intelectual interaction at such virtual environment. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-10-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287 10.22456/1982-1654.6287 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.6287 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287/3757 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in Education Informática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1822182845629595648 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.22456/1982-1654.6287 |