INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ESTRÁZULAS, MONICA
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287
Resumo: In this paper, we argue about cooperation's possibillities between membergs of a emailling list highlighting piagetian socio-cognitive theory and results of a recent study that had investigated the mechanisms of intelectual interaction at such virtual environment.
id UFRGS-7_c4c258dc385386a77d0b6aba8fe406d8
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6287
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃOsócio-cogniçãocomunicação telemáticacooperaçãoIn this paper, we argue about cooperation's possibillities between membergs of a emailling list highlighting piagetian socio-cognitive theory and results of a recent study that had investigated the mechanisms of intelectual interaction at such virtual environment.No presente artigo, levanta-se questões referentes às possibilidades de cooperação entre participantes de listas de discussão pela internet, á luz da teoria sócio-cognitiva de Jean Piaget e dos resultados obtidos em recente estudo, no foram investigados os mecanismos das trocas intelectuais nas interações de sujeitos em ambientes de comunicação telemática (Estrázulas, 1997)Universidade Federal do Rio Grande do Sul1999-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/628710.22456/1982-1654.6287Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287/3757ESTRÁZULAS, MONICAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:56:51Zoai:seer.ufrgs.br:article/6287Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:56:51Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
title INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
spellingShingle INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
ESTRÁZULAS, MONICA
sócio-cognição
comunicação telemática
cooperação
title_short INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
title_full INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
title_fullStr INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
title_full_unstemmed INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
title_sort INTERAÇÃO E COOPERAÇÃO EM LISTAS DE DISCUSSÃO
author ESTRÁZULAS, MONICA
author_facet ESTRÁZULAS, MONICA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ESTRÁZULAS, MONICA
dc.subject.por.fl_str_mv sócio-cognição
comunicação telemática
cooperação
topic sócio-cognição
comunicação telemática
cooperação
description In this paper, we argue about cooperation's possibillities between membergs of a emailling list highlighting piagetian socio-cognitive theory and results of a recent study that had investigated the mechanisms of intelectual interaction at such virtual environment.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287
10.22456/1982-1654.6287
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6287
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6287/3757
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in Education
Informática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181603704832