A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANDRADE, LEANDRO
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: AXT, MARGARETH
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6282
Resumo: The fast transformations in the way of designing in architecture, and in its learning, starting from the assimillation of the computer science, are the central subject of this paper. Starting from the notion of " construction of possibles" in architecture, it tries to locate the subject in terms of two appoach, the genetic epistemology and the cognitive ecology, as well as to aim some perspectives for the development of the proposed investigation.
id UFRGS-7_e77bf0ac8a51fd2c7eb8443a3fe37f41
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6282
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVAaprendizagem em arquiteturaepistemologia genéticapossíveisecologia cognitivaThe fast transformations in the way of designing in architecture, and in its learning, starting from the assimillation of the computer science, are the central subject of this paper. Starting from the notion of " construction of possibles" in architecture, it tries to locate the subject in terms of two appoach, the genetic epistemology and the cognitive ecology, as well as to aim some perspectives for the development of the proposed investigation.As transformações velozes no modo de projetar em arquitetura, e em sua aprendizagem, a partir da assimilação da informática, são o tema principal deste artigo. A partir da noção de construção de possíveis em arquitetura, procura-se situar a questão em termos de duas abordagens: a epistemologia genética e a ecologia cognitiva, bem como apontar algumas perspectivas para o desenvolvimento da investigação proposta.Universidade Federal do Rio Grande do Sul1999-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/628210.22456/1982-1654.6282Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6282/3746ANDRADE, LEANDROAXT, MARGARETHinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T12:56:51Zoai:seer.ufrgs.br:article/6282Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T12:56:51Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
title A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
spellingShingle A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
ANDRADE, LEANDRO
aprendizagem em arquitetura
epistemologia genética
possíveis
ecologia cognitiva
title_short A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
title_full A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
title_fullStr A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
title_full_unstemmed A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
title_sort A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA
author ANDRADE, LEANDRO
author_facet ANDRADE, LEANDRO
AXT, MARGARETH
author_role author
author2 AXT, MARGARETH
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ANDRADE, LEANDRO
AXT, MARGARETH
dc.subject.por.fl_str_mv aprendizagem em arquitetura
epistemologia genética
possíveis
ecologia cognitiva
topic aprendizagem em arquitetura
epistemologia genética
possíveis
ecologia cognitiva
description The fast transformations in the way of designing in architecture, and in its learning, starting from the assimillation of the computer science, are the central subject of this paper. Starting from the notion of " construction of possibles" in architecture, it tries to locate the subject in terms of two appoach, the genetic epistemology and the cognitive ecology, as well as to aim some perspectives for the development of the proposed investigation.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6282
10.22456/1982-1654.6282
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6282
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6282
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6282/3746
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 2 No. 2 (1999): Fundamentals of Cognitive Psychology Applied to Informatic in Education
Informática na educação: teoria & prática; v. 2 n. 2 (1999): Fundamentos da Psicologia Cognitiva Aplicados à Informática na Educação
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181599510528