Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pollock, Linda
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114
Resumo: Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmicados filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambienteem sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavama importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidadedo respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los aaceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassemmuito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados.
id UFRGS-9_65eab951f38ee16b73a4f5dad55c2b93
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/13114
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800Educação. Socialização. Modos. Gênero.Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmicados filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambienteem sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavama importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidadedo respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los aaceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassemmuito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados.FACED - UFRGS2010-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 35 No. 3 (2010)Educação & Realidade; v. 35 n. 3 (2010)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114/10282Pollock, Lindainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-12-10T16:21:41Zoai:seer.ufrgs.br:article/13114Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2010-12-10T16:21:41Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
title Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
spellingShingle Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
Pollock, Linda
Educação. Socialização. Modos. Gênero.
title_short Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
title_full Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
title_fullStr Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
title_full_unstemmed Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
title_sort Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
author Pollock, Linda
author_facet Pollock, Linda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pollock, Linda
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Socialização. Modos. Gênero.
topic Educação. Socialização. Modos. Gênero.
description Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmicados filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambienteem sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavama importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidadedo respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los aaceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassemmuito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114/10282
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 35 No. 3 (2010)
Educação & Realidade; v. 35 n. 3 (2010)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766984126103552