Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114 |
Resumo: | Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmicados filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambienteem sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavama importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidadedo respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los aaceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassemmuito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados. |
id |
UFRGS-9_65eab951f38ee16b73a4f5dad55c2b93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/13114 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800Educação. Socialização. Modos. Gênero.Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmicados filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambienteem sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavama importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidadedo respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los aaceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassemmuito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados.FACED - UFRGS2010-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 35 No. 3 (2010)Educação & Realidade; v. 35 n. 3 (2010)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114/10282Pollock, Lindainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-12-10T16:21:41Zoai:seer.ufrgs.br:article/13114Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2010-12-10T16:21:41Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 |
title |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 |
spellingShingle |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 Pollock, Linda Educação. Socialização. Modos. Gênero. |
title_short |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 |
title_full |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 |
title_fullStr |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 |
title_full_unstemmed |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 |
title_sort |
Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800 |
author |
Pollock, Linda |
author_facet |
Pollock, Linda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pollock, Linda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Socialização. Modos. Gênero. |
topic |
Educação. Socialização. Modos. Gênero. |
description |
Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmicados filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambienteem sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavama importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidadedo respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los aaceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassemmuito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-09-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114/10282 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 35 No. 3 (2010) Educação & Realidade; v. 35 n. 3 (2010) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766984126103552 |