A oficina de escrita dramática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12461 |
Resumo: | O artigo aborda princípios do funcionamento de oficinas de escrita dramática. Na perspectiva de contribuir para a pedagogia teatral, enfatiza a busca de uma escrita pessoal, no quadro de um trabalho coletivo. São tratadas as relações entre o coordenador, os “escrevedores” – assim nomeados pelo autor – e o conjunto dos participantes. Destacam-se, entre os princípios apontados, o caráter lúdico da prática proposta e a atuação do coordenador, tendo em vista a apreciação dos textos pelos parceiros. |
id |
UFRGS-9_68f88760b11b6795d599e5491e48f654 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/12461 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
A oficina de escrita dramáticaoficina de escritapedagogia teatraldramaturgialiteraturajogo.O artigo aborda princípios do funcionamento de oficinas de escrita dramática. Na perspectiva de contribuir para a pedagogia teatral, enfatiza a busca de uma escrita pessoal, no quadro de um trabalho coletivo. São tratadas as relações entre o coordenador, os “escrevedores” – assim nomeados pelo autor – e o conjunto dos participantes. Destacam-se, entre os princípios apontados, o caráter lúdico da prática proposta e a atuação do coordenador, tendo em vista a apreciação dos textos pelos parceiros.FACED - UFRGS2010-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12461Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 2 (2005)Educação & Realidade; v. 30 n. 2 (2005)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12461/7381Sarrazac, Jean Pierreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-21T18:00:52Zoai:seer.ufrgs.br:article/12461Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2017-02-21T18:00:52Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A oficina de escrita dramática |
title |
A oficina de escrita dramática |
spellingShingle |
A oficina de escrita dramática Sarrazac, Jean Pierre oficina de escrita pedagogia teatral dramaturgia literatura jogo. |
title_short |
A oficina de escrita dramática |
title_full |
A oficina de escrita dramática |
title_fullStr |
A oficina de escrita dramática |
title_full_unstemmed |
A oficina de escrita dramática |
title_sort |
A oficina de escrita dramática |
author |
Sarrazac, Jean Pierre |
author_facet |
Sarrazac, Jean Pierre |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sarrazac, Jean Pierre |
dc.subject.por.fl_str_mv |
oficina de escrita pedagogia teatral dramaturgia literatura jogo. |
topic |
oficina de escrita pedagogia teatral dramaturgia literatura jogo. |
description |
O artigo aborda princípios do funcionamento de oficinas de escrita dramática. Na perspectiva de contribuir para a pedagogia teatral, enfatiza a busca de uma escrita pessoal, no quadro de um trabalho coletivo. São tratadas as relações entre o coordenador, os “escrevedores” – assim nomeados pelo autor – e o conjunto dos participantes. Destacam-se, entre os princípios apontados, o caráter lúdico da prática proposta e a atuação do coordenador, tendo em vista a apreciação dos textos pelos parceiros. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12461 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12461 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12461/7381 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 2 (2005) Educação & Realidade; v. 30 n. 2 (2005) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766984103034880 |