Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Lumina |
Texto Completo: | https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/141 |
Resumo: | Pesquisa sobre alguns aspectos envolvidos na criação de produtos laboratoriais em cursos de jornalismo. Situada numa perspectiva educacional, a abordagem diz respeito especialmente ao contexto de produção dos jornais-laboratório, a experiências com publicações digitais e discute ainda o tema das variações linguísticas, por conta de sua necessária vinculação à questão da produção da escrita. Busca-se identificar em que momentos os projetos laboratoriais costumam se aproximar e se afastar de uma postura pedagógica aberta ao diálogo e capaz de entender a educação como uma prática comunicativa. |
id |
UFRJ-12_63ace87430d9cc7138b104cef98184b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/141 |
network_acronym_str |
UFRJ-12 |
network_name_str |
Revista Lumina |
spelling |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativajornalismo; jornal-laboratório; educaçãoPesquisa sobre alguns aspectos envolvidos na criação de produtos laboratoriais em cursos de jornalismo. Situada numa perspectiva educacional, a abordagem diz respeito especialmente ao contexto de produção dos jornais-laboratório, a experiências com publicações digitais e discute ainda o tema das variações linguísticas, por conta de sua necessária vinculação à questão da produção da escrita. Busca-se identificar em que momentos os projetos laboratoriais costumam se aproximar e se afastar de uma postura pedagógica aberta ao diálogo e capaz de entender a educação como uma prática comunicativa. Lumina2010-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/141Lumina; v. 4, n. 2 (2010)e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/141/135Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessMariano, Agnes Francine de Carvalho2019-01-29T20:26:52Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa |
title |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa |
spellingShingle |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa Mariano, Agnes Francine de Carvalho jornalismo; jornal-laboratório; educação |
title_short |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa |
title_full |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa |
title_fullStr |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa |
title_full_unstemmed |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa |
title_sort |
Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa |
author |
Mariano, Agnes Francine de Carvalho |
author_facet |
Mariano, Agnes Francine de Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mariano, Agnes Francine de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
jornalismo; jornal-laboratório; educação |
topic |
jornalismo; jornal-laboratório; educação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Pesquisa sobre alguns aspectos envolvidos na criação de produtos laboratoriais em cursos de jornalismo. Situada numa perspectiva educacional, a abordagem diz respeito especialmente ao contexto de produção dos jornais-laboratório, a experiências com publicações digitais e discute ainda o tema das variações linguísticas, por conta de sua necessária vinculação à questão da produção da escrita. Busca-se identificar em que momentos os projetos laboratoriais costumam se aproximar e se afastar de uma postura pedagógica aberta ao diálogo e capaz de entender a educação como uma prática comunicativa. |
description |
Pesquisa sobre alguns aspectos envolvidos na criação de produtos laboratoriais em cursos de jornalismo. Situada numa perspectiva educacional, a abordagem diz respeito especialmente ao contexto de produção dos jornais-laboratório, a experiências com publicações digitais e discute ainda o tema das variações linguísticas, por conta de sua necessária vinculação à questão da produção da escrita. Busca-se identificar em que momentos os projetos laboratoriais costumam se aproximar e se afastar de uma postura pedagógica aberta ao diálogo e capaz de entender a educação como uma prática comunicativa. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-06 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/141 |
url |
https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/141 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/141/135 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2014 Lumina info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2014 Lumina |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lumina |
publisher.none.fl_str_mv |
Lumina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Lumina; v. 4, n. 2 (2010) e-1981-4070 1516-0785 reponame:Revista Lumina instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro instacron:UFRJ |
reponame_str |
Revista Lumina |
collection |
Revista Lumina |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1624478394667237376 |