Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Márcia Vidal
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Azevedo, Isabele
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/249
Resumo: Identificar de que forma o espaço público midiatizado, configurado nohorário eleitoral gratuito no rádio, foi utilizado como instrumento de legitimaçãodos discursos dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, nas eleições 2008.Analisar como as técnicas de marketing político foram aplicadas, especialmenteno que se refere ao tema da campanha e às estratégias de personalização doscandidatos. Verificar se o discurso publicitário se sobrepõe ao debate e à troca deidéias entre os políticos e a população. O Horário Eleitoral Gratuito ainda é umespaço de interlocução política privilegiado, que permite o debate político entre apopulação e os políticos? Que elementos comandaram o comportamento dospolíticos, dos eleitores e dos profissionais do marketing durante as eleiçõesmunicipais de 2008, em Fortaleza?
id UFRJ-12_8eed6562ed95b15689f75a3584606673
oai_identifier_str oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/249
network_acronym_str UFRJ-12
network_name_str Revista Lumina
spelling Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução políticamídia; eleições; horário eleitoral gratuitoIdentificar de que forma o espaço público midiatizado, configurado nohorário eleitoral gratuito no rádio, foi utilizado como instrumento de legitimaçãodos discursos dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, nas eleições 2008.Analisar como as técnicas de marketing político foram aplicadas, especialmenteno que se refere ao tema da campanha e às estratégias de personalização doscandidatos. Verificar se o discurso publicitário se sobrepõe ao debate e à troca deidéias entre os políticos e a população. O Horário Eleitoral Gratuito ainda é umespaço de interlocução política privilegiado, que permite o debate político entre apopulação e os políticos? Que elementos comandaram o comportamento dospolíticos, dos eleitores e dos profissionais do marketing durante as eleiçõesmunicipais de 2008, em Fortaleza?Lumina2014-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/249Lumina; v. 3, n. 2 (2009)e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/249/244Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Márcia VidalAzevedo, Isabele2019-01-29T20:27:19Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
title Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
spellingShingle Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
Nunes, Márcia Vidal
mídia; eleições; horário eleitoral gratuito
title_short Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
title_full Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
title_fullStr Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
title_full_unstemmed Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
title_sort Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
author Nunes, Márcia Vidal
author_facet Nunes, Márcia Vidal
Azevedo, Isabele
author_role author
author2 Azevedo, Isabele
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Márcia Vidal
Azevedo, Isabele
dc.subject.por.fl_str_mv mídia; eleições; horário eleitoral gratuito
topic mídia; eleições; horário eleitoral gratuito
dc.description.none.fl_txt_mv Identificar de que forma o espaço público midiatizado, configurado nohorário eleitoral gratuito no rádio, foi utilizado como instrumento de legitimaçãodos discursos dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, nas eleições 2008.Analisar como as técnicas de marketing político foram aplicadas, especialmenteno que se refere ao tema da campanha e às estratégias de personalização doscandidatos. Verificar se o discurso publicitário se sobrepõe ao debate e à troca deidéias entre os políticos e a população. O Horário Eleitoral Gratuito ainda é umespaço de interlocução política privilegiado, que permite o debate político entre apopulação e os políticos? Que elementos comandaram o comportamento dospolíticos, dos eleitores e dos profissionais do marketing durante as eleiçõesmunicipais de 2008, em Fortaleza?
description Identificar de que forma o espaço público midiatizado, configurado nohorário eleitoral gratuito no rádio, foi utilizado como instrumento de legitimaçãodos discursos dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, nas eleições 2008.Analisar como as técnicas de marketing político foram aplicadas, especialmenteno que se refere ao tema da campanha e às estratégias de personalização doscandidatos. Verificar se o discurso publicitário se sobrepõe ao debate e à troca deidéias entre os políticos e a população. O Horário Eleitoral Gratuito ainda é umespaço de interlocução política privilegiado, que permite o debate político entre apopulação e os políticos? Que elementos comandaram o comportamento dospolíticos, dos eleitores e dos profissionais do marketing durante as eleiçõesmunicipais de 2008, em Fortaleza?
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-06
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/249
url https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/249
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/249/244
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lumina
publisher.none.fl_str_mv Lumina
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 3, n. 2 (2009)
e-1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron:UFRJ
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1624478394714423296