Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hiratuka, Celio
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Texto Completo: https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19629
Resumo: Este artigo tem como objetivo caracterizar e analisar o comportamento comercial de uma amostra de filiais brasileiras de empresas transnacionais no período 1989-1997. Através dos dados levantados, o artigo procura contribuir para o debate sobre o impacto da atuação das empresas estrangeiras na balança comercial no novo contexto de economia aberta e de implementação de estratégias integradas e coordenadas globalmente por parte das transnacionais. 
id UFRJ-2_1d6aa3c7cd36a9efd32e86575c7fb98b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19629
network_acronym_str UFRJ-2
network_name_str Revista de Economia Contemporânea
repository_id_str
spelling Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência globalHiratuka, Celioempresa transnacionalempresa multinacionalcomércio internacional comércio intrafirmaEste artigo tem como objetivo caracterizar e analisar o comportamento comercial de uma amostra de filiais brasileiras de empresas transnacionais no período 1989-1997. Através dos dados levantados, o artigo procura contribuir para o debate sobre o impacto da atuação das empresas estrangeiras na balança comercial no novo contexto de economia aberta e de implementação de estratégias integradas e coordenadas globalmente por parte das transnacionais. IE-UFRJ2018-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19629Revista de Economia Contemporânea; Rev. Econ. Contemp., v. 4, n. 2, jul./dez. 2000Journal of Contemporary Economics; Rev. Econ. Contemp., v. 4, n. 2, jul./dez. 20001980-5527porhttps://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19629/11380Copyright (c) 2018 Celio Hiratukaoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/196292019-08-02T19:18:10Z
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
title Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
spellingShingle Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
Hiratuka, Celio
empresa transnacional
empresa multinacional
comércio internacional comércio intrafirma
title_short Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
title_full Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
title_fullStr Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
title_full_unstemmed Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
title_sort Estratégias comerciais das filiais brasileiras de empresas transnacionais no contexto de abertura econômica e concorrência global
dc.creator.none.fl_str_mv Hiratuka, Celio
author Hiratuka, Celio
author_facet Hiratuka, Celio
author_role author
dc.subject.none.fl_str_mv empresa transnacional
empresa multinacional
comércio internacional comércio intrafirma
topic empresa transnacional
empresa multinacional
comércio internacional comércio intrafirma
description Este artigo tem como objetivo caracterizar e analisar o comportamento comercial de uma amostra de filiais brasileiras de empresas transnacionais no período 1989-1997. Através dos dados levantados, o artigo procura contribuir para o debate sobre o impacto da atuação das empresas estrangeiras na balança comercial no novo contexto de economia aberta e de implementação de estratégias integradas e coordenadas globalmente por parte das transnacionais. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-20
dc.type.none.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.none.fl_str_mv https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19629
url https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19629
dc.language.none.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19629/11380
dc.rights.none.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Celio Hiratuka
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Celio Hiratuka
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IE-UFRJ
publisher.none.fl_str_mv IE-UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Economia Contemporânea; Rev. Econ. Contemp., v. 4, n. 2, jul./dez. 2000
Journal of Contemporary Economics; Rev. Econ. Contemp., v. 4, n. 2, jul./dez. 2000
1980-5527
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1789436681663807488