Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1468 |
Resumo: | Propõe o relançamento hipotético do biscoito Fofy – sucesso no mercado brasileiro nos anos 90 – alicerçado em alguns pontos determinantes para a viabilidade deste relançamento. Inicialmente haverá uma abordagem mais ampla sobre a história dos biscoitos em geral, mostrando suas origens, evolução nos processos de produção e de comercialização, etc. Em seguida, o estudo se concentrará no mercado brasileiro de biscoitos, expondo suas características, potenciais, tendências e preferências dos consumidores. Também serão abordadas relações emocionais entre marca e consumidor, enfatizando conceitos como Lovemarks e Retrobranding, que estão em total sintonia com o case de Fofy e, por isso, dão maior sustentação teórica à proposta. Por fim, será traçado o Mix de Marketing para o relançamento do biscoito e serão apresentadas algumas sugestões de campanha. |
id |
UFRJ_13cc22b924493d91150a7cb9b7e22d65 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1468 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Danielle Ribeiro MourãoMartins, Isabelle Gomeshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Barros, Sebastião Amoêdo de2017-02-20T19:59:22Z2023-11-30T03:01:55Z2011-12-04PEREIRA, Danielle R. M.; MARTINS, Isabelle Gomes. Melhor que Fofy, só o Novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.http://hdl.handle.net/11422/1468Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-12T14:07:04Z No. of bitstreams: 1 DPereira.pdf: 2209273 bytes, checksum: a8a3f400f90d5f4bc2eb4d14e70d1db1 (MD5)Made available in DSpace on 2017-02-20T19:59:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DPereira.pdf: 2209273 bytes, checksum: a8a3f400f90d5f4bc2eb4d14e70d1db1 (MD5) Previous issue date: 2011-12-04Propõe o relançamento hipotético do biscoito Fofy – sucesso no mercado brasileiro nos anos 90 – alicerçado em alguns pontos determinantes para a viabilidade deste relançamento. Inicialmente haverá uma abordagem mais ampla sobre a história dos biscoitos em geral, mostrando suas origens, evolução nos processos de produção e de comercialização, etc. Em seguida, o estudo se concentrará no mercado brasileiro de biscoitos, expondo suas características, potenciais, tendências e preferências dos consumidores. Também serão abordadas relações emocionais entre marca e consumidor, enfatizando conceitos como Lovemarks e Retrobranding, que estão em total sintonia com o case de Fofy e, por isso, dão maior sustentação teórica à proposta. Por fim, será traçado o Mix de Marketing para o relançamento do biscoito e serão apresentadas algumas sugestões de campanha.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketingMarca de produtosBiscoitoMelhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoitoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALDRMPereira.pdfDRMPereira.pdfapplication/pdf1951497http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1468/3/DRMPereira.pdf87facc0f5ffd954f98e20ea3458bcbf4MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1468/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTDRMPereira.pdf.txtDRMPereira.pdf.txtExtracted texttext/plain137769http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1468/4/DRMPereira.pdf.txt1bf74abcca908d04949bb43d4d85b8faMD5411422/14682023-11-30 00:01:55.808oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:55Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito |
title |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito |
spellingShingle |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito Pereira, Danielle Ribeiro Mourão CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Marketing Marca de produtos Biscoito |
title_short |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito |
title_full |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito |
title_fullStr |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito |
title_full_unstemmed |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito |
title_sort |
Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito |
author |
Pereira, Danielle Ribeiro Mourão |
author_facet |
Pereira, Danielle Ribeiro Mourão Martins, Isabelle Gomes |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Isabelle Gomes |
author2_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9348394251309785 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Danielle Ribeiro Mourão Martins, Isabelle Gomes |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, Claudete Lima da |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3297000216106768 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Barros, Sebastião Amoêdo de |
contributor_str_mv |
Silva, Claudete Lima da Gallotti, Luiz Solon Gonçalves Barros, Sebastião Amoêdo de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Marketing Marca de produtos Biscoito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marca de produtos Biscoito |
description |
Propõe o relançamento hipotético do biscoito Fofy – sucesso no mercado brasileiro nos anos 90 – alicerçado em alguns pontos determinantes para a viabilidade deste relançamento. Inicialmente haverá uma abordagem mais ampla sobre a história dos biscoitos em geral, mostrando suas origens, evolução nos processos de produção e de comercialização, etc. Em seguida, o estudo se concentrará no mercado brasileiro de biscoitos, expondo suas características, potenciais, tendências e preferências dos consumidores. Também serão abordadas relações emocionais entre marca e consumidor, enfatizando conceitos como Lovemarks e Retrobranding, que estão em total sintonia com o case de Fofy e, por isso, dão maior sustentação teórica à proposta. Por fim, será traçado o Mix de Marketing para o relançamento do biscoito e serão apresentadas algumas sugestões de campanha. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-12-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-02-20T19:59:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:01:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PEREIRA, Danielle R. M.; MARTINS, Isabelle Gomes. Melhor que Fofy, só o Novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/1468 |
identifier_str_mv |
PEREIRA, Danielle R. M.; MARTINS, Isabelle Gomes. Melhor que Fofy, só o Novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1468 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1468/3/DRMPereira.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1468/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1468/4/DRMPereira.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
87facc0f5ffd954f98e20ea3458bcbf4 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 1bf74abcca908d04949bb43d4d85b8fa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097066996203520 |