A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/397 |
Resumo: | The Reader’s Digest Association é uma editora de amplitude global, presente em mais de 60 países, e uma das empresas pioneiras no uso do marketing direto. Criada e desenvolvida nos Estados Unidos na década de 1920, instalou-se no Brasil em 1942, ficando conhecida, principalmente, pela publicação da revista Seleções. Como essa empresa tradicional vende também uma variedade de outros produtos, este trabalho busca conhecer o perfil da Seleções do Reader’s Digest no Brasil, abordando a fundação e implementação da empresa nos Estados Unidos e sua expansão para outros países, a vinda para o Brasil e suas perspectivas futuras. Também expõe os produtos vendidos e os serviços prestados, bem como apresenta o modo de atuação da empresa, elementos responsáveis por seu modelo de negócios bem-sucedido. |
id |
UFRJ_1680b563a6c90ed0c170aeb756a98c89 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/397 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Kerscher, Ellen Alveshttp://lattes.cnpq.br/7879003858222571Monteiro, Mario Feijo Borgeshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719Junqueira, Maria HelenaSardinha, Maura Ribeiro2016-05-24T14:57:11Z2023-11-30T03:02:46Z2010-10-15KERSCHER, Ellen Alves. A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido. 2010. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.http://hdl.handle.net/11422/397Submitted by Daniel Teixeira (dncmotors@gmail.com) on 2016-04-28T14:09:06Z No. of bitstreams: 3 MONOGRAFIA 1 Elementos Pré textuais Ellen Kerscher.pdf: 131323 bytes, checksum: 53ddf6914e7b90e83071b6fbe8389796 (MD5) MONOGRAFIA 2 Miolo Ellen Kerscher.pdf: 3434578 bytes, checksum: ac961713543f9e8f6d501798e87e4912 (MD5) MONOGRAFIA 3 Bibliografia Ellen Kerscher.pdf: 74717 bytes, checksum: dce4bcab07ca6ab237990ed3157ad73f (MD5)Made available in DSpace on 2016-05-24T14:57:11Z (GMT). No. of bitstreams: 3 MONOGRAFIA 1 Elementos Pré textuais Ellen Kerscher.pdf: 131323 bytes, checksum: 53ddf6914e7b90e83071b6fbe8389796 (MD5) MONOGRAFIA 2 Miolo Ellen Kerscher.pdf: 3434578 bytes, checksum: ac961713543f9e8f6d501798e87e4912 (MD5) MONOGRAFIA 3 Bibliografia Ellen Kerscher.pdf: 74717 bytes, checksum: dce4bcab07ca6ab237990ed3157ad73f (MD5) Previous issue date: 2010-10-15The Reader’s Digest Association é uma editora de amplitude global, presente em mais de 60 países, e uma das empresas pioneiras no uso do marketing direto. Criada e desenvolvida nos Estados Unidos na década de 1920, instalou-se no Brasil em 1942, ficando conhecida, principalmente, pela publicação da revista Seleções. Como essa empresa tradicional vende também uma variedade de outros produtos, este trabalho busca conhecer o perfil da Seleções do Reader’s Digest no Brasil, abordando a fundação e implementação da empresa nos Estados Unidos e sua expansão para outros países, a vinda para o Brasil e suas perspectivas futuras. Também expõe os produtos vendidos e os serviços prestados, bem como apresenta o modo de atuação da empresa, elementos responsáveis por seu modelo de negócios bem-sucedido.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOEmpresaMarketingReader’s DigestA Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedidoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALEAKerschner.pdfEAKerschner.pdfapplication/pdf491884http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/397/5/EAKerschner.pdfb22c1dca5b9a46e3d24b854e8466c597MD55LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/397/4/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD54TEXTEAKerschner.pdf.txtEAKerschner.pdf.txtExtracted texttext/plain145098http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/397/6/EAKerschner.pdf.txtae9b077b27e8f601ac6f14fbf445da58MD5611422/3972023-11-30 00:02:46.56oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:46Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido |
title |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido |
spellingShingle |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido Kerscher, Ellen Alves CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO Empresa Marketing Reader’s Digest |
title_short |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido |
title_full |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido |
title_fullStr |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido |
title_full_unstemmed |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido |
title_sort |
A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido |
author |
Kerscher, Ellen Alves |
author_facet |
Kerscher, Ellen Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7879003858222571 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kerscher, Ellen Alves |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Monteiro, Mario Feijo Borges |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5152972526429719 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Junqueira, Maria Helena |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sardinha, Maura Ribeiro |
contributor_str_mv |
Monteiro, Mario Feijo Borges Junqueira, Maria Helena Sardinha, Maura Ribeiro |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO Empresa Marketing Reader’s Digest |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empresa Marketing Reader’s Digest |
description |
The Reader’s Digest Association é uma editora de amplitude global, presente em mais de 60 países, e uma das empresas pioneiras no uso do marketing direto. Criada e desenvolvida nos Estados Unidos na década de 1920, instalou-se no Brasil em 1942, ficando conhecida, principalmente, pela publicação da revista Seleções. Como essa empresa tradicional vende também uma variedade de outros produtos, este trabalho busca conhecer o perfil da Seleções do Reader’s Digest no Brasil, abordando a fundação e implementação da empresa nos Estados Unidos e sua expansão para outros países, a vinda para o Brasil e suas perspectivas futuras. Também expõe os produtos vendidos e os serviços prestados, bem como apresenta o modo de atuação da empresa, elementos responsáveis por seu modelo de negócios bem-sucedido. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-10-15 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-24T14:57:11Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
KERSCHER, Ellen Alves. A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido. 2010. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/397 |
identifier_str_mv |
KERSCHER, Ellen Alves. A Seleções do Reader’s Digest: um modelo de negócios bem-sucedido. 2010. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/397 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/397/5/EAKerschner.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/397/4/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/397/6/EAKerschner.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b22c1dca5b9a46e3d24b854e8466c597 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 ae9b077b27e8f601ac6f14fbf445da58 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097059928801280 |