Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Marcos Ferreira de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/373
Resumo: No relatório, tem-se como objetivo descrever o planejamento, a execução, e a avaliação do lançamento do canal WTN Kids, assim como delinear suas estratégias de divulgação e comercialização. O trabalho busca mostrar como os públicos de nicho – no caso, crianças de 7 a 12 anos com acesso à internet de banda larga – requerem uma abordagem diferenciada na criação de um ambiente que os satisfaçam, e como esta segmentação implica em mudanças nas formas de divulgação e comercialização do produto. A estratégia apresentada aqui pretende mostrar um fenômeno inédito no campo da comunicação, em um momento em que se faz possível tecnicamente atingir públicos extremamente segmentados, de forma global e comercialmente viável. O veículo em questão tem enfoque no público infantil, sendo um produto da webtv de aplicação multiplataforma WTN – Web & Television Network. O site conta como atração principal a animação em 2D Dogmons Show, realizada em co-produção com a produtora Intervalo.
id UFRJ_1d299eebf0f66ae4589ce65fe69fa6ec
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/373
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nichoProdução audiovisualTelevisãoInternetCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAONo relatório, tem-se como objetivo descrever o planejamento, a execução, e a avaliação do lançamento do canal WTN Kids, assim como delinear suas estratégias de divulgação e comercialização. O trabalho busca mostrar como os públicos de nicho – no caso, crianças de 7 a 12 anos com acesso à internet de banda larga – requerem uma abordagem diferenciada na criação de um ambiente que os satisfaçam, e como esta segmentação implica em mudanças nas formas de divulgação e comercialização do produto. A estratégia apresentada aqui pretende mostrar um fenômeno inédito no campo da comunicação, em um momento em que se faz possível tecnicamente atingir públicos extremamente segmentados, de forma global e comercialmente viável. O veículo em questão tem enfoque no público infantil, sendo um produto da webtv de aplicação multiplataforma WTN – Web & Television Network. O site conta como atração principal a animação em 2D Dogmons Show, realizada em co-produção com a produtora Intervalo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJMartins, AdrianeGomes, Fernanda de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/4190661838011882Lissovsky, Mauríciohttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705Fernandes, Fátima Sobralhttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895Oliveira, Marcos Ferreira de2016-05-18T17:51:08Z2023-12-21T03:04:34Z2008-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Marcos. Lançamento do WTN KIDS: fsormatação de projetos multiplataforma para públicos de nicho. 2008. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.http://hdl.handle.net/11422/373porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:34Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/373Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:34Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
title Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
spellingShingle Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
Oliveira, Marcos Ferreira de
Produção audiovisual
Televisão
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
title_short Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
title_full Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
title_fullStr Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
title_full_unstemmed Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
title_sort Lançamento do WTN KIDS: formatação de projetos multiplataformas para públicos de nicho
author Oliveira, Marcos Ferreira de
author_facet Oliveira, Marcos Ferreira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martins, Adriane
Gomes, Fernanda de Oliveira
http://lattes.cnpq.br/4190661838011882
Lissovsky, Maurício
http://lattes.cnpq.br/8617902192670705
Fernandes, Fátima Sobral
http://lattes.cnpq.br/6378629974313895
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Marcos Ferreira de
dc.subject.por.fl_str_mv Produção audiovisual
Televisão
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
topic Produção audiovisual
Televisão
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
description No relatório, tem-se como objetivo descrever o planejamento, a execução, e a avaliação do lançamento do canal WTN Kids, assim como delinear suas estratégias de divulgação e comercialização. O trabalho busca mostrar como os públicos de nicho – no caso, crianças de 7 a 12 anos com acesso à internet de banda larga – requerem uma abordagem diferenciada na criação de um ambiente que os satisfaçam, e como esta segmentação implica em mudanças nas formas de divulgação e comercialização do produto. A estratégia apresentada aqui pretende mostrar um fenômeno inédito no campo da comunicação, em um momento em que se faz possível tecnicamente atingir públicos extremamente segmentados, de forma global e comercialmente viável. O veículo em questão tem enfoque no público infantil, sendo um produto da webtv de aplicação multiplataforma WTN – Web & Television Network. O site conta como atração principal a animação em 2D Dogmons Show, realizada em co-produção com a produtora Intervalo.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-11-27
2016-05-18T17:51:08Z
2023-12-21T03:04:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Marcos. Lançamento do WTN KIDS: fsormatação de projetos multiplataforma para públicos de nicho. 2008. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
http://hdl.handle.net/11422/373
identifier_str_mv OLIVEIRA, Marcos. Lançamento do WTN KIDS: fsormatação de projetos multiplataforma para públicos de nicho. 2008. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
url http://hdl.handle.net/11422/373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455951086419968