Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4400 |
Resumo: | Analisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente. |
id |
UFRJ_2fed5d553874ccf7a32f7b56b7c91d76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4400 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internetBlogsÉticaInternetCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOAnalisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJLuz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Pinheiro, Marta de Araújohttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704Junqueira, Maria Helena RêgoVianna, Taís dos Santos2018-08-01T20:11:37Z2023-12-21T03:02:30Z2014-05-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/4400porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4400Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet |
title |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet |
spellingShingle |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet Vianna, Taís dos Santos Blogs Ética Internet CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
title_short |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet |
title_full |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet |
title_fullStr |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet |
title_full_unstemmed |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet |
title_sort |
Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet |
author |
Vianna, Taís dos Santos |
author_facet |
Vianna, Taís dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Luz, Cristina Rego Monteiro da http://lattes.cnpq.br/9845102367219960 Pinheiro, Marta de Araújo http://lattes.cnpq.br/9021048263321704 Junqueira, Maria Helena Rêgo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vianna, Taís dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Blogs Ética Internet CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
Blogs Ética Internet CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
description |
Analisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-28 2018-08-01T20:11:37Z 2023-12-21T03:02:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
VIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. http://hdl.handle.net/11422/4400 |
identifier_str_mv |
VIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4400 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455961236635648 |