Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vianna, Taís dos Santos
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/4400
Resumo: Analisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente.
id UFRJ_2fed5d553874ccf7a32f7b56b7c91d76
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/4400
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internetBlogsÉticaInternetCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOAnalisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJLuz, Cristina Rego Monteiro dahttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960Pinheiro, Marta de Araújohttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704Junqueira, Maria Helena RêgoVianna, Taís dos Santos2018-08-01T20:11:37Z2023-12-21T03:02:30Z2014-05-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/4400porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:30Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4400Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:30Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
title Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
spellingShingle Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
Vianna, Taís dos Santos
Blogs
Ética
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
title_full Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
title_fullStr Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
title_full_unstemmed Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
title_sort Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
author Vianna, Taís dos Santos
author_facet Vianna, Taís dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Luz, Cristina Rego Monteiro da
http://lattes.cnpq.br/9845102367219960
Pinheiro, Marta de Araújo
http://lattes.cnpq.br/9021048263321704
Junqueira, Maria Helena Rêgo
dc.contributor.author.fl_str_mv Vianna, Taís dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Blogs
Ética
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Blogs
Ética
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description Analisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-28
2018-08-01T20:11:37Z
2023-12-21T03:02:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
http://hdl.handle.net/11422/4400
identifier_str_mv VIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
url http://hdl.handle.net/11422/4400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455961236635648