Projeto de rebranding da marca espanta-papão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francescutti, Luisa Babo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/7765
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo reposicionar a marca espanta-papão. Para alcançar isso, será feito um redesign de toda a sua identidade visual porque ela não tem atendido às propostas e demandas da empresa. Para realizar esse projeto será usado como referência a metodologia ensinada por Maria Luísa Peón em seu livro Sistema de Identidade Visual (2009). No livro, a autora apresenta uma metodologia bastante objetiva para criação de um sistema de identidade visual, dividida nas seguintes três etapas: problematização, concepção e especificação. Diferente do que pode parecer, esse projeto não foi criado baseado apenas padrões estéticos pessoais. Foi preciso criar dois alter egos, o da Luisa designer e o da Luisa dona da espanta-papão. E trazer o equilíbrio entre criação x mercado sempre foi um dos maiores desafios do designer , que tende a ter pensamento muito focado na criação, sem se preocupar muito com valores de mercado.
id UFRJ_300fa6793d8d28fd7e69f9d7729c843b
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/7765
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Francescutti, Luisa Babohttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946Ponte, Raquel Ferreira da2019-05-07T13:40:24Z2023-11-30T03:03:26Z2018FRANCESCUTTI, Luisa Babo. Projeto de rebranding da marca espanta-papão. 2018. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.http://hdl.handle.net/11422/7765Submitted by André Araújo (leoaraujo@eba.ufrj.br) on 2019-05-07T13:40:24Z No. of bitstreams: 1 LFrancescutti.pdf: 6106903 bytes, checksum: f79dfe563b0ad5256da9f477b69155d1 (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-07T13:40:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LFrancescutti.pdf: 6106903 bytes, checksum: f79dfe563b0ad5256da9f477b69155d1 (MD5) Previous issue date: 2018A presente pesquisa tem como objetivo reposicionar a marca espanta-papão. Para alcançar isso, será feito um redesign de toda a sua identidade visual porque ela não tem atendido às propostas e demandas da empresa. Para realizar esse projeto será usado como referência a metodologia ensinada por Maria Luísa Peón em seu livro Sistema de Identidade Visual (2009). No livro, a autora apresenta uma metodologia bastante objetiva para criação de um sistema de identidade visual, dividida nas seguintes três etapas: problematização, concepção e especificação. Diferente do que pode parecer, esse projeto não foi criado baseado apenas padrões estéticos pessoais. Foi preciso criar dois alter egos, o da Luisa designer e o da Luisa dona da espanta-papão. E trazer o equilíbrio entre criação x mercado sempre foi um dos maiores desafios do designer , que tende a ter pensamento muito focado na criação, sem se preocupar muito com valores de mercado.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de Belas ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESEspanta-papãoDesignRedesignMarcaProjeto de rebranding da marca espanta-papãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALLFrancescutti.pdfLFrancescutti.pdfapplication/pdf6106903http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7765/1/LFrancescutti.pdff79dfe563b0ad5256da9f477b69155d1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7765/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/77652023-11-30 00:03:26.36oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:26Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto de rebranding da marca espanta-papão
title Projeto de rebranding da marca espanta-papão
spellingShingle Projeto de rebranding da marca espanta-papão
Francescutti, Luisa Babo
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Espanta-papão
Design
Redesign
Marca
title_short Projeto de rebranding da marca espanta-papão
title_full Projeto de rebranding da marca espanta-papão
title_fullStr Projeto de rebranding da marca espanta-papão
title_full_unstemmed Projeto de rebranding da marca espanta-papão
title_sort Projeto de rebranding da marca espanta-papão
author Francescutti, Luisa Babo
author_facet Francescutti, Luisa Babo
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3837159067419946
dc.contributor.author.fl_str_mv Francescutti, Luisa Babo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ponte, Raquel Ferreira da
contributor_str_mv Ponte, Raquel Ferreira da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Espanta-papão
Design
Redesign
Marca
dc.subject.por.fl_str_mv Espanta-papão
Design
Redesign
Marca
description A presente pesquisa tem como objetivo reposicionar a marca espanta-papão. Para alcançar isso, será feito um redesign de toda a sua identidade visual porque ela não tem atendido às propostas e demandas da empresa. Para realizar esse projeto será usado como referência a metodologia ensinada por Maria Luísa Peón em seu livro Sistema de Identidade Visual (2009). No livro, a autora apresenta uma metodologia bastante objetiva para criação de um sistema de identidade visual, dividida nas seguintes três etapas: problematização, concepção e especificação. Diferente do que pode parecer, esse projeto não foi criado baseado apenas padrões estéticos pessoais. Foi preciso criar dois alter egos, o da Luisa designer e o da Luisa dona da espanta-papão. E trazer o equilíbrio entre criação x mercado sempre foi um dos maiores desafios do designer , que tende a ter pensamento muito focado na criação, sem se preocupar muito com valores de mercado.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-07T13:40:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:03:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FRANCESCUTTI, Luisa Babo. Projeto de rebranding da marca espanta-papão. 2018. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/7765
identifier_str_mv FRANCESCUTTI, Luisa Babo. Projeto de rebranding da marca espanta-papão. 2018. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
url http://hdl.handle.net/11422/7765
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Belas Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7765/1/LFrancescutti.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/7765/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f79dfe563b0ad5256da9f477b69155d1
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097138756550656