Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1284 |
Resumo: | Analisa a importância da embalagem como recurso de comunicação entre as marcas e os consumidores. A partir da análise do desenvolvimento de uma marca, é investigado como sua personalidade e as decisões de marketing podem influenciar a constituição de suas embalagens. É feito um estudo semiológico de três das mais importantes embalagens de Brahma Chopp em lata, além de uma pesquisa histórica sobre cerveja e o uso de latas, com a proposta de contextualizar o principal objeto de estudo deste trabalho: latas de cerveja Brahma Chopp 350 mL. |
id |
UFRJ_302b53b4a739503581c63ea57fc1ebd4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1284 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Martins, Leonardo Moulinhttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006Breitschaft, Paulo Senrahttp://lattes.cnpq.br/3319795080813423Lagôa, Maria Beatriz da Rochahttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133Silva Júnior, Amaury Fernandes da2017-01-17T18:11:13Z2023-11-30T03:02:10Z2011-12-01MARTINS, Leonardo Moulin. Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma Chopp. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.http://hdl.handle.net/11422/1284Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-08-29T13:26:07Z No. of bitstreams: 1 LMartins.pdf: 4152242 bytes, checksum: 2fb1f2324df27aabc4ba5171f7616b3b (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-17T18:11:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LMartins.pdf: 4152242 bytes, checksum: 2fb1f2324df27aabc4ba5171f7616b3b (MD5) Previous issue date: 2011-12-01Analisa a importância da embalagem como recurso de comunicação entre as marcas e os consumidores. A partir da análise do desenvolvimento de uma marca, é investigado como sua personalidade e as decisões de marketing podem influenciar a constituição de suas embalagens. É feito um estudo semiológico de três das mais importantes embalagens de Brahma Chopp em lata, além de uma pesquisa histórica sobre cerveja e o uso de latas, com a proposta de contextualizar o principal objeto de estudo deste trabalho: latas de cerveja Brahma Chopp 350 mL.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAImagemEmbalagemVisualBebidaUm estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma choppinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALLMMartins.pdfLMMartins.pdfapplication/pdf3576066http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1284/3/LMMartins.pdfa062d0409ccb4928870965fd6251b85fMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1284/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTLMMartins.pdf.txtLMMartins.pdf.txtExtracted texttext/plain127855http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1284/4/LMMartins.pdf.txtc8f8e49d9a68b8f092cacda05a1ad831MD5411422/12842023-11-30 00:02:10.564oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:10Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp |
title |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp |
spellingShingle |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp Martins, Leonardo Moulin CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Imagem Embalagem Visual Bebida |
title_short |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp |
title_full |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp |
title_fullStr |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp |
title_full_unstemmed |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp |
title_sort |
Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp |
author |
Martins, Leonardo Moulin |
author_facet |
Martins, Leonardo Moulin |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4122556035502006 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Leonardo Moulin |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Breitschaft, Paulo Senra |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3319795080813423 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Lagôa, Maria Beatriz da Rocha |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4053248213865133 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva Júnior, Amaury Fernandes da |
contributor_str_mv |
Breitschaft, Paulo Senra Lagôa, Maria Beatriz da Rocha Silva Júnior, Amaury Fernandes da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Imagem Embalagem Visual Bebida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem Embalagem Visual Bebida |
description |
Analisa a importância da embalagem como recurso de comunicação entre as marcas e os consumidores. A partir da análise do desenvolvimento de uma marca, é investigado como sua personalidade e as decisões de marketing podem influenciar a constituição de suas embalagens. É feito um estudo semiológico de três das mais importantes embalagens de Brahma Chopp em lata, além de uma pesquisa histórica sobre cerveja e o uso de latas, com a proposta de contextualizar o principal objeto de estudo deste trabalho: latas de cerveja Brahma Chopp 350 mL. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-12-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-01-17T18:11:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MARTINS, Leonardo Moulin. Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma Chopp. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/1284 |
identifier_str_mv |
MARTINS, Leonardo Moulin. Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma Chopp. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1284 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1284/3/LMMartins.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1284/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1284/4/LMMartins.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a062d0409ccb4928870965fd6251b85f dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 c8f8e49d9a68b8f092cacda05a1ad831 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097070318092288 |