Harry Potter e os universos em expansão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/834 |
Resumo: | Discute o papel dos fãs e da cultura participativa na Era da Convergência. Qual a importância de um fã para a expansão de uma marca. Assim busca-se discutir o avanço das tecnologias para a construção e o desenvolvimento de uma marca. Como cada indivíduo pode produzir a partir do produto oficial, novas formas de expansão das ficções como fanfictions e fanvideos. E como cada produto esta vinculado e divulgado para a comunidade de fãs Partindo desse panorama pode-se analisar como a marca global de livros e filmes Harry Potter se fortaleceu com seu próprio fandom, como são chamados os grupos de fãs. |
id |
UFRJ_316169ddc6e816520b4452696d1c3f4d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/834 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Harry Potter e os universos em expansãoCultura da convergênciaLiteraturaMarcas de produtosFandomCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDADiscute o papel dos fãs e da cultura participativa na Era da Convergência. Qual a importância de um fã para a expansão de uma marca. Assim busca-se discutir o avanço das tecnologias para a construção e o desenvolvimento de uma marca. Como cada indivíduo pode produzir a partir do produto oficial, novas formas de expansão das ficções como fanfictions e fanvideos. E como cada produto esta vinculado e divulgado para a comunidade de fãs Partindo desse panorama pode-se analisar como a marca global de livros e filmes Harry Potter se fortaleceu com seu próprio fandom, como são chamados os grupos de fãs.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFeijó, Mariohttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719Rett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Almeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Rodrigues, Misséia Cunha2016-09-29T18:15:46Z2023-12-21T03:03:12Z2015-07-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRODRIGUES, Misséia Cunha. Harry Potter e os universos em expansão. 2015. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/834porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:12Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/834Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:12Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Harry Potter e os universos em expansão |
title |
Harry Potter e os universos em expansão |
spellingShingle |
Harry Potter e os universos em expansão Rodrigues, Misséia Cunha Cultura da convergência Literatura Marcas de produtos Fandom CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Harry Potter e os universos em expansão |
title_full |
Harry Potter e os universos em expansão |
title_fullStr |
Harry Potter e os universos em expansão |
title_full_unstemmed |
Harry Potter e os universos em expansão |
title_sort |
Harry Potter e os universos em expansão |
author |
Rodrigues, Misséia Cunha |
author_facet |
Rodrigues, Misséia Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Feijó, Mario http://lattes.cnpq.br/5152972526429719 Rett, Lucimara http://lattes.cnpq.br/1020341783834309 Almeida, Alda Rosana Duarte de http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Misséia Cunha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura da convergência Literatura Marcas de produtos Fandom CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Cultura da convergência Literatura Marcas de produtos Fandom CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Discute o papel dos fãs e da cultura participativa na Era da Convergência. Qual a importância de um fã para a expansão de uma marca. Assim busca-se discutir o avanço das tecnologias para a construção e o desenvolvimento de uma marca. Como cada indivíduo pode produzir a partir do produto oficial, novas formas de expansão das ficções como fanfictions e fanvideos. E como cada produto esta vinculado e divulgado para a comunidade de fãs Partindo desse panorama pode-se analisar como a marca global de livros e filmes Harry Potter se fortaleceu com seu próprio fandom, como são chamados os grupos de fãs. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-09 2016-09-29T18:15:46Z 2023-12-21T03:03:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RODRIGUES, Misséia Cunha. Harry Potter e os universos em expansão. 2015. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. http://hdl.handle.net/11422/834 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Misséia Cunha. Harry Potter e os universos em expansão. 2015. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/834 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955361464320 |