Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Luciano Olivieri
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/943
Resumo: Estudo sobre as propagandas dos Supermercados Guanabara, como um modelo para propaganda voltada ao público de baixa renda. Além disso, é feito um levantamento do mercado varejista no Brasil. Uma analise sobre as Classes C e D e seu poder de compra. A marca, sua importância e crescimento das marcas populares no país. Por fim uma dissertação sobre como os Supermercados Guanabara lida com os 4 Ps do marketing, dando ênfase para a promoção e publicidade.
id UFRJ_3b1deda7ed69b6a21eab796f184bcb71
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/943
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Soares, Luciano Olivierihttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Barros, Sebastião Amoêdo de2016-10-21T17:36:46Z2023-11-30T03:02:09Z2006-11-21SOARES, Luciano Olivieri. Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing, com ênfase no composto de promoção. 2006. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/943Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-08-02T14:35:53Z No. of bitstreams: 1 LSoares.pdf: 785306 bytes, checksum: 8e6e086e5295d6daf293b34dfd90917d (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-21T17:36:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LSoares.pdf: 785306 bytes, checksum: 8e6e086e5295d6daf293b34dfd90917d (MD5) Previous issue date: 2006-11-21Estudo sobre as propagandas dos Supermercados Guanabara, como um modelo para propaganda voltada ao público de baixa renda. Além disso, é feito um levantamento do mercado varejista no Brasil. Uma analise sobre as Classes C e D e seu poder de compra. A marca, sua importância e crescimento das marcas populares no país. Por fim uma dissertação sobre como os Supermercados Guanabara lida com os 4 Ps do marketing, dando ênfase para a promoção e publicidade.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketing de varejoSupermercadosPublicidadePromoçãoMarketing de estratégiaGuanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALLSoares.pdfLSoares.pdfapplication/pdf785306http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/943/1/LSoares.pdf8e6e086e5295d6daf293b34dfd90917dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/943/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTLSoares.pdf.txtLSoares.pdf.txtExtracted texttext/plain123006http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/943/3/LSoares.pdf.txtec8e1679bc1b7421a910fcb9a57c9bdbMD5311422/9432023-11-30 00:02:09.882oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:09Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
title Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
spellingShingle Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
Soares, Luciano Olivieri
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing de varejo
Supermercados
Publicidade
Promoção
Marketing de estratégia
title_short Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
title_full Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
title_fullStr Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
title_full_unstemmed Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
title_sort Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing com ênfase no composto de promoção
author Soares, Luciano Olivieri
author_facet Soares, Luciano Olivieri
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9348394251309785
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Luciano Olivieri
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva, Claudete Lima da
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3297000216106768
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Barros, Sebastião Amoêdo de
contributor_str_mv Silva, Claudete Lima da
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Barros, Sebastião Amoêdo de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing de varejo
Supermercados
Publicidade
Promoção
Marketing de estratégia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de varejo
Supermercados
Publicidade
Promoção
Marketing de estratégia
description Estudo sobre as propagandas dos Supermercados Guanabara, como um modelo para propaganda voltada ao público de baixa renda. Além disso, é feito um levantamento do mercado varejista no Brasil. Uma analise sobre as Classes C e D e seu poder de compra. A marca, sua importância e crescimento das marcas populares no país. Por fim uma dissertação sobre como os Supermercados Guanabara lida com os 4 Ps do marketing, dando ênfase para a promoção e publicidade.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-11-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-10-21T17:36:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOARES, Luciano Olivieri. Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing, com ênfase no composto de promoção. 2006. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/943
identifier_str_mv SOARES, Luciano Olivieri. Guanabara: tudo por você: uma análise sobre os Supermercados Guanabara pela perspectiva das ferramentas de marketing, com ênfase no composto de promoção. 2006. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/943
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/943/1/LSoares.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/943/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/943/3/LSoares.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8e6e086e5295d6daf293b34dfd90917d
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
ec8e1679bc1b7421a910fcb9a57c9bdb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097069485522944