Livrarias como espaços públicos: um estudo de caso sobre as livrarias Saraiva, Cultura e Travessa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/2722 |
Resumo: | Aborda as livrarias como espaço público de cultura e lazer. Atualmente as livrarias contam com uma série de atividades desenvolvidas para serem realizadas no ambiente das mesmas, com isso, há a possibilidade de enriquecimento cultural e literário dos indivíduos. Seus ambientes são criados de forma a atrair clientes, mas acaba sendo uma forma de contribuição, mesmo se tratando de empresas que visam o lucro. O objetivo geral desse trabalho é saber como se configura a utilização e o funcionamento das livrarias enquanto espaço público de cultura e lazer, e como isso impacta seus usuários, tendo como campo empírico as livrarias Saraiva, Cultura e Travessa na cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa é um estudo de casos múltiplos de amostragem intencional, tendo como técnica de coleta de dados a observação simples e entrevistas estruturadas a serem realizadas. |
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Livrarias como espaços públicos: um estudo de caso sobre as livrarias Saraiva, Cultura e TravessaLivrariasLeituraLazerCulturaLivraria SaraivaLivraria CulturaLivraria da TravessaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIAAborda as livrarias como espaço público de cultura e lazer. Atualmente as livrarias contam com uma série de atividades desenvolvidas para serem realizadas no ambiente das mesmas, com isso, há a possibilidade de enriquecimento cultural e literário dos indivíduos. Seus ambientes são criados de forma a atrair clientes, mas acaba sendo uma forma de contribuição, mesmo se tratando de empresas que visam o lucro. O objetivo geral desse trabalho é saber como se configura a utilização e o funcionamento das livrarias enquanto espaço público de cultura e lazer, e como isso impacta seus usuários, tendo como campo empírico as livrarias Saraiva, Cultura e Travessa na cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa é um estudo de casos múltiplos de amostragem intencional, tendo como técnica de coleta de dados a observação simples e entrevistas estruturadas a serem realizadas.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJPereira, Patricia Mallmann Soutohttp://lattes.cnpq.br/1325151429029790Coutinho, Luciano R. S.Costa, Robson SantosMaranhão, Thaís Lessa2017-08-18T17:47:43Z2023-12-21T03:02:47Z2017-01-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/2722porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:47Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/2722Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:47Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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