Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/604 |
Resumo: | O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa. |
id |
UFRJ_4a6f9f2bc07fbd1adebb9025a68941a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/604 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação globalMarketing socialRede Globo de Televisão (emissora)Responsabilidade socialCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFreire Filho, Joao Batista de Macedohttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Silva, Daniela Pinheiro da2016-06-30T15:48:42Z2023-12-21T03:05:03Z2005-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/604porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/604Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2024-11-11T16:11:02.121899Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
spellingShingle |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global Silva, Daniela Pinheiro da Marketing social Rede Globo de Televisão (emissora) Responsabilidade social CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_full |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_fullStr |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_full_unstemmed |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_sort |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
author |
Silva, Daniela Pinheiro da |
author_facet |
Silva, Daniela Pinheiro da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Freire Filho, Joao Batista de Macedo http://lattes.cnpq.br/6936704860361247 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 Cardoso, Monica Machado http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Daniela Pinheiro da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing social Rede Globo de Televisão (emissora) Responsabilidade social CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Marketing social Rede Globo de Televisão (emissora) Responsabilidade social CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-08 2016-06-30T15:48:42Z 2023-12-21T03:05:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. http://hdl.handle.net/11422/604 |
identifier_str_mv |
SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/604 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1823672569168920576 |