Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/604 |
Resumo: | O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa. |
id |
UFRJ_4a6f9f2bc07fbd1adebb9025a68941a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/604 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Daniela Pinheiro dahttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Freire Filho, Joao Batista de Macedo2016-06-30T15:48:42Z2023-11-30T03:03:03Z2005-12-08SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/604Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-20T20:14:35Z No. of bitstreams: 1 DSILVA.pdf: 305642 bytes, checksum: d93f4ddb8eccaa8efc59a4aef1e54cd0 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-30T15:48:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DSILVA.pdf: 305642 bytes, checksum: d93f4ddb8eccaa8efc59a4aef1e54cd0 (MD5) Previous issue date: 2005-12-08O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketing socialRede Globo de Televisão (emissora)Responsabilidade socialMarketing social da Rede Globo: criança esperança e ação globalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALDSILVA.pdfDSILVA.pdfapplication/pdf305642http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/604/1/DSILVA.pdfd93f4ddb8eccaa8efc59a4aef1e54cd0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/604/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTDSILVA.pdf.txtDSILVA.pdf.txtExtracted texttext/plain111280http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/604/3/DSILVA.pdf.txtd36e3434ec5e634e4e963ac9de108833MD5311422/6042023-11-30 00:03:03.84oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
spellingShingle |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global Silva, Daniela Pinheiro da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Marketing social Rede Globo de Televisão (emissora) Responsabilidade social |
title_short |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_full |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_fullStr |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_full_unstemmed |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
title_sort |
Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global |
author |
Silva, Daniela Pinheiro da |
author_facet |
Silva, Daniela Pinheiro da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6936704860361247 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Daniela Pinheiro da |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Cardoso, Monica Machado |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Freire Filho, Joao Batista de Macedo |
contributor_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves Cardoso, Monica Machado Freire Filho, Joao Batista de Macedo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Marketing social Rede Globo de Televisão (emissora) Responsabilidade social |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing social Rede Globo de Televisão (emissora) Responsabilidade social |
description |
O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa. |
publishDate |
2005 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2005-12-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-30T15:48:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:03:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/604 |
identifier_str_mv |
SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/604 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/604/1/DSILVA.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/604/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/604/3/DSILVA.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d93f4ddb8eccaa8efc59a4aef1e54cd0 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 d36e3434ec5e634e4e963ac9de108833 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097064313946112 |