Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Daniela Pinheiro da
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/604
Resumo: O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa.
id UFRJ_4a6f9f2bc07fbd1adebb9025a68941a2
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/604
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação globalMarketing socialRede Globo de Televisão (emissora)Responsabilidade socialCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFreire Filho, Joao Batista de Macedohttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Silva, Daniela Pinheiro da2016-06-30T15:48:42Z2023-12-21T03:05:03Z2005-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/604porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/604Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2024-11-11T16:11:02.121899Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
title Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
spellingShingle Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
Silva, Daniela Pinheiro da
Marketing social
Rede Globo de Televisão (emissora)
Responsabilidade social
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
title_full Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
title_fullStr Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
title_full_unstemmed Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
title_sort Marketing social da Rede Globo: criança esperança e ação global
author Silva, Daniela Pinheiro da
author_facet Silva, Daniela Pinheiro da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Freire Filho, Joao Batista de Macedo
http://lattes.cnpq.br/6936704860361247
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
Cardoso, Monica Machado
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Daniela Pinheiro da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing social
Rede Globo de Televisão (emissora)
Responsabilidade social
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Marketing social
Rede Globo de Televisão (emissora)
Responsabilidade social
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description O marketing social tem se revelado uma eficaz ferramenta no mix de comunicação de grandes empresas. Hoje, as companhias devem não só se preocupar em produzir bens e serviços, mas também em buscar o bem-estar social através da preocupação com a valorização do homem, do meio ambiente e da cultura. É sobre o universo da responsabilidade social que vai versar este trabalho. A postura da Rede Globo de Televisão, especificamente no endosso aos Projetos Criança Esperança e Ação Global, serve para ilustrar o assunto. Para isso, é feita uma análise documental do material fornecido pela Central de Documentação da emissora e revisão de literatura sobre marketing, responsabilidade social e a história desse canal televisivo. Faz-se o estudo de caso com o objetivo de analisar a eficácia dessa postura e entender os benefícios que estes projetos trazem à sociedade e à empresa.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-08
2016-06-30T15:48:42Z
2023-12-21T03:05:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
http://hdl.handle.net/11422/604
identifier_str_mv SILVA, Daniela Pinheiro da. Marketing social da rede globo: Criança Esperança e Ação Global. 2005. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
url http://hdl.handle.net/11422/604
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1823672569168920576