A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/2136 |
Resumo: | Análise da relação entre o jornalismo digital e a publicidade online nos sites jornalísticos, observando a influência das narrativas publicitárias na construção e qualidade das notícias. Para isso, foram analisadas durante uma semana as chamadas jornalísticas e publicitárias das duas homepages jornalísticas mais visitadas no Brasil, o UOL Notícias e o Globo.com, segundo a base de dados Alexa (www.alexa.com.br). Foram elaboradas reflexões críticas associadas às teorias do jornalismo e ao estudo sobre os efeitos das Novas Tecnologias e da publicidade na sociedade contemporânea, especificamente, na construção das narrativas jornalísticas. Os resultados alcançados revelam que a função social do jornalismo na atualidade é complexa e exige atenção aos parâmetros de qualidade. |
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A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.comPublicidadeNotíciaWeb sitesJornalismo digitalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOAnálise da relação entre o jornalismo digital e a publicidade online nos sites jornalísticos, observando a influência das narrativas publicitárias na construção e qualidade das notícias. Para isso, foram analisadas durante uma semana as chamadas jornalísticas e publicitárias das duas homepages jornalísticas mais visitadas no Brasil, o UOL Notícias e o Globo.com, segundo a base de dados Alexa (www.alexa.com.br). Foram elaboradas reflexões críticas associadas às teorias do jornalismo e ao estudo sobre os efeitos das Novas Tecnologias e da publicidade na sociedade contemporânea, especificamente, na construção das narrativas jornalísticas. Os resultados alcançados revelam que a função social do jornalismo na atualidade é complexa e exige atenção aos parâmetros de qualidade.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBecker, Beatrizhttp://lattes.cnpq.br/8258642980119870Junqueira, Maria HelenaGallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Lima, Luiza Prellwitz2017-05-31T20:37:22Z2023-12-21T03:05:06Z2009-07-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLIMA, Luiza Prellwitz. A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com. 2009. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.http://hdl.handle.net/11422/2136porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:06Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/2136Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:06Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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