O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Felipe da Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/5252
Resumo: A presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços.
id UFRJ_5fe7d9c79970811aabcba3158a8592cb
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/5252
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisualNetflixProdução audiovisualMeios de comunicação de massaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOA presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBarbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Ouriques, Evandro Vieirahttp://lattes.cnpq.br/9548498834591852Barbosa, Fernando Antonio Mansurhttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555Teixeira, Felipe da Silva2018-10-02T18:16:50Z2023-12-21T03:04:07Z2015-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTeixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/5252porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:07Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/5252Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:07Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
title O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
spellingShingle O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
Teixeira, Felipe da Silva
Netflix
Produção audiovisual
Meios de comunicação de massa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
title_short O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
title_full O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
title_fullStr O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
title_full_unstemmed O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
title_sort O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
author Teixeira, Felipe da Silva
author_facet Teixeira, Felipe da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barbosa, Gabriel Collares
http://lattes.cnpq.br/9574814628228974
Ouriques, Evandro Vieira
http://lattes.cnpq.br/9548498834591852
Barbosa, Fernando Antonio Mansur
http://lattes.cnpq.br/8492681165430555
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Felipe da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Netflix
Produção audiovisual
Meios de comunicação de massa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic Netflix
Produção audiovisual
Meios de comunicação de massa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
description A presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-07
2018-10-02T18:16:50Z
2023-12-21T03:04:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Teixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
http://hdl.handle.net/11422/5252
identifier_str_mv Teixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
url http://hdl.handle.net/11422/5252
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455961669697536