O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/5252 |
Resumo: | A presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços. |
id |
UFRJ_5fe7d9c79970811aabcba3158a8592cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/5252 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisualNetflixProdução audiovisualMeios de comunicação de massaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOA presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJBarbosa, Gabriel Collareshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974Ouriques, Evandro Vieirahttp://lattes.cnpq.br/9548498834591852Barbosa, Fernando Antonio Mansurhttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555Teixeira, Felipe da Silva2018-10-02T18:16:50Z2023-12-21T03:04:07Z2015-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTeixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/5252porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:07Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/5252Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:07Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual |
title |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual |
spellingShingle |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual Teixeira, Felipe da Silva Netflix Produção audiovisual Meios de comunicação de massa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
title_short |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual |
title_full |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual |
title_fullStr |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual |
title_full_unstemmed |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual |
title_sort |
O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual |
author |
Teixeira, Felipe da Silva |
author_facet |
Teixeira, Felipe da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barbosa, Gabriel Collares http://lattes.cnpq.br/9574814628228974 Ouriques, Evandro Vieira http://lattes.cnpq.br/9548498834591852 Barbosa, Fernando Antonio Mansur http://lattes.cnpq.br/8492681165430555 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Felipe da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Netflix Produção audiovisual Meios de comunicação de massa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
Netflix Produção audiovisual Meios de comunicação de massa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
description |
A presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-07 2018-10-02T18:16:50Z 2023-12-21T03:04:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Teixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. http://hdl.handle.net/11422/5252 |
identifier_str_mv |
Teixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/5252 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455961669697536 |