Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Aline Rocha Guerra de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/884
Resumo: Estudo sobre reposicionamento de marca usando como exemplo o case da Coca-Cola. No ano de 2002 são feitas pesquisas que identificam que a marca precisa se reconectar com os jovens. A partir daí é desenvolvida uma estratégia de reposicionamento para a mesma. As ferramentas utilizadas para atingir o público jovem são a campanha de propaganda “Essa é a Real” e uma nova identidade visual para a marca. Usando o exemplo da Coca-Cola aqui se discutem as razões que levam os profissionais de marketing envolvidos a reposicionarem a marca, quais estratégias possíveis e as utilizadas, as ferramentas mais apropriadas para o tipo de estratégia e os desafios encontrados durante esse processo de reposicionamento.
id UFRJ_60314823cb8cc4e82256944f4c106cd6
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/884
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-ColaReposicionamento de marcaIdentidade visualEstratégia de marketingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEstudo sobre reposicionamento de marca usando como exemplo o case da Coca-Cola. No ano de 2002 são feitas pesquisas que identificam que a marca precisa se reconectar com os jovens. A partir daí é desenvolvida uma estratégia de reposicionamento para a mesma. As ferramentas utilizadas para atingir o público jovem são a campanha de propaganda “Essa é a Real” e uma nova identidade visual para a marca. Usando o exemplo da Coca-Cola aqui se discutem as razões que levam os profissionais de marketing envolvidos a reposicionarem a marca, quais estratégias possíveis e as utilizadas, as ferramentas mais apropriadas para o tipo de estratégia e os desafios encontrados durante esse processo de reposicionamento.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJCardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Oliveira, Aline Rocha Guerra de2016-10-14T18:41:48Z2023-12-21T03:03:17Z2011-11-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOLIVEIRA, Aline Rocha Guerra de. Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola. 2005. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.http://hdl.handle.net/11422/884porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:17Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/884Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:17Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
title Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
spellingShingle Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
Oliveira, Aline Rocha Guerra de
Reposicionamento de marca
Identidade visual
Estratégia de marketing
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
title_full Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
title_fullStr Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
title_full_unstemmed Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
title_sort Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola
author Oliveira, Aline Rocha Guerra de
author_facet Oliveira, Aline Rocha Guerra de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardoso, Monica Machado
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Aline Rocha Guerra de
dc.subject.por.fl_str_mv Reposicionamento de marca
Identidade visual
Estratégia de marketing
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Reposicionamento de marca
Identidade visual
Estratégia de marketing
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Estudo sobre reposicionamento de marca usando como exemplo o case da Coca-Cola. No ano de 2002 são feitas pesquisas que identificam que a marca precisa se reconectar com os jovens. A partir daí é desenvolvida uma estratégia de reposicionamento para a mesma. As ferramentas utilizadas para atingir o público jovem são a campanha de propaganda “Essa é a Real” e uma nova identidade visual para a marca. Usando o exemplo da Coca-Cola aqui se discutem as razões que levam os profissionais de marketing envolvidos a reposicionarem a marca, quais estratégias possíveis e as utilizadas, as ferramentas mais apropriadas para o tipo de estratégia e os desafios encontrados durante esse processo de reposicionamento.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-23
2016-10-14T18:41:48Z
2023-12-21T03:03:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Aline Rocha Guerra de. Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola. 2005. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
http://hdl.handle.net/11422/884
identifier_str_mv OLIVEIRA, Aline Rocha Guerra de. Reposicionamento de marca: estudo de caso Coca-Cola. 2005. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
url http://hdl.handle.net/11422/884
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955688620032