Simulação digital de desempenho de veículos híbridos bateria / motor de combustão em configuração série

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Hélio Ricardo Teles de
Data de Publicação: 1984
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/3682
Resumo: Apresenta uma simulação para avaliação do desempenho de veículo híbrido (bateria/motor de combustão) em configuração série, ou elétrico puro. As equações de modelagem dos componentes do sistema de tração são válidas para regime permanente e foram escolhidas de forma que fosse possível, através delas, serem avaliadas algumas grandezas (elétricas e mecânicas) internas desses componentes. A determinação das perdas e feita separadamente para cada componente utilizado. Foi elaborado um programa em FORTRAN IV e realizadas simulações, a partir de dados de l (um) veículo real, com a finalidade de ser avaliada a potencialidade do método. Os resultados da simulação encontrados foram coerentes com os valores publicados.
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The hybrid vehicle considered is a battery/internal combustion engine series configuration. The traction system is modeled through a set of equations which take into account various parameters of each in dividual component. Losses are evaluated separately for each individual component. A computer programa in FORTRAN IV was developed and the simulation a real vehicle was run as an example. The results of the simulation were consistent with the publ .ished data for the performance of the modeled vehicle.Submitted by maria angelica Varella (angelica@sibi.ufrj.br) on 2018-03-05T14:08:18Z No. of bitstreams: 1 160359.pdf: 2026967 bytes, checksum: ad6657a0638bcce48157e9bdfe8956a9 (MD5)Made available in DSpace on 2018-03-05T14:08:18Z (GMT). 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