As influências da demanda no desenvolvimento de um produto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4978 |
Resumo: | Este trabalho visa analisar se as propostas feitas por uma empresa na reestruturação de um produto mal sucedido são condizentes com as demandas feitas pelo consumidor. Por meio de contagem de votos de diversos consumidores de países diferentes em assuntos que dizem respeito a melhorias no produto em si (suas insatisfações, desejos e sugestões), foi analisado a relação entre estes votos e as mudanças propostas pela empresa, relacionando esta ação com sua estratégia de marketing voltada para o consumidor, referenciando Hofstede no que tange a cultura como fenômeno coletivo, de Deming acerca da qualidade necessária a um produto, de Maturano e Churchill em relação à necessidade de alinhamento entre os desejos do consumidor e o produto ou serviço oferecido entre outras citações, além de contribuições de Kotabe & Helsen no estudo deste tema. Verificou-se, após a análise desses votos, que os principais problemas no produto identificados pelos consumidores, sendo eles prioritariamente: economia, conteúdo e sistema foram sim atendidos pela empresa em seu plano de ajustes no produto, mostrando assim um comprometimento da mesma em atender a demanda de diferentes mercados no mundo. |
id |
UFRJ_6eaff9ae029448c085d82343df8e87c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4978 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produtoOfertaDemandaEstratégia de marketingMercado consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEste trabalho visa analisar se as propostas feitas por uma empresa na reestruturação de um produto mal sucedido são condizentes com as demandas feitas pelo consumidor. Por meio de contagem de votos de diversos consumidores de países diferentes em assuntos que dizem respeito a melhorias no produto em si (suas insatisfações, desejos e sugestões), foi analisado a relação entre estes votos e as mudanças propostas pela empresa, relacionando esta ação com sua estratégia de marketing voltada para o consumidor, referenciando Hofstede no que tange a cultura como fenômeno coletivo, de Deming acerca da qualidade necessária a um produto, de Maturano e Churchill em relação à necessidade de alinhamento entre os desejos do consumidor e o produto ou serviço oferecido entre outras citações, além de contribuições de Kotabe & Helsen no estudo deste tema. Verificou-se, após a análise desses votos, que os principais problemas no produto identificados pelos consumidores, sendo eles prioritariamente: economia, conteúdo e sistema foram sim atendidos pela empresa em seu plano de ajustes no produto, mostrando assim um comprometimento da mesma em atender a demanda de diferentes mercados no mundo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJFonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte dahttp://lattes.cnpq.br/4243816290041453Andrade, Bruno Miranda Cezar de2018-09-13T13:54:24Z2023-12-21T03:03:56Z2011-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/4978porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:56Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4978Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:56Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto |
title |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto |
spellingShingle |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto Andrade, Bruno Miranda Cezar de Oferta Demanda Estratégia de marketing Mercado consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto |
title_full |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto |
title_fullStr |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto |
title_full_unstemmed |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto |
title_sort |
As influências da demanda no desenvolvimento de um produto |
author |
Andrade, Bruno Miranda Cezar de |
author_facet |
Andrade, Bruno Miranda Cezar de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte da http://lattes.cnpq.br/4243816290041453 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Bruno Miranda Cezar de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Oferta Demanda Estratégia de marketing Mercado consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Oferta Demanda Estratégia de marketing Mercado consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Este trabalho visa analisar se as propostas feitas por uma empresa na reestruturação de um produto mal sucedido são condizentes com as demandas feitas pelo consumidor. Por meio de contagem de votos de diversos consumidores de países diferentes em assuntos que dizem respeito a melhorias no produto em si (suas insatisfações, desejos e sugestões), foi analisado a relação entre estes votos e as mudanças propostas pela empresa, relacionando esta ação com sua estratégia de marketing voltada para o consumidor, referenciando Hofstede no que tange a cultura como fenômeno coletivo, de Deming acerca da qualidade necessária a um produto, de Maturano e Churchill em relação à necessidade de alinhamento entre os desejos do consumidor e o produto ou serviço oferecido entre outras citações, além de contribuições de Kotabe & Helsen no estudo deste tema. Verificou-se, após a análise desses votos, que os principais problemas no produto identificados pelos consumidores, sendo eles prioritariamente: economia, conteúdo e sistema foram sim atendidos pela empresa em seu plano de ajustes no produto, mostrando assim um comprometimento da mesma em atender a demanda de diferentes mercados no mundo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11 2018-09-13T13:54:24Z 2023-12-21T03:03:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/4978 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4978 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faculdade de Administração e Ciências Contábeis UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455969458520064 |