Venda de livros on-line

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Rachel
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/459
Resumo: Neste final de século ocorre uma mudança de modelo econômico vem afetando todas as indústrias, em particular a editorial, e ameaçando cada vez mais os pequenos e médios editores e livreiros. Por isso é necessário que estes encontrem maneiras inovadoras de competirem neste mercado cada vez mais global e acirrado. Uma das formas é a venda de livros na Internet, atividade iniciada com a Amazon.com em 1995, cujo modelo é copiado por outras empresas em todo o mundo. Este estudo visa explorar os efeitos da venda de livros on-line no Brasil, estudando o caso da Editora E-Papers , do Rio de Janeiro. Discutem-se as vantagens e desvantagens desta ferramenta para a venda de livros, os impactos no futuro, o que é necessário para a realização de vendas online etc. O objetivo é demonstrar, através da análise da E-papers que a venda online não é apenas uma vantajosa ferramenta de marketing, mas também, essencial à sobrevivência de pequenas e médias editoras no mercado editorial atual.
id UFRJ_78c8ab7a00b7edd5d9993da06e3f65b2
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/459
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Rodrigues, Rachelhttp://lattes.cnpq.br/7879003858222571Sardinha, Maura Ribeiro2016-06-10T18:55:43Z2023-11-30T03:02:48Z2007-06-13RODRIGUES, Rachel. Venda de livros on-line. 2007. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/459Submitted by Daniel Teixeira (dncmotors@gmail.com) on 2016-05-10T21:01:41Z No. of bitstreams: 1 monografia_rachelrodrigues.pdf: 329113 bytes, checksum: 441c97852aa77f521305053b5bdc6642 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-10T18:55:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 monografia_rachelrodrigues.pdf: 329113 bytes, checksum: 441c97852aa77f521305053b5bdc6642 (MD5) Previous issue date: 2007-06-13Neste final de século ocorre uma mudança de modelo econômico vem afetando todas as indústrias, em particular a editorial, e ameaçando cada vez mais os pequenos e médios editores e livreiros. Por isso é necessário que estes encontrem maneiras inovadoras de competirem neste mercado cada vez mais global e acirrado. Uma das formas é a venda de livros na Internet, atividade iniciada com a Amazon.com em 1995, cujo modelo é copiado por outras empresas em todo o mundo. Este estudo visa explorar os efeitos da venda de livros on-line no Brasil, estudando o caso da Editora E-Papers , do Rio de Janeiro. Discutem-se as vantagens e desvantagens desta ferramenta para a venda de livros, os impactos no futuro, o que é necessário para a realização de vendas online etc. O objetivo é demonstrar, através da análise da E-papers que a venda online não é apenas uma vantajosa ferramenta de marketing, mas também, essencial à sobrevivência de pequenas e médias editoras no mercado editorial atual.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOProdução editorialVenda de livrosLivro eletrônicoE-bookVenda de livros on-lineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALmonografia_rachelrodrigues.pdfmonografia_rachelrodrigues.pdfapplication/pdf329113http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/459/1/monografia_rachelrodrigues.pdf441c97852aa77f521305053b5bdc6642MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/459/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTmonografia_rachelrodrigues.pdf.txtmonografia_rachelrodrigues.pdf.txtExtracted texttext/plain107381http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/459/3/monografia_rachelrodrigues.pdf.txt2a4fd35f4c41d1fb2f3a2f0c8fb53b6eMD5311422/4592023-11-30 00:02:48.547oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:48Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Venda de livros on-line
title Venda de livros on-line
spellingShingle Venda de livros on-line
Rodrigues, Rachel
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Produção editorial
Venda de livros
Livro eletrônico
E-book
title_short Venda de livros on-line
title_full Venda de livros on-line
title_fullStr Venda de livros on-line
title_full_unstemmed Venda de livros on-line
title_sort Venda de livros on-line
author Rodrigues, Rachel
author_facet Rodrigues, Rachel
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7879003858222571
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Rachel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sardinha, Maura Ribeiro
contributor_str_mv Sardinha, Maura Ribeiro
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Produção editorial
Venda de livros
Livro eletrônico
E-book
dc.subject.por.fl_str_mv Produção editorial
Venda de livros
Livro eletrônico
dc.subject.eng.fl_str_mv E-book
description Neste final de século ocorre uma mudança de modelo econômico vem afetando todas as indústrias, em particular a editorial, e ameaçando cada vez mais os pequenos e médios editores e livreiros. Por isso é necessário que estes encontrem maneiras inovadoras de competirem neste mercado cada vez mais global e acirrado. Uma das formas é a venda de livros na Internet, atividade iniciada com a Amazon.com em 1995, cujo modelo é copiado por outras empresas em todo o mundo. Este estudo visa explorar os efeitos da venda de livros on-line no Brasil, estudando o caso da Editora E-Papers , do Rio de Janeiro. Discutem-se as vantagens e desvantagens desta ferramenta para a venda de livros, os impactos no futuro, o que é necessário para a realização de vendas online etc. O objetivo é demonstrar, através da análise da E-papers que a venda online não é apenas uma vantajosa ferramenta de marketing, mas também, essencial à sobrevivência de pequenas e médias editoras no mercado editorial atual.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-06-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-10T18:55:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Rachel. Venda de livros on-line. 2007. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/459
identifier_str_mv RODRIGUES, Rachel. Venda de livros on-line. 2007. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
url http://hdl.handle.net/11422/459
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/459/1/monografia_rachelrodrigues.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/459/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/459/3/monografia_rachelrodrigues.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 441c97852aa77f521305053b5bdc6642
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
2a4fd35f4c41d1fb2f3a2f0c8fb53b6e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097061992398848