Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcellos, Bruna Letícia Silva de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1251
Resumo: Análise reflexiva das influências que as novas tecnologias de comunicação – o computador e a Internet – estão exercendo sobre a subjetividade do homem pós-moderno. Após a entrada destas novas ferramentas de comunicação em nosso cotidiano, o ciberespaço vem se transformando em um cenário onde milhões de indivíduos passaram a estabelecer outras formas de contato afetivo, relativizando estes como causa ou efeito de uma lógica de relacionamentos instaurada em nossa atualidade. O site de relacionamentos ParPerfeito, destinado a namoros e encontros, completará uma década em 2010, e se apresenta como uma fonte de múltiplos conteúdos interdisciplinares e pertinentes ao âmbito da comunicação social, que vão desde uma simples análise de novas usabilidades para ferramentas antigas passando pelo posicionamento que este tipo de serviço mantém para os usuários da rede. Através dos resultados da pesquisa de opinião e de Share of Mind, será elaborado um relatório a ser entregue e apresentado aos setores da empresa responsáveis pelas campanhas publicitárias, pelo cuidado da marca e por otimizar o serviço.
id UFRJ_8610fc934d07f45674fb3c366451905d
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1251
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Vasconcellos, Bruna Letícia Silva dehttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Barros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Gallotti, Luiz Solon Gonçalves2017-01-11T17:42:01Z2023-11-30T03:02:44Z2010-10-14VASCONCELLOS, Bruna Letícia Silva de. Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito. 2009. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.http://hdl.handle.net/11422/1251Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-08-24T17:29:18Z No. of bitstreams: 1 BVasconcellos.pdf: 690979 bytes, checksum: 38e158314ab92f004b36aa706b747483 (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-11T17:42:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BVasconcellos.pdf: 690979 bytes, checksum: 38e158314ab92f004b36aa706b747483 (MD5) Previous issue date: 2010-10-14Análise reflexiva das influências que as novas tecnologias de comunicação – o computador e a Internet – estão exercendo sobre a subjetividade do homem pós-moderno. Após a entrada destas novas ferramentas de comunicação em nosso cotidiano, o ciberespaço vem se transformando em um cenário onde milhões de indivíduos passaram a estabelecer outras formas de contato afetivo, relativizando estes como causa ou efeito de uma lógica de relacionamentos instaurada em nossa atualidade. O site de relacionamentos ParPerfeito, destinado a namoros e encontros, completará uma década em 2010, e se apresenta como uma fonte de múltiplos conteúdos interdisciplinares e pertinentes ao âmbito da comunicação social, que vão desde uma simples análise de novas usabilidades para ferramentas antigas passando pelo posicionamento que este tipo de serviço mantém para os usuários da rede. Através dos resultados da pesquisa de opinião e de Share of Mind, será elaborado um relatório a ser entregue e apresentado aos setores da empresa responsáveis pelas campanhas publicitárias, pelo cuidado da marca e por otimizar o serviço.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDASites de relacionamentoInternetTecnologiaInteratividadeQual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeitoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALBVasconcellos.pdfBVasconcellos.pdfapplication/pdf690979http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1251/1/BVasconcellos.pdf38e158314ab92f004b36aa706b747483MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1251/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTBVasconcellos.pdf.txtBVasconcellos.pdf.txtExtracted texttext/plain202765http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1251/3/BVasconcellos.pdf.txte8fef1b55d0a284ffd6e2093c2269440MD5311422/12512023-11-30 00:02:44.065oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:44Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
title Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
spellingShingle Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
Vasconcellos, Bruna Letícia Silva de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Sites de relacionamento
Internet
Tecnologia
Interatividade
title_short Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
title_full Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
title_fullStr Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
title_full_unstemmed Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
title_sort Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
author Vasconcellos, Bruna Letícia Silva de
author_facet Vasconcellos, Bruna Letícia Silva de
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcellos, Bruna Letícia Silva de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Barros, Sebastião Amoêdo de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9348394251309785
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silva, Claudete Lima da
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3297000216106768
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
contributor_str_mv Barros, Sebastião Amoêdo de
Silva, Claudete Lima da
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Sites de relacionamento
Internet
Tecnologia
Interatividade
dc.subject.por.fl_str_mv Sites de relacionamento
Internet
Tecnologia
Interatividade
description Análise reflexiva das influências que as novas tecnologias de comunicação – o computador e a Internet – estão exercendo sobre a subjetividade do homem pós-moderno. Após a entrada destas novas ferramentas de comunicação em nosso cotidiano, o ciberespaço vem se transformando em um cenário onde milhões de indivíduos passaram a estabelecer outras formas de contato afetivo, relativizando estes como causa ou efeito de uma lógica de relacionamentos instaurada em nossa atualidade. O site de relacionamentos ParPerfeito, destinado a namoros e encontros, completará uma década em 2010, e se apresenta como uma fonte de múltiplos conteúdos interdisciplinares e pertinentes ao âmbito da comunicação social, que vão desde uma simples análise de novas usabilidades para ferramentas antigas passando pelo posicionamento que este tipo de serviço mantém para os usuários da rede. Através dos resultados da pesquisa de opinião e de Share of Mind, será elaborado um relatório a ser entregue e apresentado aos setores da empresa responsáveis pelas campanhas publicitárias, pelo cuidado da marca e por otimizar o serviço.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-10-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-11T17:42:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VASCONCELLOS, Bruna Letícia Silva de. Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito. 2009. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/1251
identifier_str_mv VASCONCELLOS, Bruna Letícia Silva de. Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito. 2009. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
url http://hdl.handle.net/11422/1251
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1251/1/BVasconcellos.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1251/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1251/3/BVasconcellos.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 38e158314ab92f004b36aa706b747483
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
e8fef1b55d0a284ffd6e2093c2269440
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097070180728832