O novo veículo impresso do grupo o dia de comunicação: meia hora de notícias um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ajorio, Lícia Carvalho
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1415
Resumo: A concepção do jornal Meia Hora pelo Grupo O Dia de Comunicação e sua chegada ao mercado de veículos impressos do Rio de Janeiro é o tema central deste projeto. Para sustentar o foco do trabalho, não só traz-se à tona um panorama com as recentes mudanças ocorridas na imprensa carioca, a partir da observação das principais publicações impressas atualmente, como também se expõem o conceito e as peculiaridades do jornalismo popular e, ainda, narra-se a história do Grupo O Dia. Através do método de estudo de caso, apoiado em técnicas, que vão desde entrevista com questionário semi-estruturado, passando pelas análises mercadológica e teórica de bibliografia relevante ao assunto abordado, até as pesquisas de dados secundários na Internet e no próprio Meia Hora (empresa e jornal em papel), pretende-se apresentar as características deste novo meio de comunicação, um “popular-compacto”, como é normalmente definido no ambiente editorial.
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