A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Pedro Bento Peres de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/17783
Resumo: Estará pressuposto aqui que através do pensamento e da linguagem se torne possível dizer da coisa o que ela é; e conquanto estejamos pretendendo fazer Filosofia, muito já se disse sobre o que se quer aqui elucidar, e dizer algo de algo pode então ocorrer de duas maneiras: primeiramente elucidando à tradição, ou seja, o ato de retransmitir o que já é sabido, e ocorre que renovadamente do ato em transmitir tal experiência com palavras próprias que pequenos e implícitos ou não intencionais posicionamentos aparecem; e o que foge à tradição renova originalidade do pensamento atual. A originalidade máxima é a expressão de uma verdade interior pessoal, onde não há crença forte que sua comunicação torne sua vigência mais convincente, bem como, no extremo oposto, o rigor máximo expressaria um mero espelho de sucessivos recortes do que já disse a tradição, coisa que é muito útil, entretanto vazia de novidade.
id UFRJ_a92e3381be0750c6bafb69cdbb01c3b8
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/17783
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Oliveira, Pedro Bento Peres dehttp://lattes.cnpq.br/9664457353008583http://lattes.cnpq.br/8728242573481922Rego, Pedro Costa2022-07-20T16:38:27Z2023-11-30T03:05:02Z2021http://hdl.handle.net/11422/17783Submitted by Edson Serejo Neto (edson.serejo@ifcs.ufrj.br) on 2022-07-20T16:38:27Z No. of bitstreams: 1 PBPOliveira.pdf: 185182 bytes, checksum: a2d83cded25abb2b2b51040ca03dd1f0 (MD5)Made available in DSpace on 2022-07-20T16:38:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PBPOliveira.pdf: 185182 bytes, checksum: a2d83cded25abb2b2b51040ca03dd1f0 (MD5) Previous issue date: 2021Estará pressuposto aqui que através do pensamento e da linguagem se torne possível dizer da coisa o que ela é; e conquanto estejamos pretendendo fazer Filosofia, muito já se disse sobre o que se quer aqui elucidar, e dizer algo de algo pode então ocorrer de duas maneiras: primeiramente elucidando à tradição, ou seja, o ato de retransmitir o que já é sabido, e ocorre que renovadamente do ato em transmitir tal experiência com palavras próprias que pequenos e implícitos ou não intencionais posicionamentos aparecem; e o que foge à tradição renova originalidade do pensamento atual. A originalidade máxima é a expressão de uma verdade interior pessoal, onde não há crença forte que sua comunicação torne sua vigência mais convincente, bem como, no extremo oposto, o rigor máximo expressaria um mero espelho de sucessivos recortes do que já disse a tradição, coisa que é muito útil, entretanto vazia de novidade.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilInstituto de Filosofia e Ciências SociaisCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIAVerdadeFilosofiaA questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrixinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/17783/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALPBPOliveira.pdfPBPOliveira.pdfapplication/pdf185182http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/17783/1/PBPOliveira.pdfa2d83cded25abb2b2b51040ca03dd1f0MD5111422/177832023-11-30 00:05:02.911oai:pantheon.ufrj.br:11422/17783TElDRU7Dh0EgTsODTy1FWENMVVNJVkEgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08KCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqihzKSBvKHMpIGF1dG9yKGVzKSBvdSBwcm9wcmlldMOhcmlvKHMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBjb25jZWRlKG0pIGFvIFJlcG9zaXTDs3JpbyBQYW50aGVvbiBkYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkbyBSaW8gZGUgSmFuZWlybyAoVUZSSikgbyBkaXJlaXRvIG7Do28gLSBleGNsdXNpdm8gZGUgcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBlbSB0b2RvIG8gbXVuZG8sIGVtIGZvcm1hdG8gZWxldHLDtG5pY28gZSBlbSBxdWFscXVlciBtZWlvLCBpbmNsdWluZG8sIG1hcyBuw6NvIGxpbWl0YWRvIGEgw6F1ZGlvIGUvb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIGEgVUZSSiBwb2RlLCBzZW0gYWx0ZXJhciBvIGNvbnRlw7pkbywgdHJhZHV6aXIgYSBhcHJlc2VudGHDp8OjbyBkZSBxdWFscXVlciBtZWlvIG91IGZvcm1hdG8gY29tIGEgZmluYWxpZGFkZSBkZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogdGFtYsOpbSBjb25jb3JkYSBxdWUgYSBVRlJKIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZXNzYSBzdWJtaXNzw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8OjbyBkaWdpdGFsLgoKRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgc2V1IHRyYWJhbGhvIG9yaWdpbmFsLCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBkaXJlaXRvIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIGEgc3VhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvLCBjb20gbyBtZWxob3IgZGUgc2V1cyBjb25oZWNpbWVudG9zLCBuw6NvIGluZnJpbmdpIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRlIHRlcmNlaXJvcy4KClNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCB2b2PDqiBuw6NvIHRlbSBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGEgcGVybWlzc8OjbyBpcnJlc3RyaXRhIGRvIGRldGVudG9yIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBlIGNvbmNlZGUgYSBVRlJKIG9zIGRpcmVpdG9zIHJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UgY29udGXDumRvIGRhIHN1Ym1pc3PDo28uCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIHF1ZSBmb2ksIG91IHRlbSBzaWRvIHBhdHJvY2luYWRvIG91IGFwb2lhZG8gcG9yIHVtYSBhZ8OqbmNpYSBvdSBvdXRybyhzKSBvcmdhbmlzbW8ocykgcXVlIG7Do28gYSBVRlJKLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBjdW1wcml1IHF1YWxxdWVyIGRpcmVpdG8gZGUgUkVWSVPDg08gb3UgZGUgb3V0cmFzIG9icmlnYcOnw7VlcyByZXF1ZXJpZGFzIHBvciBjb250cmF0byBvdSBhY29yZG8uCgpBIFVGUkogaXLDoSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1KHMpIG5vbWUocykgY29tbyBhdXRvcihlcykgb3UgcHJvcHJpZXTDoXJpbyhzKSBkYSBzdWJtaXNzw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG5vIGF0byBkZSBzdWJtaXNzw6NvLgo=Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:05:02Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
title A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
spellingShingle A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
Oliveira, Pedro Bento Peres de
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
Verdade
Filosofia
title_short A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
title_full A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
title_fullStr A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
title_full_unstemmed A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
title_sort A questão do contrassensualismo em Parmênides e Matrix
author Oliveira, Pedro Bento Peres de
author_facet Oliveira, Pedro Bento Peres de
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9664457353008583
dc.contributor.authorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8728242573481922
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Pedro Bento Peres de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rego, Pedro Costa
contributor_str_mv Rego, Pedro Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
topic CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
Verdade
Filosofia
dc.subject.por.fl_str_mv Verdade
Filosofia
description Estará pressuposto aqui que através do pensamento e da linguagem se torne possível dizer da coisa o que ela é; e conquanto estejamos pretendendo fazer Filosofia, muito já se disse sobre o que se quer aqui elucidar, e dizer algo de algo pode então ocorrer de duas maneiras: primeiramente elucidando à tradição, ou seja, o ato de retransmitir o que já é sabido, e ocorre que renovadamente do ato em transmitir tal experiência com palavras próprias que pequenos e implícitos ou não intencionais posicionamentos aparecem; e o que foge à tradição renova originalidade do pensamento atual. A originalidade máxima é a expressão de uma verdade interior pessoal, onde não há crença forte que sua comunicação torne sua vigência mais convincente, bem como, no extremo oposto, o rigor máximo expressaria um mero espelho de sucessivos recortes do que já disse a tradição, coisa que é muito útil, entretanto vazia de novidade.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-20T16:38:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:05:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/17783
url http://hdl.handle.net/11422/17783
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/17783/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/17783/1/PBPOliveira.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
a2d83cded25abb2b2b51040ca03dd1f0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097257462693888