O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1439 |
Resumo: | Estuda a fascinação e o processo de sedução exercido pela televisão sobre o público telespectador, mas sem se ater à discussão da qualidade de sua programação. A influência da televisão foi contraposta ao poder de outros meios de comunicação de massa, da família, da escola e de relacionamentos sociais. O dinamismo, a espetacularização, ferramentas como controle remoto e zapping e atualmente a segmentação proporcionada pela televisão por assinatura fazem com que a televisão seja ainda mais palatável ao público. Para tal estudo foram pesquisados livros de pensadores que refletem sobre o veículo independente de sua posição. |
id |
UFRJ_ba9ed0a54622772fc9721b32e965e305 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1439 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredosTelevisãoAtração interpessoalConsumoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOEstuda a fascinação e o processo de sedução exercido pela televisão sobre o público telespectador, mas sem se ater à discussão da qualidade de sua programação. A influência da televisão foi contraposta ao poder de outros meios de comunicação de massa, da família, da escola e de relacionamentos sociais. O dinamismo, a espetacularização, ferramentas como controle remoto e zapping e atualmente a segmentação proporcionada pela televisão por assinatura fazem com que a televisão seja ainda mais palatável ao público. Para tal estudo foram pesquisados livros de pensadores que refletem sobre o veículo independente de sua posição.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRefkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira2017-02-16T17:03:46Z2023-12-21T03:02:38Z2006-06-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCRUZ, Ana Clara Rabelo Saraiva de Oliveira. O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos. 2006. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/1439porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:38Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1439Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:38Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos |
title |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos |
spellingShingle |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira Televisão Atração interpessoal Consumo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
title_short |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos |
title_full |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos |
title_fullStr |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos |
title_full_unstemmed |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos |
title_sort |
O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos |
author |
Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira |
author_facet |
Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Refkalefsky, Eduardo http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Ana Clara Rebelo S. de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão Atração interpessoal Consumo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
Televisão Atração interpessoal Consumo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
description |
Estuda a fascinação e o processo de sedução exercido pela televisão sobre o público telespectador, mas sem se ater à discussão da qualidade de sua programação. A influência da televisão foi contraposta ao poder de outros meios de comunicação de massa, da família, da escola e de relacionamentos sociais. O dinamismo, a espetacularização, ferramentas como controle remoto e zapping e atualmente a segmentação proporcionada pela televisão por assinatura fazem com que a televisão seja ainda mais palatável ao público. Para tal estudo foram pesquisados livros de pensadores que refletem sobre o veículo independente de sua posição. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-06-23 2017-02-16T17:03:46Z 2023-12-21T03:02:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CRUZ, Ana Clara Rabelo Saraiva de Oliveira. O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos. 2006. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. http://hdl.handle.net/11422/1439 |
identifier_str_mv |
CRUZ, Ana Clara Rabelo Saraiva de Oliveira. O magnetismo da televisão: seus encantos e segredos. 2006. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1439 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455956679524352 |