Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zordan, Erika Cristina
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/16599
Resumo: Este trabalho pretende apresentar o mercado profissional do produtor de conteúdo inserido no marketing digital. Desenvolvendo sobre a história e formação do marketing, busca apresentar as variações da estratégia até a atual conjuntura em que a informação tem sido chave na construção de vínculo entre empresa e consumidor. Neste sentido, o trabalho relaciona o papel do jornalista na construção desta nova orientação, passando pelas principais características do jornalismo que podem edificar um setor vantajoso e democrático para a comunicação.
id UFRJ_bf4dd8c3f720f7ebba40ddfbf42efd1b
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/16599
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Zordan, Erika CristinaSantini, Rose MarieLuz, Cristina Rego Monteiro daCastro, Paulo César2022-03-29T21:00:42Z2023-11-30T03:01:45Z2018-01-01ZORDAN, Erika Cristina. Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.http://hdl.handle.net/11422/16599Submitted by Biblioteca do CFCH CFCH (tccpantheonbibliotecacfch@gmail.com) on 2022-01-06T13:19:28Z No. of bitstreams: 1 EZordan.pdf: 1046866 bytes, checksum: d640623cf8ae4429769ffcb996d3710d (MD5)Made available in DSpace on 2022-03-29T21:00:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EZordan.pdf: 1046866 bytes, checksum: d640623cf8ae4429769ffcb996d3710d (MD5) Previous issue date: 2018-01-01Este trabalho pretende apresentar o mercado profissional do produtor de conteúdo inserido no marketing digital. Desenvolvendo sobre a história e formação do marketing, busca apresentar as variações da estratégia até a atual conjuntura em que a informação tem sido chave na construção de vínculo entre empresa e consumidor. Neste sentido, o trabalho relaciona o papel do jornalista na construção desta nova orientação, passando pelas principais características do jornalismo que podem edificar um setor vantajoso e democrático para a comunicação.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOJornalismoMarketing na InternetJornalistasDa notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16599/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALEZordan.pdfEZordan.pdfapplication/pdf1046866http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16599/1/EZordan.pdfd640623cf8ae4429769ffcb996d3710dMD5111422/165992023-11-30 00:01:45.845oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:45Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
title Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
spellingShingle Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
Zordan, Erika Cristina
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Jornalismo
Marketing na Internet
Jornalistas
title_short Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
title_full Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
title_fullStr Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
title_full_unstemmed Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
title_sort Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing
author Zordan, Erika Cristina
author_facet Zordan, Erika Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zordan, Erika Cristina
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Santini, Rose Marie
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Luz, Cristina Rego Monteiro da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castro, Paulo César
contributor_str_mv Santini, Rose Marie
Luz, Cristina Rego Monteiro da
Castro, Paulo César
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Jornalismo
Marketing na Internet
Jornalistas
dc.subject.por.fl_str_mv Jornalismo
Marketing na Internet
Jornalistas
description Este trabalho pretende apresentar o mercado profissional do produtor de conteúdo inserido no marketing digital. Desenvolvendo sobre a história e formação do marketing, busca apresentar as variações da estratégia até a atual conjuntura em que a informação tem sido chave na construção de vínculo entre empresa e consumidor. Neste sentido, o trabalho relaciona o papel do jornalista na construção desta nova orientação, passando pelas principais características do jornalismo que podem edificar um setor vantajoso e democrático para a comunicação.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-01-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-29T21:00:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:01:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZORDAN, Erika Cristina. Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/16599
identifier_str_mv ZORDAN, Erika Cristina. Da notícia ao conteúdo digital: o jornalismo a serviço do marketing. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
url http://hdl.handle.net/11422/16599
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16599/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/16599/1/EZordan.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
d640623cf8ae4429769ffcb996d3710d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097229113393152