Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/826 |
Resumo: | Desenvolvido com o propósito de compreender a estratégia de Fast Fashion, as razões para o seu sucesso e de que maneira as empresas do setor estabelecem identidade de marca perante seus consumidores. Para alcançar o objetivo proposto, foram realizadas uma revisão bibliográfica e uma análise comparativa entre as empresas que utilizam tais parâmetros para a construção de identidade de marca. Como exemplo, falaremos especificamente da Forever 21 e da Zara, que adotaram a estratégia de Fast Fashion e elegeram a comunicação como ferramenta fundamental para estabelecer vínculo com seus consumidores e compor sua identidade de marca. |
id |
UFRJ_c2f5d46e7a8fb1948d3222dcc38b1554 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/826 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Wen, Priscilla Kuan Iyehttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Almeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos2016-09-28T19:54:47Z2023-11-30T03:02:07Z2015-07-07WEN, Priscilla Kuan Iye. Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21. 2015. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/826Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-28T14:47:18Z No. of bitstreams: 1 PWen.pdf: 804579 bytes, checksum: bcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035 (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-28T19:54:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PWen.pdf: 804579 bytes, checksum: bcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035 (MD5) Previous issue date: 2015-07-07Desenvolvido com o propósito de compreender a estratégia de Fast Fashion, as razões para o seu sucesso e de que maneira as empresas do setor estabelecem identidade de marca perante seus consumidores. Para alcançar o objetivo proposto, foram realizadas uma revisão bibliográfica e uma análise comparativa entre as empresas que utilizam tais parâmetros para a construção de identidade de marca. Como exemplo, falaremos especificamente da Forever 21 e da Zara, que adotaram a estratégia de Fast Fashion e elegeram a comunicação como ferramenta fundamental para estabelecer vínculo com seus consumidores e compor sua identidade de marca.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAConsumidorMarcaEstratégia de marketingFast fashionEstratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALPWen.pdfPWen.pdfapplication/pdf804579http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/1/PWen.pdfbcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTPWen.pdf.txtPWen.pdf.txtExtracted texttext/plain125200http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/3/PWen.pdf.txt8bd1e2b7baa03f3da85989148689a24dMD5311422/8262023-11-30 00:02:07.322oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:07Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 |
title |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 |
spellingShingle |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 Wen, Priscilla Kuan Iye CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Consumidor Marca Estratégia de marketing Fast fashion |
title_short |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 |
title_full |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 |
title_fullStr |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 |
title_full_unstemmed |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 |
title_sort |
Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21 |
author |
Wen, Priscilla Kuan Iye |
author_facet |
Wen, Priscilla Kuan Iye |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1314551148230240 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wen, Priscilla Kuan Iye |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Almeida, Alda Rosana Duarte de |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos |
contributor_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves Almeida, Alda Rosana Duarte de Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Consumidor Marca Estratégia de marketing Fast fashion |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor Marca Estratégia de marketing Fast fashion |
description |
Desenvolvido com o propósito de compreender a estratégia de Fast Fashion, as razões para o seu sucesso e de que maneira as empresas do setor estabelecem identidade de marca perante seus consumidores. Para alcançar o objetivo proposto, foram realizadas uma revisão bibliográfica e uma análise comparativa entre as empresas que utilizam tais parâmetros para a construção de identidade de marca. Como exemplo, falaremos especificamente da Forever 21 e da Zara, que adotaram a estratégia de Fast Fashion e elegeram a comunicação como ferramenta fundamental para estabelecer vínculo com seus consumidores e compor sua identidade de marca. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-07-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-09-28T19:54:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
WEN, Priscilla Kuan Iye. Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21. 2015. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/826 |
identifier_str_mv |
WEN, Priscilla Kuan Iye. Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21. 2015. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/826 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/1/PWen.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/3/PWen.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 8bd1e2b7baa03f3da85989148689a24d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097068627787776 |