Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wen, Priscilla Kuan Iye
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/826
Resumo: Desenvolvido com o propósito de compreender a estratégia de Fast Fashion, as razões para o seu sucesso e de que maneira as empresas do setor estabelecem identidade de marca perante seus consumidores. Para alcançar o objetivo proposto, foram realizadas uma revisão bibliográfica e uma análise comparativa entre as empresas que utilizam tais parâmetros para a construção de identidade de marca. Como exemplo, falaremos especificamente da Forever 21 e da Zara, que adotaram a estratégia de Fast Fashion e elegeram a comunicação como ferramenta fundamental para estabelecer vínculo com seus consumidores e compor sua identidade de marca.
id UFRJ_c2f5d46e7a8fb1948d3222dcc38b1554
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/826
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Wen, Priscilla Kuan Iyehttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Almeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos2016-09-28T19:54:47Z2023-11-30T03:02:07Z2015-07-07WEN, Priscilla Kuan Iye. Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21. 2015. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/826Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-28T14:47:18Z No. of bitstreams: 1 PWen.pdf: 804579 bytes, checksum: bcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035 (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-28T19:54:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PWen.pdf: 804579 bytes, checksum: bcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035 (MD5) Previous issue date: 2015-07-07Desenvolvido com o propósito de compreender a estratégia de Fast Fashion, as razões para o seu sucesso e de que maneira as empresas do setor estabelecem identidade de marca perante seus consumidores. Para alcançar o objetivo proposto, foram realizadas uma revisão bibliográfica e uma análise comparativa entre as empresas que utilizam tais parâmetros para a construção de identidade de marca. Como exemplo, falaremos especificamente da Forever 21 e da Zara, que adotaram a estratégia de Fast Fashion e elegeram a comunicação como ferramenta fundamental para estabelecer vínculo com seus consumidores e compor sua identidade de marca.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAConsumidorMarcaEstratégia de marketingFast fashionEstratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALPWen.pdfPWen.pdfapplication/pdf804579http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/1/PWen.pdfbcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTPWen.pdf.txtPWen.pdf.txtExtracted texttext/plain125200http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/3/PWen.pdf.txt8bd1e2b7baa03f3da85989148689a24dMD5311422/8262023-11-30 00:02:07.322oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:07Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
title Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
spellingShingle Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
Wen, Priscilla Kuan Iye
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Consumidor
Marca
Estratégia de marketing
Fast fashion
title_short Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
title_full Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
title_fullStr Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
title_full_unstemmed Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
title_sort Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21
author Wen, Priscilla Kuan Iye
author_facet Wen, Priscilla Kuan Iye
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1314551148230240
dc.contributor.author.fl_str_mv Wen, Priscilla Kuan Iye
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Almeida, Alda Rosana Duarte de
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
contributor_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Almeida, Alda Rosana Duarte de
Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Consumidor
Marca
Estratégia de marketing
Fast fashion
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Marca
Estratégia de marketing
Fast fashion
description Desenvolvido com o propósito de compreender a estratégia de Fast Fashion, as razões para o seu sucesso e de que maneira as empresas do setor estabelecem identidade de marca perante seus consumidores. Para alcançar o objetivo proposto, foram realizadas uma revisão bibliográfica e uma análise comparativa entre as empresas que utilizam tais parâmetros para a construção de identidade de marca. Como exemplo, falaremos especificamente da Forever 21 e da Zara, que adotaram a estratégia de Fast Fashion e elegeram a comunicação como ferramenta fundamental para estabelecer vínculo com seus consumidores e compor sua identidade de marca.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-07-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-09-28T19:54:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv WEN, Priscilla Kuan Iye. Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21. 2015. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/826
identifier_str_mv WEN, Priscilla Kuan Iye. Estratégia de fast fashion: estudo de caso da Zara e da Forever 21. 2015. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
url http://hdl.handle.net/11422/826
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/1/PWen.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/826/3/PWen.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bcfa1c63e541800db2c16f5a24a4c035
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
8bd1e2b7baa03f3da85989148689a24d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097068627787776