Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/584
Resumo: Uma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil.
id UFRJ_d9627c39994fd8efffc6970ce11e749a
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/584
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtosMarketing de produtosPropaganda política nazistaPúblico infantilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAUma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJNolasco, Sócrates Alvareshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Barros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado2016-06-27T20:00:33Z2023-12-21T03:04:35Z2004-11-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/584porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:35Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/584Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:35Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
title Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
spellingShingle Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado
Marketing de produtos
Propaganda política nazista
Público infantil
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
title_full Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
title_fullStr Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
title_full_unstemmed Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
title_sort Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
author Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado
author_facet Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Nolasco, Sócrates Alvares
http://lattes.cnpq.br/7806093153450971
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
Barros, Sebastião Amoêdo de
http://lattes.cnpq.br/9348394251309785
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de produtos
Propaganda política nazista
Público infantil
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Marketing de produtos
Propaganda política nazista
Público infantil
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Uma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-11-11
2016-06-27T20:00:33Z
2023-12-21T03:04:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
http://hdl.handle.net/11422/584
identifier_str_mv RODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
url http://hdl.handle.net/11422/584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455953524359168