Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/584 |
Resumo: | Uma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil. |
id |
UFRJ_d9627c39994fd8efffc6970ce11e749a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/584 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtosMarketing de produtosPropaganda política nazistaPúblico infantilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAUma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJNolasco, Sócrates Alvareshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Barros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado2016-06-27T20:00:33Z2023-12-21T03:04:35Z2004-11-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/584porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:35Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/584Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:35Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos |
title |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos |
spellingShingle |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado Marketing de produtos Propaganda política nazista Público infantil CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos |
title_full |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos |
title_fullStr |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos |
title_full_unstemmed |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos |
title_sort |
Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos |
author |
Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado |
author_facet |
Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Nolasco, Sócrates Alvares http://lattes.cnpq.br/7806093153450971 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 Barros, Sebastião Amoêdo de http://lattes.cnpq.br/9348394251309785 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de produtos Propaganda política nazista Público infantil CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Marketing de produtos Propaganda política nazista Público infantil CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Uma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-11-11 2016-06-27T20:00:33Z 2023-12-21T03:04:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. http://hdl.handle.net/11422/584 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455953524359168 |