Tem pano pra manga: a moda como tema de reportagens nos telejornais diários da Rede Globo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rebouças, Diego
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1530
Resumo: Analise quantitativa e qualitativa da presença da moda como tema de reportagens dos quatro telejornais diários da Rede Globo: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Esboço de uma historia do telejornalismo brasileiro. Panorama da historia da moda mundial e da moda brasileira. Esboço de afinidades entre o telejornalismo e a moda. Análise da moda como um fenômeno social e cimo um fenômeno econômico. Questionamento sobre ate que ponto a pressão da "hora do fechamento" pode ser uma razão para a realização de reportagens de moda superficiais e/ou pouco elaboradas. Questionamento sobre o quanto a implementação de uma editoria de moda na Rede Globo, para servir de apoio a todos os telejornais da casa, poderia ser útil no tratamento das informações sobre moda e na elaboração de reportagens sobre o tema.
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