Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Kárin Klem
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/350
Resumo: Estudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam.
id UFRJ_e698f0afb6a69bffa5c2ad3535299ffa
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/350
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicaçãoTelevisãoPrograma de televisãoMídia eletrônicaInternetCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOEstudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFragozo, Fernando Antonio Soareshttp://lattes.cnpq.br/8778872217181908Lissovsky, Mauríciohttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705Santos, Cesar Augusto Baiohttp://lattes.cnpq.br/4518113351466592Fernandes, Fátima Sobralhttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895Lima, Kárin Klem2016-05-16T18:00:26Z2023-12-21T03:04:33Z2010-07-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.http://hdl.handle.net/11422/350porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:34Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/350Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:34Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
title Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
spellingShingle Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
Lima, Kárin Klem
Televisão
Programa de televisão
Mídia eletrônica
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
title_short Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
title_full Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
title_fullStr Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
title_full_unstemmed Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
title_sort Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
author Lima, Kárin Klem
author_facet Lima, Kárin Klem
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fragozo, Fernando Antonio Soares
http://lattes.cnpq.br/8778872217181908
Lissovsky, Maurício
http://lattes.cnpq.br/8617902192670705
Santos, Cesar Augusto Baio
http://lattes.cnpq.br/4518113351466592
Fernandes, Fátima Sobral
http://lattes.cnpq.br/6378629974313895
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Kárin Klem
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão
Programa de televisão
Mídia eletrônica
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
topic Televisão
Programa de televisão
Mídia eletrônica
Internet
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
description Estudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-28
2016-05-16T18:00:26Z
2023-12-21T03:04:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
http://hdl.handle.net/11422/350
identifier_str_mv LIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
url http://hdl.handle.net/11422/350
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455951076982784