Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/350 |
Resumo: | Estudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam. |
id |
UFRJ_e698f0afb6a69bffa5c2ad3535299ffa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/350 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicaçãoTelevisãoPrograma de televisãoMídia eletrônicaInternetCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOEstudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFragozo, Fernando Antonio Soareshttp://lattes.cnpq.br/8778872217181908Lissovsky, Mauríciohttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705Santos, Cesar Augusto Baiohttp://lattes.cnpq.br/4518113351466592Fernandes, Fátima Sobralhttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895Lima, Kárin Klem2016-05-16T18:00:26Z2023-12-21T03:04:33Z2010-07-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.http://hdl.handle.net/11422/350porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:34Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/350Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:34Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação |
title |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação |
spellingShingle |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação Lima, Kárin Klem Televisão Programa de televisão Mídia eletrônica Internet CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
title_short |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação |
title_full |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação |
title_fullStr |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação |
title_full_unstemmed |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação |
title_sort |
Mtv Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação |
author |
Lima, Kárin Klem |
author_facet |
Lima, Kárin Klem |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fragozo, Fernando Antonio Soares http://lattes.cnpq.br/8778872217181908 Lissovsky, Maurício http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 Santos, Cesar Augusto Baio http://lattes.cnpq.br/4518113351466592 Fernandes, Fátima Sobral http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Kárin Klem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão Programa de televisão Mídia eletrônica Internet CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
topic |
Televisão Programa de televisão Mídia eletrônica Internet CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
description |
Estudo sobre o novo paradigma de comunicação resultante da difusão das tecnologias da informática e da internet na sociedade contemporânea. A discussão da transição da chamada comunicação de massa, que predominou no século XX, para o modelo de sociedade em rede, centrada na maior participação e na possibilidade de acesso direto à informação pelos indivíduos da sociedade. Através da discussão sobre o processo de adaptação da MTV Brasil devido a esse novo quadro, o estudo apresenta o exemplo de reconfiguração de uma empresa em direção uma estrutura mais distributiva entre os produtos gerados na televisão e na internet. A análise da programação televisiva da MTV Brasil norteia para a compreensão de como conteúdos televisivos e internet se relacionam. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-28 2016-05-16T18:00:26Z 2023-12-21T03:04:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. http://hdl.handle.net/11422/350 |
identifier_str_mv |
LIMA, Kárin Klem. MTV Brasil 2.0: uma análise sobre os novos fluxos de comunicação. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/350 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455951076982784 |