Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1176 |
Resumo: | Estudo das imagens fotográficas na publicidade atual e como a possibilidade da digitalização permite a construção dessas imagens de uma forma diferente da fotografia tradicional. Através do contraponto de conceitos de fotografia, de imagem digital e da relação do homem com a imagem, a intenção é articular idéias que expliquem como essas imagens são diferentes ou similares aos paradigmas imagéticos tradicionais e como elas contribuem para uma nova linguagem na publicidade. Como essas imagens sintéticas interferem na maneira de se retratar e de se perceber o mundo publicitário, se isso realmente acontece e quais são as principais conseqüências disso para a fotografia são algumas das questões que abordadas. Para tal, apresenta-se exemplos de fotografias da publicidade atual e discutide-se algumas das técnicas aplicadas para a confecção dessas imagens. |
id |
UFRJ_fae54277db6e1b976a15ae3e0d1996ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1176 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representaçãoImagem fotográficaCultura de convergenciaAnálise de imagemDigitalizaçãoFotografiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEstudo das imagens fotográficas na publicidade atual e como a possibilidade da digitalização permite a construção dessas imagens de uma forma diferente da fotografia tradicional. Através do contraponto de conceitos de fotografia, de imagem digital e da relação do homem com a imagem, a intenção é articular idéias que expliquem como essas imagens são diferentes ou similares aos paradigmas imagéticos tradicionais e como elas contribuem para uma nova linguagem na publicidade. Como essas imagens sintéticas interferem na maneira de se retratar e de se perceber o mundo publicitário, se isso realmente acontece e quais são as principais conseqüências disso para a fotografia são algumas das questões que abordadas. Para tal, apresenta-se exemplos de fotografias da publicidade atual e discutide-se algumas das técnicas aplicadas para a confecção dessas imagens.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFatorelli, Antonio Paccahttp://lattes.cnpq.br/4404878872890292Pinheiro, Veronica Otero B. P.2017-01-02T17:24:33Z2023-12-21T03:04:36Z2007-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPINHEIRO, Veronica Otero Britto Passos. Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/1176porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:36Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1176Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:36Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação |
title |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação |
spellingShingle |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação Pinheiro, Veronica Otero B. P. Imagem fotográfica Cultura de convergencia Análise de imagem Digitalização Fotografia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação |
title_full |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação |
title_fullStr |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação |
title_full_unstemmed |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação |
title_sort |
Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação |
author |
Pinheiro, Veronica Otero B. P. |
author_facet |
Pinheiro, Veronica Otero B. P. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fatorelli, Antonio Pacca http://lattes.cnpq.br/4404878872890292 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Veronica Otero B. P. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem fotográfica Cultura de convergencia Análise de imagem Digitalização Fotografia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Imagem fotográfica Cultura de convergencia Análise de imagem Digitalização Fotografia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Estudo das imagens fotográficas na publicidade atual e como a possibilidade da digitalização permite a construção dessas imagens de uma forma diferente da fotografia tradicional. Através do contraponto de conceitos de fotografia, de imagem digital e da relação do homem com a imagem, a intenção é articular idéias que expliquem como essas imagens são diferentes ou similares aos paradigmas imagéticos tradicionais e como elas contribuem para uma nova linguagem na publicidade. Como essas imagens sintéticas interferem na maneira de se retratar e de se perceber o mundo publicitário, se isso realmente acontece e quais são as principais conseqüências disso para a fotografia são algumas das questões que abordadas. Para tal, apresenta-se exemplos de fotografias da publicidade atual e discutide-se algumas das técnicas aplicadas para a confecção dessas imagens. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-24 2017-01-02T17:24:33Z 2023-12-21T03:04:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PINHEIRO, Veronica Otero Britto Passos. Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. http://hdl.handle.net/11422/1176 |
identifier_str_mv |
PINHEIRO, Veronica Otero Britto Passos. Fotografia digital na publicidade contemporânea: para além dos limites da representação. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1176 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955752583168 |