Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furtado, Nicole Freixo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1322
Resumo: O [I]Jovem é o departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jacarepaguá, voltado para os membros de 19 a 35 anos, presente no meio digital através do Facebook e do Instagram. Considerando os conceitos do marketing de serviços e da comunicação digital, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o serviço prestado pelo departamento nesses canais. Para isso, foram realizadas, além do levantamento bibliográfico, pesquisa quantitativa, com 104 entrevistados, e sete entrevistas em profundidade, a fim de compreender a percepção dos membros sobre o serviço, seus hábitos e preferências no ambiente virtual. Os resultados permitiram avaliar a comunicação digital do departamento, identificar seus desafios e mapear possíveis estratégias para aprimorar o conteúdo e engajar o público.
id UFRJ_fc15d2f3f1cf8d94ae3d30cafca98f66
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1322
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovemRedes sociaisMarketing de serviçosIgreja evangelicaComunicação digitalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO [I]Jovem é o departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jacarepaguá, voltado para os membros de 19 a 35 anos, presente no meio digital através do Facebook e do Instagram. Considerando os conceitos do marketing de serviços e da comunicação digital, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o serviço prestado pelo departamento nesses canais. Para isso, foram realizadas, além do levantamento bibliográfico, pesquisa quantitativa, com 104 entrevistados, e sete entrevistas em profundidade, a fim de compreender a percepção dos membros sobre o serviço, seus hábitos e preferências no ambiente virtual. Os resultados permitiram avaliar a comunicação digital do departamento, identificar seus desafios e mapear possíveis estratégias para aprimorar o conteúdo e engajar o público.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJAlmeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Santini, Rose Mariehttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489Ortiz, Anderson de Almeida Canohttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869Furtado, Nicole Freixo2017-01-26T19:20:43Z2023-12-21T03:02:31Z2016-03-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFURTADO, Nicole Freixo. Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/1322porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:31Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1322Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:31Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
title Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
spellingShingle Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
Furtado, Nicole Freixo
Redes sociais
Marketing de serviços
Igreja evangelica
Comunicação digital
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
title_full Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
title_fullStr Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
title_full_unstemmed Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
title_sort Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
author Furtado, Nicole Freixo
author_facet Furtado, Nicole Freixo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Alda Rosana Duarte de
http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
Santini, Rose Marie
http://lattes.cnpq.br/8757803805826489
Ortiz, Anderson de Almeida Cano
http://lattes.cnpq.br/3338372078427869
dc.contributor.author.fl_str_mv Furtado, Nicole Freixo
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Marketing de serviços
Igreja evangelica
Comunicação digital
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Redes sociais
Marketing de serviços
Igreja evangelica
Comunicação digital
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description O [I]Jovem é o departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jacarepaguá, voltado para os membros de 19 a 35 anos, presente no meio digital através do Facebook e do Instagram. Considerando os conceitos do marketing de serviços e da comunicação digital, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o serviço prestado pelo departamento nesses canais. Para isso, foram realizadas, além do levantamento bibliográfico, pesquisa quantitativa, com 104 entrevistados, e sete entrevistas em profundidade, a fim de compreender a percepção dos membros sobre o serviço, seus hábitos e preferências no ambiente virtual. Os resultados permitiram avaliar a comunicação digital do departamento, identificar seus desafios e mapear possíveis estratégias para aprimorar o conteúdo e engajar o público.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-08
2017-01-26T19:20:43Z
2023-12-21T03:02:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FURTADO, Nicole Freixo. Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
http://hdl.handle.net/11422/1322
identifier_str_mv FURTADO, Nicole Freixo. Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/11422/1322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455956195082240