Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1322 |
Resumo: | O [I]Jovem é o departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jacarepaguá, voltado para os membros de 19 a 35 anos, presente no meio digital através do Facebook e do Instagram. Considerando os conceitos do marketing de serviços e da comunicação digital, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o serviço prestado pelo departamento nesses canais. Para isso, foram realizadas, além do levantamento bibliográfico, pesquisa quantitativa, com 104 entrevistados, e sete entrevistas em profundidade, a fim de compreender a percepção dos membros sobre o serviço, seus hábitos e preferências no ambiente virtual. Os resultados permitiram avaliar a comunicação digital do departamento, identificar seus desafios e mapear possíveis estratégias para aprimorar o conteúdo e engajar o público. |
id |
UFRJ_fc15d2f3f1cf8d94ae3d30cafca98f66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1322 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovemRedes sociaisMarketing de serviçosIgreja evangelicaComunicação digitalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAO [I]Jovem é o departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jacarepaguá, voltado para os membros de 19 a 35 anos, presente no meio digital através do Facebook e do Instagram. Considerando os conceitos do marketing de serviços e da comunicação digital, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o serviço prestado pelo departamento nesses canais. Para isso, foram realizadas, além do levantamento bibliográfico, pesquisa quantitativa, com 104 entrevistados, e sete entrevistas em profundidade, a fim de compreender a percepção dos membros sobre o serviço, seus hábitos e preferências no ambiente virtual. Os resultados permitiram avaliar a comunicação digital do departamento, identificar seus desafios e mapear possíveis estratégias para aprimorar o conteúdo e engajar o público.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJAlmeida, Alda Rosana Duarte dehttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348Santini, Rose Mariehttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489Ortiz, Anderson de Almeida Canohttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869Furtado, Nicole Freixo2017-01-26T19:20:43Z2023-12-21T03:02:31Z2016-03-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFURTADO, Nicole Freixo. Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/1322porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:02:31Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1322Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:02:31Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem |
title |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem |
spellingShingle |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem Furtado, Nicole Freixo Redes sociais Marketing de serviços Igreja evangelica Comunicação digital CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem |
title_full |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem |
title_fullStr |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem |
title_full_unstemmed |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem |
title_sort |
Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem |
author |
Furtado, Nicole Freixo |
author_facet |
Furtado, Nicole Freixo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Alda Rosana Duarte de http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 Santini, Rose Marie http://lattes.cnpq.br/8757803805826489 Ortiz, Anderson de Almeida Cano http://lattes.cnpq.br/3338372078427869 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Furtado, Nicole Freixo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Marketing de serviços Igreja evangelica Comunicação digital CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Redes sociais Marketing de serviços Igreja evangelica Comunicação digital CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
O [I]Jovem é o departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jacarepaguá, voltado para os membros de 19 a 35 anos, presente no meio digital através do Facebook e do Instagram. Considerando os conceitos do marketing de serviços e da comunicação digital, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o serviço prestado pelo departamento nesses canais. Para isso, foram realizadas, além do levantamento bibliográfico, pesquisa quantitativa, com 104 entrevistados, e sete entrevistas em profundidade, a fim de compreender a percepção dos membros sobre o serviço, seus hábitos e preferências no ambiente virtual. Os resultados permitiram avaliar a comunicação digital do departamento, identificar seus desafios e mapear possíveis estratégias para aprimorar o conteúdo e engajar o público. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-08 2017-01-26T19:20:43Z 2023-12-21T03:02:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FURTADO, Nicole Freixo. Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. http://hdl.handle.net/11422/1322 |
identifier_str_mv |
FURTADO, Nicole Freixo. Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1322 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455956195082240 |