PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-legere |
Texto Completo: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/23010 |
Resumo: | Entrevista com a professora Cynthia Lins Hamlin (UFPE) acerca dos negacionismos contemporâneos e das interpretações desse fenômeno no campo das ciências sociais. Cynthia Hamlin é doutora em Pensamento Político e Social (Sociologia) pela Universidade de Sussex (1997) e professora associada da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em Teoria Social, Filosofia das Ciências Sociais e Metodologia das Ciências Sociais, com ênfase em realismo crítico, hermenêutica, epistemologia feminista e teorias da ação. |
id |
UFRN-9_0d13a4c4c5ff7e34c50663b8d2bc4f8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufrn.br:article/23010 |
network_acronym_str |
UFRN-9 |
network_name_str |
Inter-legere |
repository_id_str |
|
spelling |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins HamlinEntrevista com a professora Cynthia Lins Hamlin (UFPE) acerca dos negacionismos contemporâneos e das interpretações desse fenômeno no campo das ciências sociais. Cynthia Hamlin é doutora em Pensamento Político e Social (Sociologia) pela Universidade de Sussex (1997) e professora associada da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em Teoria Social, Filosofia das Ciências Sociais e Metodologia das Ciências Sociais, com ênfase em realismo crítico, hermenêutica, epistemologia feminista e teorias da ação.UFRN2020-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/2301010.21680/1982-1662.2020v3n29ID23010Revista Inter-Legere; v. 3 n. 29 (2020): CRÍTICA DA RAZÃO CIENTÍFICA: SOCIOLOGIAS DO (DES) CONHECIMENTO; c230101982-166210.21680/1982-1662.2020v3n29reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/23010/13456Copyright (c) 2020 Alyson Thiago Fernandes Freire, Lucas Trindade da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessHamlin, Cynthia LinsFreire, Alyson Thiago FernandesSilva, Lucas Trindade da2021-04-26T16:03:39Zoai:periodicos.ufrn.br:article/23010Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2021-04-26T16:03:39Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin |
title |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin |
spellingShingle |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin Hamlin, Cynthia Lins |
title_short |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin |
title_full |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin |
title_fullStr |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin |
title_full_unstemmed |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin |
title_sort |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO SOCIAL DA IGNORÂNCIA: Entrevista com Cynthia Lins Hamlin |
author |
Hamlin, Cynthia Lins |
author_facet |
Hamlin, Cynthia Lins Freire, Alyson Thiago Fernandes Silva, Lucas Trindade da |
author_role |
author |
author2 |
Freire, Alyson Thiago Fernandes Silva, Lucas Trindade da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hamlin, Cynthia Lins Freire, Alyson Thiago Fernandes Silva, Lucas Trindade da |
description |
Entrevista com a professora Cynthia Lins Hamlin (UFPE) acerca dos negacionismos contemporâneos e das interpretações desse fenômeno no campo das ciências sociais. Cynthia Hamlin é doutora em Pensamento Político e Social (Sociologia) pela Universidade de Sussex (1997) e professora associada da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em Teoria Social, Filosofia das Ciências Sociais e Metodologia das Ciências Sociais, com ênfase em realismo crítico, hermenêutica, epistemologia feminista e teorias da ação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/23010 10.21680/1982-1662.2020v3n29ID23010 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/23010 |
identifier_str_mv |
10.21680/1982-1662.2020v3n29ID23010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/23010/13456 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Alyson Thiago Fernandes Freire, Lucas Trindade da Silva info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Alyson Thiago Fernandes Freire, Lucas Trindade da Silva |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Inter-Legere; v. 3 n. 29 (2020): CRÍTICA DA RAZÃO CIENTÍFICA: SOCIOLOGIAS DO (DES) CONHECIMENTO; c23010 1982-1662 10.21680/1982-1662.2020v3n29 reponame:Inter-legere instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Inter-legere |
collection |
Inter-legere |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br |
_version_ |
1798043140047765504 |