Apresentação do dossiê

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Amurabi
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Lima, Vilma
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-legere
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161
Resumo: A questão da formação docente no Brasil tem historicamente um percurso marcado por embates e rupturas, e por disputas em torno dos diversos modelos formativos. No âmbito das Ciências Sociais mais especificamente pode-se afirmar que a discussão sempre foi residual (MORAES, 2003), ainda que tenhamos que reconhecer um certo engajamento intelectual na primeira metade do século XX nesta questão, em especial a partir dos anos 20 quando a Sociologia passa a figurar no currículo escolar, sendo retirada nos anos 40 (OLIVEIRA, 2013).
id UFRN-9_484ad4465a5acf3d05e98e93c3bc4899
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/4161
network_acronym_str UFRN-9
network_name_str Inter-legere
repository_id_str
spelling Apresentação do dossiêA questão da formação docente no Brasil tem historicamente um percurso marcado por embates e rupturas, e por disputas em torno dos diversos modelos formativos. No âmbito das Ciências Sociais mais especificamente pode-se afirmar que a discussão sempre foi residual (MORAES, 2003), ainda que tenhamos que reconhecer um certo engajamento intelectual na primeira metade do século XX nesta questão, em especial a partir dos anos 20 quando a Sociologia passa a figurar no currículo escolar, sendo retirada nos anos 40 (OLIVEIRA, 2013).UFRN2013-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161Revista Inter-Legere; n. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS; 15-211982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161/3395Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legereinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, AmurabiLima, Vilma2014-05-06T13:48:45Zoai:periodicos.ufrn.br:article/4161Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2014-05-06T13:48:45Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação do dossiê
title Apresentação do dossiê
spellingShingle Apresentação do dossiê
Oliveira, Amurabi
title_short Apresentação do dossiê
title_full Apresentação do dossiê
title_fullStr Apresentação do dossiê
title_full_unstemmed Apresentação do dossiê
title_sort Apresentação do dossiê
author Oliveira, Amurabi
author_facet Oliveira, Amurabi
Lima, Vilma
author_role author
author2 Lima, Vilma
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Amurabi
Lima, Vilma
description A questão da formação docente no Brasil tem historicamente um percurso marcado por embates e rupturas, e por disputas em torno dos diversos modelos formativos. No âmbito das Ciências Sociais mais especificamente pode-se afirmar que a discussão sempre foi residual (MORAES, 2003), ainda que tenhamos que reconhecer um certo engajamento intelectual na primeira metade do século XX nesta questão, em especial a partir dos anos 20 quando a Sociologia passa a figurar no currículo escolar, sendo retirada nos anos 40 (OLIVEIRA, 2013).
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161/3395
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Inter-Legere; n. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS; 15-21
1982-1662
reponame:Inter-legere
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Inter-legere
collection Inter-legere
repository.name.fl_str_mv Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br
_version_ 1798043138022965248