A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, Maria Alice
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-legere
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4410
Resumo: O artigo apresenta uma reflexão sobre o tratamento dispensado à categoria “família”, pela Sociologia da Educação, ao longo de seu desenvolvimento como campo de pesquisas empíricas. Ele reflete também sobre o papel desempenhado pelas interações entre a família e a escola nos processos pedagógicos e nas políticas públicas de educação no mundo contemporâneo.
id UFRN-9_5ae13d0441c7a0c96b403907f7004fab
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/4410
network_acronym_str UFRN-9
network_name_str Inter-legere
repository_id_str
spelling A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de DesenvolvimentoO artigo apresenta uma reflexão sobre o tratamento dispensado à categoria “família”, pela Sociologia da Educação, ao longo de seu desenvolvimento como campo de pesquisas empíricas. Ele reflete também sobre o papel desempenhado pelas interações entre a família e a escola nos processos pedagógicos e nas políticas públicas de educação no mundo contemporâneo.UFRN2013-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4410Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE1982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4410/3598Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legereinfo:eu-repo/semantics/openAccessNogueira, Maria Alice2013-10-24T00:06:15Zoai:periodicos.ufrn.br:article/4410Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2013-10-24T00:06:15Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
title A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
spellingShingle A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
Nogueira, Maria Alice
title_short A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
title_full A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
title_fullStr A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
title_full_unstemmed A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
title_sort A Categoria "Família" na Pesquisa em Sociologia da Educação: Notas Preliminares Sobre um Processo de Desenvolvimento
author Nogueira, Maria Alice
author_facet Nogueira, Maria Alice
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nogueira, Maria Alice
description O artigo apresenta uma reflexão sobre o tratamento dispensado à categoria “família”, pela Sociologia da Educação, ao longo de seu desenvolvimento como campo de pesquisas empíricas. Ele reflete também sobre o papel desempenhado pelas interações entre a família e a escola nos processos pedagógicos e nas políticas públicas de educação no mundo contemporâneo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4410
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4410
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4410/3598
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Inter-Legere
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Inter-Legere; n. 9 (2011): EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
1982-1662
reponame:Inter-legere
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Inter-legere
collection Inter-legere
repository.name.fl_str_mv Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br
_version_ 1798043138124677120