CULTURA A UNIR OS POVOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Turino, Celio
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: P2P e Inovação
Texto Completo: http://revista.ibict.br/p2p/article/view/1456
Resumo: Este artigo relata a experiência de alguns países da América Latina com a implantação de Pontos de Cultura. Exemplos de ampliação e articulação de uma rede de autonomia e protagonismo sociocultural, em que se realiza na diversidade. A partir de estímulo a diálogos com o governo em defesa da cultura, conclui-se que é necessário que o Estado faça para a Sociedade, mantenha bons equipamentos públicos e serviços de qualidade, mas é necessário também que o Estado faça com a sociedade. Com mais redes o Ponto de Cultura se articula, mais empoderado estará, tanto do ponto de vista social, econômico e político, como nos aspectos criativos e artísticos. CULTURE TO UNITE THE PEOPLEAbstractThis article reports the experience of some countries in Latin America with the implementation of Points of Culture. Examples of expansion and coordination of a network of autonomy and socio-cultural role, which takes place on diversity. From stimulus to dialogue with the government in defense of culture, concluded that it is necessary for the state maintain good public facilities and services with quality, but it also requires the state to do with society. With more networks Points of Culture is articulated it will be more empowered, both socially, economically and politically, as the creative and artistic aspects.
id IBICT-4_6702975607344f718fcdc42a38b09458
oai_identifier_str oai:ojs.revista.ibict.br:article/1456
network_acronym_str IBICT-4
network_name_str P2P e Inovação
spelling CULTURA A UNIR OS POVOSEste artigo relata a experiência de alguns países da América Latina com a implantação de Pontos de Cultura. Exemplos de ampliação e articulação de uma rede de autonomia e protagonismo sociocultural, em que se realiza na diversidade. A partir de estímulo a diálogos com o governo em defesa da cultura, conclui-se que é necessário que o Estado faça para a Sociedade, mantenha bons equipamentos públicos e serviços de qualidade, mas é necessário também que o Estado faça com a sociedade. Com mais redes o Ponto de Cultura se articula, mais empoderado estará, tanto do ponto de vista social, econômico e político, como nos aspectos criativos e artísticos. CULTURE TO UNITE THE PEOPLEAbstractThis article reports the experience of some countries in Latin America with the implementation of Points of Culture. Examples of expansion and coordination of a network of autonomy and socio-cultural role, which takes place on diversity. From stimulus to dialogue with the government in defense of culture, concluded that it is necessary for the state maintain good public facilities and services with quality, but it also requires the state to do with society. With more networks Points of Culture is articulated it will be more empowered, both socially, economically and politically, as the creative and artistic aspects.IBICT2015-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/p2p/article/view/145610.21721/p2p.2015v1n2.p46-53P2P & INOVAÇÃO; v. 1, n. 2 (2015): P2P & inovação; 46-53P2P E INOVAÇÃO; v. 1, n. 2 (2015): P2P & inovação; 46-532358-7814reponame:P2P e Inovaçãoinstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologiainstacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/p2p/article/view/1456/1634Direitos autorais 2016 P2P & INOVAÇÃOinfo:eu-repo/semantics/openAccessTurino, Celio2019-05-11T18:21:28Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv CULTURA A UNIR OS POVOS
title CULTURA A UNIR OS POVOS
spellingShingle CULTURA A UNIR OS POVOS
Turino, Celio
title_short CULTURA A UNIR OS POVOS
title_full CULTURA A UNIR OS POVOS
title_fullStr CULTURA A UNIR OS POVOS
title_full_unstemmed CULTURA A UNIR OS POVOS
title_sort CULTURA A UNIR OS POVOS
author Turino, Celio
author_facet Turino, Celio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Turino, Celio
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo relata a experiência de alguns países da América Latina com a implantação de Pontos de Cultura. Exemplos de ampliação e articulação de uma rede de autonomia e protagonismo sociocultural, em que se realiza na diversidade. A partir de estímulo a diálogos com o governo em defesa da cultura, conclui-se que é necessário que o Estado faça para a Sociedade, mantenha bons equipamentos públicos e serviços de qualidade, mas é necessário também que o Estado faça com a sociedade. Com mais redes o Ponto de Cultura se articula, mais empoderado estará, tanto do ponto de vista social, econômico e político, como nos aspectos criativos e artísticos. CULTURE TO UNITE THE PEOPLEAbstractThis article reports the experience of some countries in Latin America with the implementation of Points of Culture. Examples of expansion and coordination of a network of autonomy and socio-cultural role, which takes place on diversity. From stimulus to dialogue with the government in defense of culture, concluded that it is necessary for the state maintain good public facilities and services with quality, but it also requires the state to do with society. With more networks Points of Culture is articulated it will be more empowered, both socially, economically and politically, as the creative and artistic aspects.
description Este artigo relata a experiência de alguns países da América Latina com a implantação de Pontos de Cultura. Exemplos de ampliação e articulação de uma rede de autonomia e protagonismo sociocultural, em que se realiza na diversidade. A partir de estímulo a diálogos com o governo em defesa da cultura, conclui-se que é necessário que o Estado faça para a Sociedade, mantenha bons equipamentos públicos e serviços de qualidade, mas é necessário também que o Estado faça com a sociedade. Com mais redes o Ponto de Cultura se articula, mais empoderado estará, tanto do ponto de vista social, econômico e político, como nos aspectos criativos e artísticos. CULTURE TO UNITE THE PEOPLEAbstractThis article reports the experience of some countries in Latin America with the implementation of Points of Culture. Examples of expansion and coordination of a network of autonomy and socio-cultural role, which takes place on diversity. From stimulus to dialogue with the government in defense of culture, concluded that it is necessary for the state maintain good public facilities and services with quality, but it also requires the state to do with society. With more networks Points of Culture is articulated it will be more empowered, both socially, economically and politically, as the creative and artistic aspects.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.ibict.br/p2p/article/view/1456
10.21721/p2p.2015v1n2.p46-53
url http://revista.ibict.br/p2p/article/view/1456
identifier_str_mv 10.21721/p2p.2015v1n2.p46-53
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.ibict.br/p2p/article/view/1456/1634
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 P2P & INOVAÇÃO
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 P2P & INOVAÇÃO
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv P2P & INOVAÇÃO; v. 1, n. 2 (2015): P2P & inovação; 46-53
P2P E INOVAÇÃO; v. 1, n. 2 (2015): P2P & inovação; 46-53
2358-7814
reponame:P2P e Inovação
instname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia
instacron:IBICT
reponame_str P2P e Inovação
collection P2P e Inovação
instname_str Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia
instacron_str IBICT
institution IBICT
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1633520620122669056