A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Takagi, Cassiana
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-legere
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10819
Resumo: Este trabalho analisa os cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de São Paulo desde a sua fundação até os dias atuais. Considerou-se que o curso de licenciatura da USP, por ser o mais longevo e de certa forma inaugural, seria capaz de fornecer, a partir de seus arquivos, os subsídios necessários para se compreender a formação docente.
id UFRN-9_dda8504c723cd681ad3998357da25733
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/10819
network_acronym_str UFRN-9
network_name_str Inter-legere
repository_id_str
spelling A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULOCurso de licenciatura. Ensino de Sociologia. Universidade de São Paulo. Educação.Este trabalho analisa os cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de São Paulo desde a sua fundação até os dias atuais. Considerou-se que o curso de licenciatura da USP, por ser o mais longevo e de certa forma inaugural, seria capaz de fornecer, a partir de seus arquivos, os subsídios necessários para se compreender a formação docente.UFRN2016-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/1081910.21680/1982-1662.2016v1n18ID10819Revista Inter-Legere; v. 1 n. 18 (2016): DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS; 150-1671982-1662reponame:Inter-legereinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10819/7636Copyright (c) 2016 Cassiana Takagiinfo:eu-repo/semantics/openAccessTakagi, Cassiana2021-11-30T20:58:15Zoai:periodicos.ufrn.br:article/10819Revistahttps://periodicos.ufrn.br/interlegerePUBhttps://periodicos.ufrn.br/interlegere/oai||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br1982-16621982-1662opendoar:2021-11-30T20:58:15Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
title A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
spellingShingle A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Takagi, Cassiana
Curso de licenciatura. Ensino de Sociologia. Universidade de São Paulo. Educação.
title_short A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
title_full A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
title_fullStr A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
title_sort A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
author Takagi, Cassiana
author_facet Takagi, Cassiana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Takagi, Cassiana
dc.subject.por.fl_str_mv Curso de licenciatura. Ensino de Sociologia. Universidade de São Paulo. Educação.
topic Curso de licenciatura. Ensino de Sociologia. Universidade de São Paulo. Educação.
description Este trabalho analisa os cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de São Paulo desde a sua fundação até os dias atuais. Considerou-se que o curso de licenciatura da USP, por ser o mais longevo e de certa forma inaugural, seria capaz de fornecer, a partir de seus arquivos, os subsídios necessários para se compreender a formação docente.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10819
10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10819
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10819
identifier_str_mv 10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10819
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10819/7636
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Cassiana Takagi
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Cassiana Takagi
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Inter-Legere; v. 1 n. 18 (2016): DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS; 150-167
1982-1662
reponame:Inter-legere
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Inter-legere
collection Inter-legere
repository.name.fl_str_mv Inter-legere - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||interlegere@cchla.ufrn.br||analaudelina@uol.com.br
_version_ 1798043139282305024