Traje organizacional: a ótica do público interno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Huderlan Santos
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35369
Resumo: Este estudo nasce da necessidade de investigar qual a influência que o traje organizacional possui perante o público interno da organização, ou seja, os funcionários. Buscando compreender a importância que o fardamento apresenta para as atividades profissionais e, de qual maneira o traje pode contribuir visando o bem-estar, o alinhamento das expectativas, da identidade, das funcionalidades e da harmonia da imagem interna da empresa perante os funcionários. A investigação ocorre a partir dos fatores que compõem o traje organizacional, tais quais, tecido, textura, cor, durabilidade, modelo, conforto, estética, praticidade, proteção, representatividade, além de angariar sugestões de melhorias do traje organizacional sob a análise do funcionário. Para o alcance do objetivo indicado, o estudo apresenta-se de cunho exploratório, descritivo, quantitativo, conforme o método de estudo de caso, o instrumento para coleta de dados ocorre via questionário, bem como, os procedimentos estatísticos adotados para aperfeiçoar as análises de dados inclinam-se em, teste de Fisher, Qui-quadrado e Análise Descritiva, alcançando a confirmação que o traje organizacional possui influência sobre os funcionários em gostarem da função, gostarem de trabalhar na empresa e acharem importante utilizar farda no desempenho da função.
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