Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Mychael Andre Crescencia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492
Resumo: Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e reviver o turismo cultural. O presente estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços e a estrutura do Centro de Turismo (Natal-RN), fazendo uma análise com base em uma pesquisa qualitativa sobre a percepção dos turistas sobre o lugar visitado. Na análise foram apresentados problemas como: a falta de divulgação do local, acessibilidade de forma incorreta e a falta de produtos diversificados, pois na percepção dos turistas, por se tratar de um centro de turismo deveria ter muitas outras opções de artesanato que caracteriza a cultura do natalense. Entre os pontos positivos estão: conforto das instalações, qualidade dos produtos, atendimento e a hospitalidade. Portanto, os resultados da pesquisa mostram que a satisfação do turista está relacionada com a imagem do lugar e a qualidade do atendimento e a hospitalidade, pois se o lugar transmitir uma imagem ruim e um atendimento insatisfatório, consequentemente o número de turistas tende a reduzir.
id UFRN_1626d23a56c403a9bfd8ea32405d8d33
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37492
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Mychael Andre CrescenciaBatista, Saulo GomesCastro, Cleber Augusto TrindadeBarreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva2017-10-11T14:17:38Z2021-09-22T13:52:20Z2017-10-11T14:17:38Z2021-09-22T13:52:20Z20152011072665SILVA, Mychael Andre Crescencia. Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços. 2015. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoCentro de Turismo Natal- RNQualidade dos serviçosTurismo culturalCentro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e reviver o turismo cultural. O presente estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços e a estrutura do Centro de Turismo (Natal-RN), fazendo uma análise com base em uma pesquisa qualitativa sobre a percepção dos turistas sobre o lugar visitado. Na análise foram apresentados problemas como: a falta de divulgação do local, acessibilidade de forma incorreta e a falta de produtos diversificados, pois na percepção dos turistas, por se tratar de um centro de turismo deveria ter muitas outras opções de artesanato que caracteriza a cultura do natalense. Entre os pontos positivos estão: conforto das instalações, qualidade dos produtos, atendimento e a hospitalidade. Portanto, os resultados da pesquisa mostram que a satisfação do turista está relacionada com a imagem do lugar e a qualidade do atendimento e a hospitalidade, pois se o lugar transmitir uma imagem ruim e um atendimento insatisfatório, consequentemente o número de turistas tende a reduzir.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMychaelACS_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain108077https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37492/1/MychaelACS_Monografia.pdf.txt7e00943478b46f299af7a378ff91e45bMD51ORIGINALMychaelACS_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf2540032https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37492/2/MychaelACS_Monografia.pdf0973173a828dc31aab14f1a1054b1217MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37492/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/374922021-09-22 10:52:20.834oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:52:20Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
spellingShingle Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
Silva, Mychael Andre Crescencia
Centro de Turismo Natal- RN
Qualidade dos serviços
Turismo cultural
title_short Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_full Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_fullStr Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_full_unstemmed Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_sort Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
author Silva, Mychael Andre Crescencia
author_facet Silva, Mychael Andre Crescencia
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Batista, Saulo Gomes
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Castro, Cleber Augusto Trindade
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Mychael Andre Crescencia
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
contributor_str_mv Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Centro de Turismo Natal- RN
Qualidade dos serviços
Turismo cultural
topic Centro de Turismo Natal- RN
Qualidade dos serviços
Turismo cultural
description Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e reviver o turismo cultural. O presente estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços e a estrutura do Centro de Turismo (Natal-RN), fazendo uma análise com base em uma pesquisa qualitativa sobre a percepção dos turistas sobre o lugar visitado. Na análise foram apresentados problemas como: a falta de divulgação do local, acessibilidade de forma incorreta e a falta de produtos diversificados, pois na percepção dos turistas, por se tratar de um centro de turismo deveria ter muitas outras opções de artesanato que caracteriza a cultura do natalense. Entre os pontos positivos estão: conforto das instalações, qualidade dos produtos, atendimento e a hospitalidade. Portanto, os resultados da pesquisa mostram que a satisfação do turista está relacionada com a imagem do lugar e a qualidade do atendimento e a hospitalidade, pois se o lugar transmitir uma imagem ruim e um atendimento insatisfatório, consequentemente o número de turistas tende a reduzir.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-11T14:17:38Z
2021-09-22T13:52:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-11T14:17:38Z
2021-09-22T13:52:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2011072665
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Mychael Andre Crescencia. Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços. 2015. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492
identifier_str_mv 2011072665
SILVA, Mychael Andre Crescencia. Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços. 2015. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Turismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37492/1/MychaelACS_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37492/2/MychaelACS_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37492/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7e00943478b46f299af7a378ff91e45b
0973173a828dc31aab14f1a1054b1217
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117678763081728