Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário

Bibliographic Details
Main Author: Oliveira, Bruno Medeiros de
Publication Date: 2020
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Repositório Institucional da UFRN
Download full: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437
Summary: Este trabalho se trata de um estudo de caso que analisa a marca de vestuário Supreme e o contexto histórico do crescimento da moda Streetwear, pontuando e as nuances da moda ocidental no século XX, a partir da crise de identidade pós-moderna e explosão de novas estéticas e valores que hoje se tornaram tendência de consumo mundial. A partir dos pilares de moda, consumo e capital simbólico, serão destrinchadas características sociais, individuais e cases de marcas que permeiam a época e o movimento, com diversas reinvenções geradas pelo capitalismo pós-moderno e a ressignificação do vestuário.
id UFRN_19cf75327b8049612531bb5b16e995e3
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34437
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Oliveira, Bruno Medeiros deBittencourt, Gustavo Henrique FerreiraNunes, Patrícia de SouzaLopes, John Willian2020-12-14T17:39:02Z2021-09-20T12:44:44Z2020-12-14T17:39:02Z2021-09-20T12:44:44Z2020-11-072015066183OLIVEIRA, Bruno Medeiros de. Supreme: o hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestiário. 2020. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437Este trabalho se trata de um estudo de caso que analisa a marca de vestuário Supreme e o contexto histórico do crescimento da moda Streetwear, pontuando e as nuances da moda ocidental no século XX, a partir da crise de identidade pós-moderna e explosão de novas estéticas e valores que hoje se tornaram tendência de consumo mundial. A partir dos pilares de moda, consumo e capital simbólico, serão destrinchadas características sociais, individuais e cases de marcas que permeiam a época e o movimento, com diversas reinvenções geradas pelo capitalismo pós-moderno e a ressignificação do vestuário.This work is a case study that analyzes a Supreme clothing brand and the historical context of the growth of Streetwear fashion, punctuating and as nuances of Western fashion in the 20th century, from the post-modern identity crisis and explosion of new esthetics and the values that today become a trend of world consumption. From the pillars of fashion, consumption and symbolic capital, social and individual characteristics and the cases of brands that permeate the time and movement will be unraveled, with several reinventions generated by postmodern capitalism and the re-signification of clothing.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilPublicidade & PropagandaModaIdentidadeConsumoStreetwearSupreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSupremeHype_Oliveira_2020application/octet-stream1266932https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/1/SupremeHype_Oliveira_20205ef10668681d868b05f06bc7cdc35219MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/2/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTSupreme_Oliveira_2020.txtExtracted texttext/plain64602https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/4/Supreme_Oliveira_2020.txt65a3604267e05ef59408b7c9fb52ad5cMD54123456789/344372023-03-08 18:20:21.809oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-08T21:20:21Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
title Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
spellingShingle Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
Oliveira, Bruno Medeiros de
Moda
Identidade
Consumo
Streetwear
title_short Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
title_full Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
title_fullStr Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
title_full_unstemmed Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
title_sort Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
author Oliveira, Bruno Medeiros de
author_facet Oliveira, Bruno Medeiros de
author_role author
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Bittencourt, Gustavo Henrique Ferreira
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Nunes, Patrícia de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Bruno Medeiros de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lopes, John Willian
contributor_str_mv Lopes, John Willian
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Identidade
Consumo
Streetwear
topic Moda
Identidade
Consumo
Streetwear
description Este trabalho se trata de um estudo de caso que analisa a marca de vestuário Supreme e o contexto histórico do crescimento da moda Streetwear, pontuando e as nuances da moda ocidental no século XX, a partir da crise de identidade pós-moderna e explosão de novas estéticas e valores que hoje se tornaram tendência de consumo mundial. A partir dos pilares de moda, consumo e capital simbólico, serão destrinchadas características sociais, individuais e cases de marcas que permeiam a época e o movimento, com diversas reinvenções geradas pelo capitalismo pós-moderno e a ressignificação do vestuário.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-14T17:39:02Z
2021-09-20T12:44:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-14T17:39:02Z
2021-09-20T12:44:44Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-11-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2015066183
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Bruno Medeiros de. Supreme: o hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestiário. 2020. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437
identifier_str_mv 2015066183
OLIVEIRA, Bruno Medeiros de. Supreme: o hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestiário. 2020. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade & Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/1/SupremeHype_Oliveira_2020
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/4/Supreme_Oliveira_2020.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5ef10668681d868b05f06bc7cdc35219
42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
65a3604267e05ef59408b7c9fb52ad5c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797777315534471168