Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2020 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da UFRN |
Download full: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437 |
Summary: | Este trabalho se trata de um estudo de caso que analisa a marca de vestuário Supreme e o contexto histórico do crescimento da moda Streetwear, pontuando e as nuances da moda ocidental no século XX, a partir da crise de identidade pós-moderna e explosão de novas estéticas e valores que hoje se tornaram tendência de consumo mundial. A partir dos pilares de moda, consumo e capital simbólico, serão destrinchadas características sociais, individuais e cases de marcas que permeiam a época e o movimento, com diversas reinvenções geradas pelo capitalismo pós-moderno e a ressignificação do vestuário. |
id |
UFRN_19cf75327b8049612531bb5b16e995e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34437 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Bruno Medeiros deBittencourt, Gustavo Henrique FerreiraNunes, Patrícia de SouzaLopes, John Willian2020-12-14T17:39:02Z2021-09-20T12:44:44Z2020-12-14T17:39:02Z2021-09-20T12:44:44Z2020-11-072015066183OLIVEIRA, Bruno Medeiros de. Supreme: o hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestiário. 2020. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437Este trabalho se trata de um estudo de caso que analisa a marca de vestuário Supreme e o contexto histórico do crescimento da moda Streetwear, pontuando e as nuances da moda ocidental no século XX, a partir da crise de identidade pós-moderna e explosão de novas estéticas e valores que hoje se tornaram tendência de consumo mundial. A partir dos pilares de moda, consumo e capital simbólico, serão destrinchadas características sociais, individuais e cases de marcas que permeiam a época e o movimento, com diversas reinvenções geradas pelo capitalismo pós-moderno e a ressignificação do vestuário.This work is a case study that analyzes a Supreme clothing brand and the historical context of the growth of Streetwear fashion, punctuating and as nuances of Western fashion in the 20th century, from the post-modern identity crisis and explosion of new esthetics and the values that today become a trend of world consumption. From the pillars of fashion, consumption and symbolic capital, social and individual characteristics and the cases of brands that permeate the time and movement will be unraveled, with several reinventions generated by postmodern capitalism and the re-signification of clothing.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilPublicidade & PropagandaModaIdentidadeConsumoStreetwearSupreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSupremeHype_Oliveira_2020application/octet-stream1266932https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/1/SupremeHype_Oliveira_20205ef10668681d868b05f06bc7cdc35219MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/2/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTSupreme_Oliveira_2020.txtExtracted texttext/plain64602https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/4/Supreme_Oliveira_2020.txt65a3604267e05ef59408b7c9fb52ad5cMD54123456789/344372023-03-08 18:20:21.809oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-08T21:20:21Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário |
title |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário |
spellingShingle |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário Oliveira, Bruno Medeiros de Moda Identidade Consumo Streetwear |
title_short |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário |
title_full |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário |
title_fullStr |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário |
title_full_unstemmed |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário |
title_sort |
Supreme: o Hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestuário |
author |
Oliveira, Bruno Medeiros de |
author_facet |
Oliveira, Bruno Medeiros de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Bittencourt, Gustavo Henrique Ferreira |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Nunes, Patrícia de Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Bruno Medeiros de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lopes, John Willian |
contributor_str_mv |
Lopes, John Willian |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Identidade Consumo Streetwear |
topic |
Moda Identidade Consumo Streetwear |
description |
Este trabalho se trata de um estudo de caso que analisa a marca de vestuário Supreme e o contexto histórico do crescimento da moda Streetwear, pontuando e as nuances da moda ocidental no século XX, a partir da crise de identidade pós-moderna e explosão de novas estéticas e valores que hoje se tornaram tendência de consumo mundial. A partir dos pilares de moda, consumo e capital simbólico, serão destrinchadas características sociais, individuais e cases de marcas que permeiam a época e o movimento, com diversas reinvenções geradas pelo capitalismo pós-moderno e a ressignificação do vestuário. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-12-14T17:39:02Z 2021-09-20T12:44:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-12-14T17:39:02Z 2021-09-20T12:44:44Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-11-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2015066183 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Bruno Medeiros de. Supreme: o hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestiário. 2020. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437 |
identifier_str_mv |
2015066183 OLIVEIRA, Bruno Medeiros de. Supreme: o hype e a ascensão do Streetwear no consumo de vestiário. 2020. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade & Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34437 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Publicidade & Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/1/SupremeHype_Oliveira_2020 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34437/4/Supreme_Oliveira_2020.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5ef10668681d868b05f06bc7cdc35219 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 65a3604267e05ef59408b7c9fb52ad5c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797777315534471168 |