Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309 |
Resumo: | Quando se trata de empreendedorismo, é essencial destacar a importância de impactar positivamente o público-alvo, oferecendo produtos ou serviços que solucionem problemas e atendam às necessidades dos consumidores. Com isso, além de obter retorno financeiro satisfatório, o empreendedor será o pivô da satisfação do cliente no segmento determinado, atendendo às suas necessidades e proporcionando uma experiência de compra agradável. Nesse contexto, a empresa que será analisada e discutida se trata da Lunes, uma loja on-line do segmento de joias em prata 925. A missão da Lunes é proporcionar autoestima, personalidade e realce da beleza das pessoas através de joias confeccionadas com material nobre de prata maciça de qualidade e diferenciadas. A prata 925 refere-se a uma liga de prata com uma pureza de 92,5%. Isso significa que o material é composto por 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, geralmente cobre, que são adicionados para melhorar a durabilidade e resistência da prata. Essa classificação é amplamente utilizada na indústria da joalheria, onde peças como anéis, colares e pulseiras, por exemplo, são feitas com essa liga, garantindo um equilíbrio entre a qualidade e a resistência do produto final. A metodologia utilizada neste trabalho tem caráter quali-quantitativo, nesse sentido, foi aplicado um questionário on-line com o objetivo de realizar uma pesquisa de mercado e entender as principais necessidades e preferências do público-alvo. O questionário contou com 11 perguntas, sendo 9 objetivas e 2 subjetivas, e obteve 54 respostas de clientes e leads (potenciais clientes). Dessa forma, com base na pesquisa realizada, na análise dos dados obtidos, bem como na aplicação destes no Business Model Canvas, constatou-se que a empresa estudada tem capacidade de agregar valor aos produtos comercializados e, consequentemente, lucro a partir do seu modelo de negócio. |
id |
UFRN_348963011a8bd1d8eae5b52083784290 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/53309 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Isadora Maisa Dias dahttps://orcid.org/0000-0002-2600-2528http://lattes.cnpq.br/5721902195529308Silva, Brena Carolina de Oliveirahttps://orcid.org/0000-0001-7578-6739http://lattes.cnpq.br/0219490381993187Pereira, Marcelo Henrique Neveshttp://lattes.cnpq.br/4463051942271396Perressim, William Sbrama2023-07-13T14:12:43Z2023-07-13T14:12:43Z2023-07-10SILVA, Isadora Maisa Dias da. Plano de Negócio: Lunes pratas 925. Orientador: William Sbrama Parressim. 2023. 30 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2023.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilFaculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do SeridóCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEmpreendedorismoE-commercePlano de negócioComércio de jóiasLunes Pratas 925Plano de Negócio: Lunes Pratas 925info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisQuando se trata de empreendedorismo, é essencial destacar a importância de impactar positivamente o público-alvo, oferecendo produtos ou serviços que solucionem problemas e atendam às necessidades dos consumidores. Com isso, além de obter retorno financeiro satisfatório, o empreendedor será o pivô da satisfação do cliente no segmento determinado, atendendo às suas necessidades e proporcionando uma experiência de compra agradável. Nesse contexto, a empresa que será analisada e discutida se trata da Lunes, uma loja on-line do segmento de joias em prata 925. A missão da Lunes é proporcionar autoestima, personalidade e realce da beleza das pessoas através de joias confeccionadas com material nobre de prata maciça de qualidade e diferenciadas. A prata 925 refere-se a uma liga de prata com uma pureza de 92,5%. Isso significa que o material é composto por 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, geralmente cobre, que são adicionados para melhorar a durabilidade e resistência da prata. Essa classificação é amplamente utilizada na indústria da joalheria, onde peças como anéis, colares e pulseiras, por exemplo, são feitas com essa liga, garantindo um equilíbrio entre a qualidade e a resistência do produto final. A metodologia utilizada neste trabalho tem caráter quali-quantitativo, nesse sentido, foi aplicado um questionário on-line com o objetivo de realizar uma pesquisa de mercado e entender as principais necessidades e preferências do público-alvo. O questionário contou com 11 perguntas, sendo 9 objetivas e 2 subjetivas, e obteve 54 respostas de clientes e leads (potenciais clientes). Dessa forma, com base na pesquisa realizada, na análise dos dados obtidos, bem como na aplicação destes no Business Model Canvas, constatou-se que a empresa estudada tem capacidade de agregar valor aos produtos comercializados e, consequentemente, lucro a partir do seu modelo de negócio.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPlanoNegócioLunes_Silva_2023.pdfPlanoNegócioLunes_Silva_2023.pdfapplication/pdf1457887https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/1/PlanoNeg%c3%b3cioLunes_Silva_2023.pdf09bd23d2f00d88f7149959fd112f20ebMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52123456789/533092023-08-01 10:57:02.309oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-01T13:57:02Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 |
title |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 |
spellingShingle |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 Silva, Isadora Maisa Dias da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Empreendedorismo E-commerce Plano de negócio Comércio de jóias Lunes Pratas 925 |
title_short |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 |
title_full |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 |
title_fullStr |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 |
title_full_unstemmed |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 |
title_sort |
Plano de Negócio: Lunes Pratas 925 |
author |
Silva, Isadora Maisa Dias da |
author_facet |
Silva, Isadora Maisa Dias da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorID.pt_BR.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000-0002-2600-2528 |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5721902195529308 |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Silva, Brena Carolina de Oliveira |
dc.contributor.referees1ID.pt_BR.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000-0001-7578-6739 |
dc.contributor.referees1Lattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0219490381993187 |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Pereira, Marcelo Henrique Neves |
dc.contributor.referees2Lattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4463051942271396 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Isadora Maisa Dias da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Perressim, William Sbrama |
contributor_str_mv |
Perressim, William Sbrama |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Empreendedorismo E-commerce Plano de negócio Comércio de jóias Lunes Pratas 925 |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo E-commerce Plano de negócio Comércio de jóias Lunes Pratas 925 |
description |
Quando se trata de empreendedorismo, é essencial destacar a importância de impactar positivamente o público-alvo, oferecendo produtos ou serviços que solucionem problemas e atendam às necessidades dos consumidores. Com isso, além de obter retorno financeiro satisfatório, o empreendedor será o pivô da satisfação do cliente no segmento determinado, atendendo às suas necessidades e proporcionando uma experiência de compra agradável. Nesse contexto, a empresa que será analisada e discutida se trata da Lunes, uma loja on-line do segmento de joias em prata 925. A missão da Lunes é proporcionar autoestima, personalidade e realce da beleza das pessoas através de joias confeccionadas com material nobre de prata maciça de qualidade e diferenciadas. A prata 925 refere-se a uma liga de prata com uma pureza de 92,5%. Isso significa que o material é composto por 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, geralmente cobre, que são adicionados para melhorar a durabilidade e resistência da prata. Essa classificação é amplamente utilizada na indústria da joalheria, onde peças como anéis, colares e pulseiras, por exemplo, são feitas com essa liga, garantindo um equilíbrio entre a qualidade e a resistência do produto final. A metodologia utilizada neste trabalho tem caráter quali-quantitativo, nesse sentido, foi aplicado um questionário on-line com o objetivo de realizar uma pesquisa de mercado e entender as principais necessidades e preferências do público-alvo. O questionário contou com 11 perguntas, sendo 9 objetivas e 2 subjetivas, e obteve 54 respostas de clientes e leads (potenciais clientes). Dessa forma, com base na pesquisa realizada, na análise dos dados obtidos, bem como na aplicação destes no Business Model Canvas, constatou-se que a empresa estudada tem capacidade de agregar valor aos produtos comercializados e, consequentemente, lucro a partir do seu modelo de negócio. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-13T14:12:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-13T14:12:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-07-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Isadora Maisa Dias da. Plano de Negócio: Lunes pratas 925. Orientador: William Sbrama Parressim. 2023. 30 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2023. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309 |
identifier_str_mv |
SILVA, Isadora Maisa Dias da. Plano de Negócio: Lunes pratas 925. Orientador: William Sbrama Parressim. 2023. 30 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2023. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/1/PlanoNeg%c3%b3cioLunes_Silva_2023.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
09bd23d2f00d88f7149959fd112f20eb e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117612486787072 |