Plano de Negócio: Lunes Pratas 925

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Isadora Maisa Dias da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309
Resumo: Quando se trata de empreendedorismo, é essencial destacar a importância de impactar positivamente o público-alvo, oferecendo produtos ou serviços que solucionem problemas e atendam às necessidades dos consumidores. Com isso, além de obter retorno financeiro satisfatório, o empreendedor será o pivô da satisfação do cliente no segmento determinado, atendendo às suas necessidades e proporcionando uma experiência de compra agradável. Nesse contexto, a empresa que será analisada e discutida se trata da Lunes, uma loja on-line do segmento de joias em prata 925. A missão da Lunes é proporcionar autoestima, personalidade e realce da beleza das pessoas através de joias confeccionadas com material nobre de prata maciça de qualidade e diferenciadas. A prata 925 refere-se a uma liga de prata com uma pureza de 92,5%. Isso significa que o material é composto por 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, geralmente cobre, que são adicionados para melhorar a durabilidade e resistência da prata. Essa classificação é amplamente utilizada na indústria da joalheria, onde peças como anéis, colares e pulseiras, por exemplo, são feitas com essa liga, garantindo um equilíbrio entre a qualidade e a resistência do produto final. A metodologia utilizada neste trabalho tem caráter quali-quantitativo, nesse sentido, foi aplicado um questionário on-line com o objetivo de realizar uma pesquisa de mercado e entender as principais necessidades e preferências do público-alvo. O questionário contou com 11 perguntas, sendo 9 objetivas e 2 subjetivas, e obteve 54 respostas de clientes e leads (potenciais clientes). Dessa forma, com base na pesquisa realizada, na análise dos dados obtidos, bem como na aplicação destes no Business Model Canvas, constatou-se que a empresa estudada tem capacidade de agregar valor aos produtos comercializados e, consequentemente, lucro a partir do seu modelo de negócio.
id UFRN_348963011a8bd1d8eae5b52083784290
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/53309
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Isadora Maisa Dias dahttps://orcid.org/0000-0002-2600-2528http://lattes.cnpq.br/5721902195529308Silva, Brena Carolina de Oliveirahttps://orcid.org/0000-0001-7578-6739http://lattes.cnpq.br/0219490381993187Pereira, Marcelo Henrique Neveshttp://lattes.cnpq.br/4463051942271396Perressim, William Sbrama2023-07-13T14:12:43Z2023-07-13T14:12:43Z2023-07-10SILVA, Isadora Maisa Dias da. Plano de Negócio: Lunes pratas 925. Orientador: William Sbrama Parressim. 2023. 30 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2023.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilFaculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do SeridóCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEmpreendedorismoE-commercePlano de negócioComércio de jóiasLunes Pratas 925Plano de Negócio: Lunes Pratas 925info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisQuando se trata de empreendedorismo, é essencial destacar a importância de impactar positivamente o público-alvo, oferecendo produtos ou serviços que solucionem problemas e atendam às necessidades dos consumidores. Com isso, além de obter retorno financeiro satisfatório, o empreendedor será o pivô da satisfação do cliente no segmento determinado, atendendo às suas necessidades e proporcionando uma experiência de compra agradável. Nesse contexto, a empresa que será analisada e discutida se trata da Lunes, uma loja on-line do segmento de joias em prata 925. A missão da Lunes é proporcionar autoestima, personalidade e realce da beleza das pessoas através de joias confeccionadas com material nobre de prata maciça de qualidade e diferenciadas. A prata 925 refere-se a uma liga de prata com uma pureza de 92,5%. Isso significa que o material é composto por 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, geralmente cobre, que são adicionados para melhorar a durabilidade e resistência da prata. Essa classificação é amplamente utilizada na indústria da joalheria, onde peças como anéis, colares e pulseiras, por exemplo, são feitas com essa liga, garantindo um equilíbrio entre a qualidade e a resistência do produto final. A metodologia utilizada neste trabalho tem caráter quali-quantitativo, nesse sentido, foi aplicado um questionário on-line com o objetivo de realizar uma pesquisa de mercado e entender as principais necessidades e preferências do público-alvo. O questionário contou com 11 perguntas, sendo 9 objetivas e 2 subjetivas, e obteve 54 respostas de clientes e leads (potenciais clientes). Dessa forma, com base na pesquisa realizada, na análise dos dados obtidos, bem como na aplicação destes no Business Model Canvas, constatou-se que a empresa estudada tem capacidade de agregar valor aos produtos comercializados e, consequentemente, lucro a partir do seu modelo de negócio.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALPlanoNegócioLunes_Silva_2023.pdfPlanoNegócioLunes_Silva_2023.pdfapplication/pdf1457887https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/1/PlanoNeg%c3%b3cioLunes_Silva_2023.pdf09bd23d2f00d88f7149959fd112f20ebMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52123456789/533092023-08-01 10:57:02.309oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-01T13:57:02Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
title Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
spellingShingle Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
Silva, Isadora Maisa Dias da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Empreendedorismo
E-commerce
Plano de negócio
Comércio de jóias
Lunes Pratas 925
title_short Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
title_full Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
title_fullStr Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
title_full_unstemmed Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
title_sort Plano de Negócio: Lunes Pratas 925
author Silva, Isadora Maisa Dias da
author_facet Silva, Isadora Maisa Dias da
author_role author
dc.contributor.advisorID.pt_BR.fl_str_mv https://orcid.org/0000-0002-2600-2528
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5721902195529308
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Silva, Brena Carolina de Oliveira
dc.contributor.referees1ID.pt_BR.fl_str_mv https://orcid.org/0000-0001-7578-6739
dc.contributor.referees1Lattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0219490381993187
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Pereira, Marcelo Henrique Neves
dc.contributor.referees2Lattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4463051942271396
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Isadora Maisa Dias da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Perressim, William Sbrama
contributor_str_mv Perressim, William Sbrama
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Empreendedorismo
E-commerce
Plano de negócio
Comércio de jóias
Lunes Pratas 925
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
E-commerce
Plano de negócio
Comércio de jóias
Lunes Pratas 925
description Quando se trata de empreendedorismo, é essencial destacar a importância de impactar positivamente o público-alvo, oferecendo produtos ou serviços que solucionem problemas e atendam às necessidades dos consumidores. Com isso, além de obter retorno financeiro satisfatório, o empreendedor será o pivô da satisfação do cliente no segmento determinado, atendendo às suas necessidades e proporcionando uma experiência de compra agradável. Nesse contexto, a empresa que será analisada e discutida se trata da Lunes, uma loja on-line do segmento de joias em prata 925. A missão da Lunes é proporcionar autoestima, personalidade e realce da beleza das pessoas através de joias confeccionadas com material nobre de prata maciça de qualidade e diferenciadas. A prata 925 refere-se a uma liga de prata com uma pureza de 92,5%. Isso significa que o material é composto por 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, geralmente cobre, que são adicionados para melhorar a durabilidade e resistência da prata. Essa classificação é amplamente utilizada na indústria da joalheria, onde peças como anéis, colares e pulseiras, por exemplo, são feitas com essa liga, garantindo um equilíbrio entre a qualidade e a resistência do produto final. A metodologia utilizada neste trabalho tem caráter quali-quantitativo, nesse sentido, foi aplicado um questionário on-line com o objetivo de realizar uma pesquisa de mercado e entender as principais necessidades e preferências do público-alvo. O questionário contou com 11 perguntas, sendo 9 objetivas e 2 subjetivas, e obteve 54 respostas de clientes e leads (potenciais clientes). Dessa forma, com base na pesquisa realizada, na análise dos dados obtidos, bem como na aplicação destes no Business Model Canvas, constatou-se que a empresa estudada tem capacidade de agregar valor aos produtos comercializados e, consequentemente, lucro a partir do seu modelo de negócio.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-13T14:12:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-13T14:12:43Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-07-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Isadora Maisa Dias da. Plano de Negócio: Lunes pratas 925. Orientador: William Sbrama Parressim. 2023. 30 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309
identifier_str_mv SILVA, Isadora Maisa Dias da. Plano de Negócio: Lunes pratas 925. Orientador: William Sbrama Parressim. 2023. 30 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2023.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53309
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/1/PlanoNeg%c3%b3cioLunes_Silva_2023.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53309/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 09bd23d2f00d88f7149959fd112f20eb
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117612486787072