Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Bruno de Medeiros
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34919
Resumo: Esta pesquisa buscou analisar a estrutura do turismo de aventura no Estado do Rio Grande do Norte, através do levantamento e mapeamento de dados secundários, numa concepção do geomarketing. Como resposta, foi identificado que o Estado possui 32 cidades que oferecem ao turista a modalidade de aventura. Também foram identificadas cada modalidade de turismo de aventura que essas cidades oferecem, concluindo-se em 15 modalidades diferentes. Além disso, foi identificada a infraestrutura de hotelaria e de restaurantes de cada município. Concluiu-se que no Estado do Rio Grande do Norte existem áreas mais propícias que outras para a prática do turismo de aventura, com o mercado sendo promissor. Algumas cidades ainda precisam de mais investimentos para um melhor acolhimento aos turistas. Verificou-se uma melhor infraestrutura em cidades praianas do que em cidades serranas, fato que acontece devido ao maior investimento e à maior procura em regiões de praia e sol.
id UFRN_3aba47c56af33c84cf04957cee413104
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34919
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Magalhães, Bruno de MedeirosSilva, Francisco de Assis Medeiros daCosta, Ruan Rodrigo Araújo daPignataro, Thelma2017-06-21T15:11:27Z2021-09-20T14:52:57Z2017-06-21T15:11:27Z2021-09-20T14:52:57Z20152012908274MAGALHÃES, Bruno de Medeiros. Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte. 2015. 114f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34919Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoTurismo de aventuraGeomarketingTurismoGeomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEsta pesquisa buscou analisar a estrutura do turismo de aventura no Estado do Rio Grande do Norte, através do levantamento e mapeamento de dados secundários, numa concepção do geomarketing. Como resposta, foi identificado que o Estado possui 32 cidades que oferecem ao turista a modalidade de aventura. Também foram identificadas cada modalidade de turismo de aventura que essas cidades oferecem, concluindo-se em 15 modalidades diferentes. Além disso, foi identificada a infraestrutura de hotelaria e de restaurantes de cada município. Concluiu-se que no Estado do Rio Grande do Norte existem áreas mais propícias que outras para a prática do turismo de aventura, com o mercado sendo promissor. Algumas cidades ainda precisam de mais investimentos para um melhor acolhimento aos turistas. Verificou-se uma melhor infraestrutura em cidades praianas do que em cidades serranas, fato que acontece devido ao maior investimento e à maior procura em regiões de praia e sol.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTBrunoMM_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain128245https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/1/BrunoMM_Monografia.pdf.txt34598017d6848548fcacbca978655670MD51GeomarketingEmTurismo_Magalhaes_2015.pdf.txtExtracted texttext/plain128245https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/2/GeomarketingEmTurismo_Magalhaes_2015.pdf.txt34598017d6848548fcacbca978655670MD52ORIGINALGeomarketingEmTurismo_Magalhaes_2015.pdfAdministraçãoapplication/pdf5962875https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/3/GeomarketingEmTurismo_Magalhaes_2015.pdfadb9c729a5048658b813952a60caf45aMD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/349192021-09-20 11:52:57.318oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:52:57Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
title Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
spellingShingle Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
Magalhães, Bruno de Medeiros
Turismo de aventura
Geomarketing
Turismo
title_short Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
title_full Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
title_fullStr Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
title_full_unstemmed Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
title_sort Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte
author Magalhães, Bruno de Medeiros
author_facet Magalhães, Bruno de Medeiros
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Silva, Francisco de Assis Medeiros da
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Costa, Ruan Rodrigo Araújo da
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhães, Bruno de Medeiros
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Turismo de aventura
Geomarketing
Turismo
topic Turismo de aventura
Geomarketing
Turismo
description Esta pesquisa buscou analisar a estrutura do turismo de aventura no Estado do Rio Grande do Norte, através do levantamento e mapeamento de dados secundários, numa concepção do geomarketing. Como resposta, foi identificado que o Estado possui 32 cidades que oferecem ao turista a modalidade de aventura. Também foram identificadas cada modalidade de turismo de aventura que essas cidades oferecem, concluindo-se em 15 modalidades diferentes. Além disso, foi identificada a infraestrutura de hotelaria e de restaurantes de cada município. Concluiu-se que no Estado do Rio Grande do Norte existem áreas mais propícias que outras para a prática do turismo de aventura, com o mercado sendo promissor. Algumas cidades ainda precisam de mais investimentos para um melhor acolhimento aos turistas. Verificou-se uma melhor infraestrutura em cidades praianas do que em cidades serranas, fato que acontece devido ao maior investimento e à maior procura em regiões de praia e sol.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-21T15:11:27Z
2021-09-20T14:52:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-06-21T15:11:27Z
2021-09-20T14:52:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2012908274
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAGALHÃES, Bruno de Medeiros. Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte. 2015. 114f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34919
identifier_str_mv 2012908274
MAGALHÃES, Bruno de Medeiros. Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte. 2015. 114f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34919
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/1/BrunoMM_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/2/GeomarketingEmTurismo_Magalhaes_2015.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/3/GeomarketingEmTurismo_Magalhaes_2015.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34919/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 34598017d6848548fcacbca978655670
34598017d6848548fcacbca978655670
adb9c729a5048658b813952a60caf45a
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832946437160960