Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35305 |
Resumo: | O presente trabalho possui como objetivo, analisar a estratégia de propaganda com influenciadores digitais na promoção de um destino turístico, para isso irá mostrar a criação de um plano de ação e utilização de Press tour na promoção deste, também irá demonstrar sua execução, o trabalho caracteriza-se como estudo de caso, com pesquisa descritiva e bibliográfica, além de qualitativa. Como universo temos o projeto de reestruturação do turismo potiguar, como amostra é observado 12 influenciadores digitais e suas mídias sociais, responsáveis pela estratégia de propaganda do turismo Norte Riograndense. Como instrumento de coleta de dados e informações o autor teve acesso ao termo de referência do projeto de reestruturação do turismo no estado. Por fim os resultados mostram como o press tour pode atuar como ferramenta importante na elaboração do projeto de resgate do turismo potiguar, o influenciador se mostra um figura importante no processo e que a melhor estratégia é a exposição de conteúdo do seguimento nas mais variadas redes sócias, isso é uma forma de atrair novos consumidores e dinamizar uma das atividades mais importantes da economia do Rio Grande do Norte. |
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Castro, João Eduardo SalgadoMedeiros, Carlos Alberto FreireCarvalho, Anne Emilia CostaAraújo, Matilde Medeiros deMedeiros, Carlos Alberto Freire2021-08-25T19:50:19Z2021-09-20T15:05:46Z2021-08-25T19:50:19Z2021-09-20T15:05:46Z2021-04-3020170153476CASTRO, João Eduardo Salgado. Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico. 2021. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35305O presente trabalho possui como objetivo, analisar a estratégia de propaganda com influenciadores digitais na promoção de um destino turístico, para isso irá mostrar a criação de um plano de ação e utilização de Press tour na promoção deste, também irá demonstrar sua execução, o trabalho caracteriza-se como estudo de caso, com pesquisa descritiva e bibliográfica, além de qualitativa. Como universo temos o projeto de reestruturação do turismo potiguar, como amostra é observado 12 influenciadores digitais e suas mídias sociais, responsáveis pela estratégia de propaganda do turismo Norte Riograndense. Como instrumento de coleta de dados e informações o autor teve acesso ao termo de referência do projeto de reestruturação do turismo no estado. Por fim os resultados mostram como o press tour pode atuar como ferramenta importante na elaboração do projeto de resgate do turismo potiguar, o influenciador se mostra um figura importante no processo e que a melhor estratégia é a exposição de conteúdo do seguimento nas mais variadas redes sócias, isso é uma forma de atrair novos consumidores e dinamizar uma das atividades mais importantes da economia do Rio Grande do Norte.This work aims to analyze the advertising strategy with digital influencers in the promotion of a tourist destination, for this it will show the creation of an action plan and use of Press tour in the promotion of this, it will also demonstrate its execution, the work it is characterized as a case study, with descriptive and bibliographic research, in addition to qualitative. As a universe, we have the project for restructuring tourism in Rio Grande do Sul, as a sample, we observe 12 digital influencers and their social media, responsible for the advertising strategy of Northern Riograndense tourism. As an instrument for collecting data and information, the author had access to the term of reference of the tourism restructuring project in the state. Finally, the results show how the press tour can act as an important tool in the elaboration of the tourism rescue project in Rio Grande do Sul, the influencer shows himself to be an important figure in the process and that the best strategy is the exposure of the content of the segment in the most varied partner networks. , this is a way to attract new consumers and boost one of the most important activities in the economy of Rio Grande do Norte.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessInfluenciadores digitaisTurismoPropagandaMarketingEstratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turísticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/1/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD51ORIGINALEstrategiaDePropaganda_Castro_2021.pdfapplication/pdf2177149https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/2/EstrategiaDePropaganda_Castro_2021.pdf73755eb140567b9dc2d09eae0439828cMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53123456789/353052021-09-20 12:05:46.677oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:05:46Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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