Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, João Eduardo Salgado
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35305
Resumo: O presente trabalho possui como objetivo, analisar a estratégia de propaganda com influenciadores digitais na promoção de um destino turístico, para isso irá mostrar a criação de um plano de ação e utilização de Press tour na promoção deste, também irá demonstrar sua execução, o trabalho caracteriza-se como estudo de caso, com pesquisa descritiva e bibliográfica, além de qualitativa. Como universo temos o projeto de reestruturação do turismo potiguar, como amostra é observado 12 influenciadores digitais e suas mídias sociais, responsáveis pela estratégia de propaganda do turismo Norte Riograndense. Como instrumento de coleta de dados e informações o autor teve acesso ao termo de referência do projeto de reestruturação do turismo no estado. Por fim os resultados mostram como o press tour pode atuar como ferramenta importante na elaboração do projeto de resgate do turismo potiguar, o influenciador se mostra um figura importante no processo e que a melhor estratégia é a exposição de conteúdo do seguimento nas mais variadas redes sócias, isso é uma forma de atrair novos consumidores e dinamizar uma das atividades mais importantes da economia do Rio Grande do Norte.
id UFRN_3da435a1c7a99c44b027f24b37d13e28
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35305
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Castro, João Eduardo SalgadoMedeiros, Carlos Alberto FreireCarvalho, Anne Emilia CostaAraújo, Matilde Medeiros deMedeiros, Carlos Alberto Freire2021-08-25T19:50:19Z2021-09-20T15:05:46Z2021-08-25T19:50:19Z2021-09-20T15:05:46Z2021-04-3020170153476CASTRO, João Eduardo Salgado. Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico. 2021. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35305O presente trabalho possui como objetivo, analisar a estratégia de propaganda com influenciadores digitais na promoção de um destino turístico, para isso irá mostrar a criação de um plano de ação e utilização de Press tour na promoção deste, também irá demonstrar sua execução, o trabalho caracteriza-se como estudo de caso, com pesquisa descritiva e bibliográfica, além de qualitativa. Como universo temos o projeto de reestruturação do turismo potiguar, como amostra é observado 12 influenciadores digitais e suas mídias sociais, responsáveis pela estratégia de propaganda do turismo Norte Riograndense. Como instrumento de coleta de dados e informações o autor teve acesso ao termo de referência do projeto de reestruturação do turismo no estado. Por fim os resultados mostram como o press tour pode atuar como ferramenta importante na elaboração do projeto de resgate do turismo potiguar, o influenciador se mostra um figura importante no processo e que a melhor estratégia é a exposição de conteúdo do seguimento nas mais variadas redes sócias, isso é uma forma de atrair novos consumidores e dinamizar uma das atividades mais importantes da economia do Rio Grande do Norte.This work aims to analyze the advertising strategy with digital influencers in the promotion of a tourist destination, for this it will show the creation of an action plan and use of Press tour in the promotion of this, it will also demonstrate its execution, the work it is characterized as a case study, with descriptive and bibliographic research, in addition to qualitative. As a universe, we have the project for restructuring tourism in Rio Grande do Sul, as a sample, we observe 12 digital influencers and their social media, responsible for the advertising strategy of Northern Riograndense tourism. As an instrument for collecting data and information, the author had access to the term of reference of the tourism restructuring project in the state. Finally, the results show how the press tour can act as an important tool in the elaboration of the tourism rescue project in Rio Grande do Sul, the influencer shows himself to be an important figure in the process and that the best strategy is the exposure of the content of the segment in the most varied partner networks. , this is a way to attract new consumers and boost one of the most important activities in the economy of Rio Grande do Norte.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessInfluenciadores digitaisTurismoPropagandaMarketingEstratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turísticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/1/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD51ORIGINALEstrategiaDePropaganda_Castro_2021.pdfapplication/pdf2177149https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/2/EstrategiaDePropaganda_Castro_2021.pdf73755eb140567b9dc2d09eae0439828cMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53123456789/353052021-09-20 12:05:46.677oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:05:46Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
title Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
spellingShingle Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
Castro, João Eduardo Salgado
Influenciadores digitais
Turismo
Propaganda
Marketing
title_short Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
title_full Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
title_fullStr Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
title_full_unstemmed Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
title_sort Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico
author Castro, João Eduardo Salgado
author_facet Castro, João Eduardo Salgado
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Medeiros, Carlos Alberto Freire
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Carvalho, Anne Emilia Costa
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Araújo, Matilde Medeiros de
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, João Eduardo Salgado
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Carlos Alberto Freire
contributor_str_mv Medeiros, Carlos Alberto Freire
dc.subject.por.fl_str_mv Influenciadores digitais
Turismo
Propaganda
Marketing
topic Influenciadores digitais
Turismo
Propaganda
Marketing
description O presente trabalho possui como objetivo, analisar a estratégia de propaganda com influenciadores digitais na promoção de um destino turístico, para isso irá mostrar a criação de um plano de ação e utilização de Press tour na promoção deste, também irá demonstrar sua execução, o trabalho caracteriza-se como estudo de caso, com pesquisa descritiva e bibliográfica, além de qualitativa. Como universo temos o projeto de reestruturação do turismo potiguar, como amostra é observado 12 influenciadores digitais e suas mídias sociais, responsáveis pela estratégia de propaganda do turismo Norte Riograndense. Como instrumento de coleta de dados e informações o autor teve acesso ao termo de referência do projeto de reestruturação do turismo no estado. Por fim os resultados mostram como o press tour pode atuar como ferramenta importante na elaboração do projeto de resgate do turismo potiguar, o influenciador se mostra um figura importante no processo e que a melhor estratégia é a exposição de conteúdo do seguimento nas mais variadas redes sócias, isso é uma forma de atrair novos consumidores e dinamizar uma das atividades mais importantes da economia do Rio Grande do Norte.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-08-25T19:50:19Z
2021-09-20T15:05:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-08-25T19:50:19Z
2021-09-20T15:05:46Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-04-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 20170153476
dc.identifier.citation.fl_str_mv CASTRO, João Eduardo Salgado. Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico. 2021. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35305
identifier_str_mv 20170153476
CASTRO, João Eduardo Salgado. Estratégia de propaganda: a utilização de Press Tour como influenciadores digitais para promoção de um destino turístico. 2021. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/1/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/2/EstrategiaDePropaganda_Castro_2021.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35305/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
73755eb140567b9dc2d09eae0439828c
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832962155315200