Auditoria operacional no Programa Nacional De Alimentação Escolar (PNAE): um estudo de caso em uma escola da rede estadual de ensino em Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Valéria Medeiros
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41433
Resumo: O trabalho apresentado teve como objetivo analisar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE através de auditoria operacional numa escola estadual na cidade de Natal-RN. Para alcance dos resultados, foi utilizada a Escola Estadual Professor Varela Barca, onde foram verificados alguns os pontos exigidos por lei que rege o programa, além de entrevistas e inspeções físicas e observações no local para averiguação. É um programa de vasto conhecimento da sociedade, tendo em vista a sua relevância na qualidade de vida dos usuários, ficou claro que apesar do baixo recurso alocado para o programa, a gestão da escola é fundamental para o desempenho e execução do mesmo. Por meio deste trabalho, o estudo atingiu um grau satisfatório, no entanto foram feitas recomendações para que a escola consiga atingir os requisitos obrigatórios pré-estabelecidos no PNAE, porém, existem limitações que vão além do que a administração da escola pode realizar. Dessa forma, existe a necessidade de estudos no programa tanto pelo aspecto contábil, administrativos e de politicas públicas.
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