Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576 |
Resumo: | Nos últimos anos ocorreu uma expansão na indústria de eventos e megaeventos, e apropriação social das tecnologias e seu uso estratégico por parte das empresas do turismo. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do uso das mídias sociais na promoção de evento Natal Music realizado na Arena das Dunas. Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como qualitativo e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo. Foi analisada uma amostra de postagens feitas pelos usuários do Facebook e Twitter, antes, durante e pós-evento Natal Music de 2014 no período de 9 de março a 9 de abril. O estudo mostra-se útil para determinar as opiniões dos usuários, expressadas nos meios de comunicação social em relação aos serviços oferecidos aos consumidores. |
id |
UFRN_44572375957c19cdf209547b79d2cf48 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37576 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Valdivino, Márcio FélixFerreira, Lissa Valéria FernandesMarques Júnior, SergioMendes Filho, Luiz Augusto Machado2017-09-19T12:32:56Z2021-09-22T13:54:29Z2017-09-19T12:32:56Z2021-09-22T13:54:29Z20142010017790VALDIVINO, Márcio Félix. Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoTurismoEventosMídias sociaisNatal MusicArena das DunasMídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNos últimos anos ocorreu uma expansão na indústria de eventos e megaeventos, e apropriação social das tecnologias e seu uso estratégico por parte das empresas do turismo. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do uso das mídias sociais na promoção de evento Natal Music realizado na Arena das Dunas. Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como qualitativo e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo. Foi analisada uma amostra de postagens feitas pelos usuários do Facebook e Twitter, antes, durante e pós-evento Natal Music de 2014 no período de 9 de março a 9 de abril. O estudo mostra-se útil para determinar as opiniões dos usuários, expressadas nos meios de comunicação social em relação aos serviços oferecidos aos consumidores.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMárcioFV_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain73269https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/1/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdf.txt24c13addf217862a051239a55af10473MD51ORIGINALMárcioFV_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf1482580https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/2/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdfe21dc5adb2978cdc96ee10708d100ac3MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/375762021-09-22 10:54:29.223oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:54:29Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas |
title |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas |
spellingShingle |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas Valdivino, Márcio Félix Turismo Eventos Mídias sociais Natal Music Arena das Dunas |
title_short |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas |
title_full |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas |
title_fullStr |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas |
title_full_unstemmed |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas |
title_sort |
Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas |
author |
Valdivino, Márcio Félix |
author_facet |
Valdivino, Márcio Félix |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Marques Júnior, Sergio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valdivino, Márcio Félix |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mendes Filho, Luiz Augusto Machado |
contributor_str_mv |
Mendes Filho, Luiz Augusto Machado |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Turismo Eventos Mídias sociais Natal Music Arena das Dunas |
topic |
Turismo Eventos Mídias sociais Natal Music Arena das Dunas |
description |
Nos últimos anos ocorreu uma expansão na indústria de eventos e megaeventos, e apropriação social das tecnologias e seu uso estratégico por parte das empresas do turismo. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do uso das mídias sociais na promoção de evento Natal Music realizado na Arena das Dunas. Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como qualitativo e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo. Foi analisada uma amostra de postagens feitas pelos usuários do Facebook e Twitter, antes, durante e pós-evento Natal Music de 2014 no período de 9 de março a 9 de abril. O estudo mostra-se útil para determinar as opiniões dos usuários, expressadas nos meios de comunicação social em relação aos serviços oferecidos aos consumidores. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-19T12:32:56Z 2021-09-22T13:54:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-19T12:32:56Z 2021-09-22T13:54:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2010017790 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VALDIVINO, Márcio Félix. Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576 |
identifier_str_mv |
2010017790 VALDIVINO, Márcio Félix. Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/1/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/2/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
24c13addf217862a051239a55af10473 e21dc5adb2978cdc96ee10708d100ac3 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832926367416320 |