Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valdivino, Márcio Félix
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576
Resumo: Nos últimos anos ocorreu uma expansão na indústria de eventos e megaeventos, e apropriação social das tecnologias e seu uso estratégico por parte das empresas do turismo. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do uso das mídias sociais na promoção de evento Natal Music realizado na Arena das Dunas. Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como qualitativo e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo. Foi analisada uma amostra de postagens feitas pelos usuários do Facebook e Twitter, antes, durante e pós-evento Natal Music de 2014 no período de 9 de março a 9 de abril. O estudo mostra-se útil para determinar as opiniões dos usuários, expressadas nos meios de comunicação social em relação aos serviços oferecidos aos consumidores.
id UFRN_44572375957c19cdf209547b79d2cf48
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37576
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Valdivino, Márcio FélixFerreira, Lissa Valéria FernandesMarques Júnior, SergioMendes Filho, Luiz Augusto Machado2017-09-19T12:32:56Z2021-09-22T13:54:29Z2017-09-19T12:32:56Z2021-09-22T13:54:29Z20142010017790VALDIVINO, Márcio Félix. Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoTurismoEventosMídias sociaisNatal MusicArena das DunasMídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNos últimos anos ocorreu uma expansão na indústria de eventos e megaeventos, e apropriação social das tecnologias e seu uso estratégico por parte das empresas do turismo. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do uso das mídias sociais na promoção de evento Natal Music realizado na Arena das Dunas. Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como qualitativo e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo. Foi analisada uma amostra de postagens feitas pelos usuários do Facebook e Twitter, antes, durante e pós-evento Natal Music de 2014 no período de 9 de março a 9 de abril. O estudo mostra-se útil para determinar as opiniões dos usuários, expressadas nos meios de comunicação social em relação aos serviços oferecidos aos consumidores.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMárcioFV_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain73269https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/1/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdf.txt24c13addf217862a051239a55af10473MD51ORIGINALMárcioFV_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf1482580https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/2/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdfe21dc5adb2978cdc96ee10708d100ac3MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/375762021-09-22 10:54:29.223oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:54:29Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
title Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
spellingShingle Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
Valdivino, Márcio Félix
Turismo
Eventos
Mídias sociais
Natal Music
Arena das Dunas
title_short Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
title_full Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
title_fullStr Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
title_full_unstemmed Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
title_sort Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas
author Valdivino, Márcio Félix
author_facet Valdivino, Márcio Félix
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Marques Júnior, Sergio
dc.contributor.author.fl_str_mv Valdivino, Márcio Félix
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mendes Filho, Luiz Augusto Machado
contributor_str_mv Mendes Filho, Luiz Augusto Machado
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Turismo
Eventos
Mídias sociais
Natal Music
Arena das Dunas
topic Turismo
Eventos
Mídias sociais
Natal Music
Arena das Dunas
description Nos últimos anos ocorreu uma expansão na indústria de eventos e megaeventos, e apropriação social das tecnologias e seu uso estratégico por parte das empresas do turismo. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância do uso das mídias sociais na promoção de evento Natal Music realizado na Arena das Dunas. Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como qualitativo e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo. Foi analisada uma amostra de postagens feitas pelos usuários do Facebook e Twitter, antes, durante e pós-evento Natal Music de 2014 no período de 9 de março a 9 de abril. O estudo mostra-se útil para determinar as opiniões dos usuários, expressadas nos meios de comunicação social em relação aos serviços oferecidos aos consumidores.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-09-19T12:32:56Z
2021-09-22T13:54:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-09-19T12:32:56Z
2021-09-22T13:54:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2010017790
dc.identifier.citation.fl_str_mv VALDIVINO, Márcio Félix. Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576
identifier_str_mv 2010017790
VALDIVINO, Márcio Félix. Mídias sociais na promoção de eventos: um estudo de caso sobre o Natal Music na Arena das Dunas. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37576
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Turismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/1/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/2/M%c3%a1rcioFV_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37576/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 24c13addf217862a051239a55af10473
e21dc5adb2978cdc96ee10708d100ac3
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117777233805312