Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.

Bibliographic Details
Main Author: Silva, Maria Joicy Ana Souza.
Publication Date: 2015
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Repositório Institucional da UFRN
Download full: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43424
Summary: Nowadays, it is important the companies training their collaborations for they take part in effective job. On the other hand, no train lead to dissatisfaction, insecurity and it reflect a company negative image. In addition to, the present study has as target audience Oba! Oba! Baby Company, located in Currais Novos city / RN and aim to investigate the management system procedure and possible failure in the implementation, to identify and characterize possible duress debt collector between and customers. This work based on research carried out on bibliographic sources, articles, current legislation, questionnaires and semistructures interview guide carried out with Owner Company and some customers. Due to, the databases were analyzed to comprehend the view of customers and the owner regarding the need to invest in employees training and development. Within this study allowed us to raises awareness it to make investment in human resources management, to enable them develop the company’s function thereby increased customer satisfaction.
id UFRN_53fca62bae4a2672e2e191ad60cf7dc8
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43424
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silva, Maria Joicy Ana Souza.Lima, Kelsiane de Medeiros.2015-07-03T11:24:40Z2021-10-06T11:39:27Z2015-07-03T11:24:40Z2021-10-06T11:39:27Z2015-06-112011042380SILVA, Maria Joicy Ana Souza. Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby. 2015. 60 f.Trabalho de Conclusão de Curso. Centro de Ensino Superior do Seridó. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43424Nowadays, it is important the companies training their collaborations for they take part in effective job. On the other hand, no train lead to dissatisfaction, insecurity and it reflect a company negative image. In addition to, the present study has as target audience Oba! Oba! Baby Company, located in Currais Novos city / RN and aim to investigate the management system procedure and possible failure in the implementation, to identify and characterize possible duress debt collector between and customers. This work based on research carried out on bibliographic sources, articles, current legislation, questionnaires and semistructures interview guide carried out with Owner Company and some customers. Due to, the databases were analyzed to comprehend the view of customers and the owner regarding the need to invest in employees training and development. Within this study allowed us to raises awareness it to make investment in human resources management, to enable them develop the company’s function thereby increased customer satisfaction.No contexto atual, é de suma importância às empresas capacitarem seus colaboradores, para que possam realizar de maneiras eficientes suas funções. Por outro lado, a não capacitação gera insatisfação, insegurança e isso reflete uma imagem negativa da empresa. Diante disso, a presente pesquisa tem como público alvo a empresa Oba! Oba! Baby, situada na cidade de Currais Novos/RN. Diante disso, temos como objetivos: investigar a gestão do processo de cobrança e as possíveis falhas que ocorrem em sua operacionalização, identificar e caracterizar as possíveis coações entre o cobrador e o cliente. A presente pesquisa basea-se em estudos realizados em fontes bibliográficas, artigos, legislação e aplicação de questionários e entrevista semiestruturada realizada com a proprietária da empresa e com alguns clientes. Em função disso, os dados foram analisados para entender a visão dos clientes e da proprietária em relação à importância de investir na capacitação de seus colaboradores. Com esse estudo, foi possível conscientiza-la a realizar investimentos em recursos humanos, para que estes desenvolvam as funções da empresa. Gerando assim, uma satisfação dos clientes em relação à organização.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAdministração.Oba! Oba! Baby - Empresa.Gestão de cobrança.Currais Novos/RN.AdministraçãoUma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTUmaAnaliseGestaoProcessos_Silva_2015.pdf.txtExtracted texttext/plain104888https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43424/1/UmaAnaliseGestaoProcessos_Silva_2015.pdf.txt4d6b77d96dab7277c214860ea8c7a435MD51ORIGINALUmaAnaliseGestaoProcessos_Silva_2015.pdfRelatório de Estágioapplication/pdf593171https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43424/2/UmaAnaliseGestaoProcessos_Silva_2015.pdfdcfd840fea37039b64f598d136ec22f0MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43424/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/434242023-08-07 12:46:37.089oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43424PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-07T15:46:37Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
title Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
spellingShingle Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
Silva, Maria Joicy Ana Souza.
Administração.
Oba! Oba! Baby - Empresa.
Gestão de cobrança.
Currais Novos/RN.
Administração
title_short Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
title_full Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
title_fullStr Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
title_full_unstemmed Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
title_sort Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby- Currais Novos/RN.
author Silva, Maria Joicy Ana Souza.
author_facet Silva, Maria Joicy Ana Souza.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria Joicy Ana Souza.
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lima, Kelsiane de Medeiros.
contributor_str_mv Lima, Kelsiane de Medeiros.
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Administração.
Oba! Oba! Baby - Empresa.
Gestão de cobrança.
Currais Novos/RN.
topic Administração.
Oba! Oba! Baby - Empresa.
Gestão de cobrança.
Currais Novos/RN.
Administração
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Administração
description Nowadays, it is important the companies training their collaborations for they take part in effective job. On the other hand, no train lead to dissatisfaction, insecurity and it reflect a company negative image. In addition to, the present study has as target audience Oba! Oba! Baby Company, located in Currais Novos city / RN and aim to investigate the management system procedure and possible failure in the implementation, to identify and characterize possible duress debt collector between and customers. This work based on research carried out on bibliographic sources, articles, current legislation, questionnaires and semistructures interview guide carried out with Owner Company and some customers. Due to, the databases were analyzed to comprehend the view of customers and the owner regarding the need to invest in employees training and development. Within this study allowed us to raises awareness it to make investment in human resources management, to enable them develop the company’s function thereby increased customer satisfaction.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-07-03T11:24:40Z
2021-10-06T11:39:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-07-03T11:24:40Z
2021-10-06T11:39:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-06-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2011042380
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Maria Joicy Ana Souza. Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby. 2015. 60 f.Trabalho de Conclusão de Curso. Centro de Ensino Superior do Seridó. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43424
identifier_str_mv 2011042380
SILVA, Maria Joicy Ana Souza. Uma análise sobre a gestão dos processos de cobrança e as falhas que ocorrem em sua operacionalização: um estudo na empresa Oba Oba Baby. 2015. 60 f.Trabalho de Conclusão de Curso. Centro de Ensino Superior do Seridó. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43424
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43424/1/UmaAnaliseGestaoProcessos_Silva_2015.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43424/2/UmaAnaliseGestaoProcessos_Silva_2015.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43424/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4d6b77d96dab7277c214860ea8c7a435
dcfd840fea37039b64f598d136ec22f0
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813891203962241024